sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cavaco Silva – «Este com temas do mar, fui eu que inventei, de férias na casa da Coelha...»


Alguns Chefes de Estado da UE sem poderes governamentais, como é o caso dos presidentes da Alemanha, Áustria, Finlândia, Eslovénia, Hungria, Itália, Letónia e Polónia… para além no nosso cavacal Aníbal, gostam de se juntar. Como os nomes de “grupos” dos livros da Enid Blyton estavam já todos reservados… resolveram adotar o nome “Grupo de Arraiolos”. Foram encontrar-se todos em Budapeste... ao que sei, hoje e amanhã.
A realidade é muito desmancha prazeres! Já estava eu todo lançado, imaginando o seleto grupo de cavalheiros, libertos da trabalheira da governança, logo, cheios de tempo livre entre mãos, passando horas a trocar desenhos e truques e a bordar belos tapetes, sobretudo com estes novos “motivos de mar”, a nova paixão do Presidente Cavaco... quando leio que afinal o nome se deve simplesmente a um encontro promovido por Jorge Sampaio, exatamente em Arraiolos e já há já uns anos... e que a única coisa que devem ter feito juntos foi bater umas almoçaradas e, discretamente, soltar umas flatulências.
Mesmo assim, acho que vou continuar a imaginar a cena dos tapetes... Cavaco sacudindo migalhas de bolo enquanto diz: «Para alguém bordar como eu... tem que nascer duas vezes!»

6 comentários:

Justine disse...

A gente tem cada desilusão: e eu a pensar como tu, que era um novo hobby para aumentar as exportações nacionais...afinal!!

Maria disse...

Perdoai-lhes senhor que os tapetes não têm culpa....

:))))

Graciete Rietsch disse...

E pega logo no tapete de Arraiolos, um digno representante do artesanato português, que devia ser apoiado e incentivado.
Uma vergonha este Presidente e este Governo.

Um beijo.

Antuã disse...

Estes são os inúteis.

O Puma disse...

O cavalheiro põe os pés

até nos tapetes

Fernando Samuel disse...

Que grande vendedor de tapetes ele é!...

Um abraço.