segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cuecas blindadas – Já vão tarde demais!



Leio a notícia de que o exército britânico vai distribuir pelos seus militares em cenário de guerra, nomeadamente no Afeganistão, vários milhares cuecas blindadas capazes, segundo garantem, de proteger as suas partes pudibundas das agressões e adversidades várias a que podem estar sujeitas, como estilhaços, etc., etc. 

É uma grande e simpática ideia... mas já vão tarde! Toda esta enorme despesa e lufa-lufa de despe-que-despe, veste-que-veste, tira-que-tira, coça-que-coça, veste outra vez... seria perfeitamente evitável. 

Dada a extraordinária semelhança destas cuecas blindadas, pelo menos no princípio e nos resultados, com os velhos, famosos e medievais “cintos de castidade”, teriam feito muito melhor em oferecer um par equipado com bons cadeados, aos pais de Osama Bin Laden e Saddam Hussein (no tempo em que eram todos tão amigos e aliados), aos avós de George W. Bush, aos pais de Aznar, aos pais de Tony Blair, aos pais de Durão Barroso... e talvez a guerra no Iraque e a que se seguiu no Afeganistão nem sequer tivessem acontecido. 

 Eu sei, eu sei... isto é muito optimista da minha parte e, sem dúvida, deixei de fora muitos possíveis destinatários dos milagrosos pares de “cuecas blindadas”... mas isso fica a cargo da vossa imaginação...

6 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

HIÁHIÁHIÁ!

Fernando Samuel disse...

Há um déficite de cuecas blindadas de impossível recuperação: são tantos!...

Um abraço.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Ao menos desta vez Portugal não vai gastar dinheiro.
Sim ! porque para o nosso 1º Ministro este adereço é perfeitamente dispensável ... ia-lhe proteger o quê ??????

Pata Negra disse...

... como estilhaços, etc., etc.
Não te chegava só um "etc"?!

Um abraço às portas do Natal

Maria disse...

Precisaria de mais umas dúzias que teriam um destino cirúrgico...

:)))))))

Graciete Rietsch disse...

Tens razão. Ainda faltam tantos que a sua nomeação seria tarefa difícil para não dizer impossível!

Um beijo.