sábado, 18 de dezembro de 2010

Jorge Lacão – Uma oportuna tomada de consciência




É perfeitamente compreensível que o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, perante os constantes remoques, ditos, apartes, perguntas e ataques com que é mimoseado pelas diversas oposições, debate após debate, sessão após sessão... acabe por se enervar. Mas daí a chamar aos deputados da oposição “espíritos necrófagos”!... Convenhamos que não será o adjetivo mais simpático ou elegante... como mostra aqui em cima o “recorte” do dicionário, que explica, com a simplicidade própria dos dicionários, o significado da palavra "necrófago"... e não me deixa mentir.

Mesmo assim, saudemos a atitude do Dr. Jorge Lacão! É o primeiro membro deste governo que assume a sua condição de “cadáver em decomposição”.

10 comentários:

Maria disse...

Já deviam estar enterrados...
:)))

Anónimo disse...

Infeliz, o rapaz, nisso que pensou ser um ataque. Nem dá para repetir Pessoa: "cadáver adiado". Já está, não é? Venham os abutres e limpem esta treta toda.
Abraço.
Daniel

Suq disse...

Descomposição

Descomposto

Desconsideração

Desresponsabilização

Desorganização

Desconchavo

Decadente

do Zambujal disse...

Excelente desmontagem dicionária.
E que tal entrar com a palavra autofagia (ou, já agora, aerofagia)?
Grande, perdão, pequeno Lacão, a querer dar passos que as pernas não consentem, ou a usar léxico que a sua incultura não domina...

Um abraço... inté amanhã

Fernando Samuel disse...

Ele sabia o que estava a dizer: de facto sente-se, tal como os seus colegas, cadáver - em todo o caso, cadáver adiado que continua a procriar desgraças e misérias...

Um abraço.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Haja alguém naquele partido capaz de dizer verdade !

jrd disse...

Os outros ainda estão na fase de cadáver adiado.
(esperemos que não procriem...)

Abraço

Luis Nogueira disse...

Ah, mas vocês nem sabem que o Lacão (será nome, será alcunha?) cheira-se, pressente-se, a si mesmo, cadáver insepulto se fareja. Está morto mas ainda não compreendeu que está morto. Nem um daqueles doutores do Largo das Mamudas (vulgo: Un. de Coimbra) é capaz de desenredar tamanha teia.
Mas agora a sério: vocês nunca comeram "lacón con grellos"? É um pratão e peras, lá da terra da minha saudosa Nai, Leirado (Porriño, Pontevedra). Disso é que vale a pena falar (ou comer).

Luis Nogueira

Graciete Rietsch disse...

Será qe algum dos outros cadáveres lhe deu algum puxão de orelhas ou, quem sabe, uma chicotada?

Um beijo.

Antuã disse...

Enterremos o governo pois está morto e isso de enterrar os mortos é um grande acto de caridade.