quinta-feira, 14 de abril de 2011

João Oliveira e CDU - Mais uma campanha eleitoral


Assim que começou a tomar forma a “ameaça” de uma nova campanha eleitoral, assim que ficou claro que Sócrates não hesitaria perante nenhuma provocação, desde que que isso lhe garantisse a crise política que o transformasse em vítima em vez de culpado pela situação a que chegámos, em reincidente candidato em vez de simples ex-primeiro-ministro, com a perspetiva de poder continuar a governar, tomando todas as medidas que o grande capital exige que se tomem... mas podendo desculpar-se com a "culpa dos outros", as “ordens” do FMI e da “ajuda” externa... também eu decidi que não mudaria uma letra às posições que tomei em anteriores eleições, tanto autárquicas, como legislativas, ou as mais recentes presidenciais... mas com uma ligeira nuance:
Desta vez deixei “escapar” a informação de que me sentiria melhor não repetindo a experiência de ser candidato, ou mandatário, voltando à situação de apoiante, estatuto que (por motivos corriqueiros) as pernas, a coluna e o coração muito agradecem. Nunca saberei se iria ou não ser convidado... e isso não é importante. Aquilo que conta é que sou apoiante da lista da CDU para o distrito de Évora e de todos os homens e mulheres que, por todo o país, vão mais uma vez dar o melhor de si pelas listas conjuntas do PCP e dos Verdes e pelas ideias e sonhos que elas projetam para o futuro. Um futuro que se quer (e exige) melhor.
Só para “testar” as emoções desloquei-me a Évora para estar presente na apresentação da lista de candidatos. A equipa foi renovada, alguns elementos ainda são aqueles com quem já fiz campanha e, claro, como um bom trabalho deve ser reconhecido, o cabeça de lista continua a ser o João Oliveira.
Gosto muito do João Oliveira. Belo deputado, um poço de energia, sorriso aberto, simpatia sincera, convicções sem máscara, discurso fácil e claro. Evidentemente, o João Oliveira vai envelhecendo... caminhando a passos largos para se tornar mais um “dinossáurio” do PCP. Agora já tem 31 anos!
Resumindo... não me sinto nem por um momento (ninguém deve sentir-se!) menos responsabilizado, pelo facto de ser “apenas” apoiante. Se o fizermos de forma ativa, “contaminando” os mais próximos e lançando sementes de dúvida no cérebro de outros que ainda se julgam distantes... muito melhor!

20 comentários:

Maria disse...

O João é um excelente cabeça de lista, um excelente candidato.
Bom trabalho para todos!

Abreijos.

Antuã disse...

Vamos à luta.

Rogério G.V. Pereira disse...

31?
Tenho o dobro e mais uns pós.
Mas não deixo à juventude a parte que eu posso fazer. E faço... o melhor que possa fazer, "contaminando".

Justine disse...

É isso mesmo, Samuel!

do Zambujal (que é onde estou agora) disse...

Grande João!
E grande Samuel (meu ex-colega cá de umas andanças tarefeiras).

Um abraço

Graciete Rietsch disse...

Também eu dou o meu apoio, sem qualquer restição, às listas da CDU. Hoje mesmo vou à apresentação dos candidatos e mandatário das listas da CDU para o Porto, com toda a minha confiança.
VIVA A CDU.

Um beijo.

Ana Martins disse...

Tu estás cheio de sorte com o teu cabeça de lista, mas olha que eu não te fico nada atrás com o meu! Eu cá voto no Manuel Rocha! :)

samuel disse...

Ana Martins:

Grande Manel!!! :-)

maria povo disse...

Pena tenho eu de não votar em Évora...

Mas o meu voto também está no Jerónimo e Bernardino e quem mais vier ... sempre contaminando as gerações mais novas e que irão votar pela 1ª vez!!!

A LUTA CONTINUA!!

Antuã disse...

Eu voto num rapaz que deixou de se dedicar
à medicina veterinária para se dedicar à economia.

Anónimo disse...

Caro Samuel,

Era o que faltava, vê-lo dizer que não gostava do João Oliveira. Onde está a novidade? Novidade seria vir dizer o contrário. Aliás, haverá algum candidato ou simples membro do PC de quem o Samuel não goste e sobre os quais diga exactamente as mesmas palavras que disse sobre o João Oliveira. O problema do João Oliveira não é ser velho de idade, que não é, de facto, o problema, comum a tantos outros da sua geração, é ser velho de ideias. São novos, mas parecem velhos. Espero que não tome a dor deles e não se ofenda, pois a minha intenção não é essa.

Saudações

JPP

samuel disse...

JPP:

Realmente... era mesmo o que me faltava!...
Mas que mal pergunte... então qual é que é mesmo a "intenção"?
E a "antiguidade" é por comparação com o quê? Com a esfuziante "modernidade" de Louçã? :-))) :-)))

Saudações

Fernando Samuel disse...

Muito bem!

Um abraço.

Anónimo disse...

Caro Samuel,

Não pense que tenho especial simpatia pelo Louçã, que não tenho, simplesmente não vejo que o perigo venha dali, ao contrário de si, que olha para o BE sempre com desconfiança. Por que será? Afinal defendem praticamente as mesmas políticas e, na Assembleia, votam sempre lado a lado.
Agora que o Louçã, mesmo a dormir, é de longe mais brilhante do que qualquer actual membro da direcção do PC ai disso não dúvide. E que o PC, aos inteligentes, afasta-os a todos, vá lá saber-se porquê, talvez por isso mesmo, por serem inteligentes, também não duvide. Onde pára o Vítor Dias? E o Octávio Teixeira? E o Fernando Vicente? Podia citar mais alguns, mas não vale a pena. Lembra-se de lhe ter falado no António Filipe? É que receio que mais dia menos dia esteja junto destes que estão esquecidos ou postos na prateleira.
Para que não restem dúvidas e para que deixe de olhar para mim como um inimigo do BE, deixe-me que lhe diga que comungo com praticamente tudo o que defende o PC, é no PC que tenho votado, por muito que lhe custe a acreditar, simplesmente não concordo com a actual orientação do partido. O Jerónimo é boa pessoa, genuíno, mas não passa disso. Onde páram os intelectuais? Aqueles que fazem realmente pensar e que apontam novos caminhos? É isso, ninguém os vê. É triste, mas é verdade.

Saudações

JPP

Zé Canhão disse...

JPP quer dizer Já pari porcos.

Anónimo disse...

Caro Samuel,

Apenas lamento que permita a divulgação de comentários de tão baixo nível como aquele que publicou o Zé Canhão. À falta de melhor argumento insulta-se, mas fica a falar sozinho, pois nem resposta merece, já que isso seria descer ao seu nível.

Ainda um dia havemos de estar juntos e trocaremos estas e outras impressões.

Saudações

JPP

samuel disse...

Zé canhão:

Não me parece de todo que seja por aí o caminho...

samuel disse...

JPP:

1. Estou certo de que você terá uma boa e inteligente solução em que nenhum dos "ignorantes" que ficaram no PCP terá ainda pensado.
2. O Louçã, ultimamente, de facto não tem sido outra coisa menos que muito brilhante... :-))) :-))) Cada cavadela, cada minhoca! Mas tem razão... há muito caminho comum possível.
3. O ódio que uma grande parte dos militantes do BE manifesta abertamente pelos comunistas e pelo PC... explica talvez um pouco da "desconfiaça"...

Saudações

samuel disse...

JPP:

Tem razão!

Até lá, então.

Anónimo disse...

Samuel
Eu apoio todos os candidatos Cdu pelo mundo inteiro e evidentemente em Portugal mas como não posso votar em todos eles voto no Francisco Lopes mais uma vez.
Vitor sarilhos