terça-feira, 19 de abril de 2011

Fernando Nobre – Um “de La Vieter”... fica sempre bem numa lista!


Exceptuando essa gente “daninha” dada ao comunismo... e essas coisas terríveis... Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre, o candidato a candidato a Presidente da AR, que é tão “poucochinho” que continua a falar em ser «nomeado Presidente», em vez de eleito, já antes apoiou quase tudo o que mexe.
Na verdade, desde monárquicos a republicanos, desde o Bloco de Esquerda ao PS, passando pelo PPD (do CDS, Maçonaria ou Opus-Dei não há notícias), o homem já foi apoiante, mandatário ou simpatizante. Tudo, sempre, para «servir Portugal». Quanto a Portugal... esse tem vindo generosamente pagando, fazendo correr muito, muito dinheiro, para os cofres da AMI, que embora realizando algum trabalho meritório, é, paralelamente, uma grande "empresa familiar" que sustenta há anos praticamente toda a (numerosa!!!) família Nobre.
Sendo assim e muito naturalmente, terá sido sondado pelo PS, além do PSD, para integrar uma lista de deputados à Assembleia da República. Quanto ao PSD, as condições em que foi sondado, agradaram-lhe. Já quanto ao PS, enquanto o próprio sondado admite ter sido sondado, os dirigentes do Rato negam ter sondado o sondado e entrincheiram-se na bruma do mistério.
Nestas condições, não admira que esteja já em embrião a formação de um movimento – cívico, obviamente! – que terá como missão a recolha de fundos para a construção do Monumento ao Sondado Desconhecido.

16 comentários:

Anónimo disse...

Ah!Ah!Ah! Só mesmo o Samuel, neste momento, me faz rir e sorrir!
Mas que jeitinho tem o "Sondado Desconhecido" para meritóriamente se sustentar!!!e ser tão camaliónico!!!...
Saudações
Vicky

do Zambujal (que é onde estou agora) disse...

Grande "boneco".
Havia o palhaço pobre e o palhaço rico, agora há o nobre e o plebeu.

Essa do sondado desconhecido (pelos desconhecidos soldadores) merecia medalha.

E se não tem... la devia ter!

Abraço

Maria disse...

hehehehehehe....
só tu me farias rir hoje :)

Abreijo.

Torcato Ribeiro disse...

Samuel,
É, para mim, um privilégio frequentar estas paragens.
Parabéns pela criatividade!
Cumprimentos

Antuã disse...

Não quero mais salsichas.

GR disse...

Que dizer?
Este é o Blog cultural e político com textos e imagens, mais criativo que existe na blogosfera.
PARABÉNS!

Bjs,

GR

Eduardo Miguel Pereira disse...

Boa Samuel ! bem apanhada.
Mas em relação a este indivíduo (já perdeu a nobreza de ser por mim tratado como senhor), acho que o melhor é não lhe darmos mais "tempo de antena".
A máscara já caiu e agora é deixar que o Povo o castigue, a ele e a quem o apoia.

Jeremias disse...

Não merece tal tratamento o homem não é homem é um rastejante, sem desprimor para os ditos. Ele que se vá catar nem mais um tusto dou pra ami dele.

Elísio Alfredo disse...

O homem é de esquerda, caraças! Mas é da coxa. Já percebi que precisa de desgraçados para as suas campanhas de proselitismo. Precisa dos esfomeados e dos estropiados para os ir salvar. Mas do que eu gostava mesmo era que não fossem necessários estes nobres...

JOSÈ GAGO disse...

Tem razão, o Antuã:
Também eu,não quero mais salsichas
dessa marca. Se alguma vez comprar
será para dar ao meu cão, que ainda não tem idade para votar...

José Rodrigues disse...

Essa dos milhões para a f(AMI)lia Nobre não deveria ser objecto de investigação? Há também a Fundação Nobre Soares a precisar de ajuste e contas...

Abraço

Graciete Rietsch disse...

Nem nobre ,nem desconhecido. Apenas bem conhecido por ser um autêntico catavento, sem qualquer estrutura para ser político. Ao menos deu-nos a conhecer a sua AMI, para a qual não mais contribuirei.

Um beijo.

jfarinha disse...

Bem... acerca da AMI, o Samuel fala em trabalho meritório. Talvez fosse mais correcto falar em trabalho meritório realizado pelos colaboradores voluntários da AMI, o que não é exactamente a mesma coisa, como descobriu um amigo meu que é médio e passou uns meses em Timor. Há muita gente a ser enganada acerca da AMI em Portugal, esse meu amigo era um deles, eu também, agora não.

samuel disse...

jfarinha:

Caro J Farinha, admito que não tenha ficado claro, mas era exactamente isso que queria dizer: os voluntários, que por toda a parte dão o seu melhor, não têm culpa dos "zun-zuns" que correm sobre a empresa familiar AMI.
Provavelmente, com toda esta exposição, alguns deixarão de ser "zun-zuns", para passarem a ser relatos comprovados... e assim, cada vez menos voluntários serão enganados, de futuro.

Anónimo disse...

Não querendo deixar mal a excelente foto montagem do Samuel, descobri esta no blog "We Have Kaos in the Garden" que também faz rir às gargalhadas:

http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2011/04/mon-ami-passos-coelho.html

(Jorge)

gjarg disse...

Que geito dá, uma reforminha vitalicia...