terça-feira, 11 de outubro de 2011

ASAE – Impróprios para consumo




Um agente da ASAE está em conflito com a instituição que o emprega. A ASAE ter-lhe-á movido um processo disciplinar... por razões que não conheço, nem vêm ao caso. O tal agente, a fim de trabalhar na sua defesa, solicitou à ASAE (não esquecer que se trata de polícia) uma certidão do seu processo, certidão que lhe entregaram... na forma de 120 fotocópias. E então qual é a estória – perguntam vocês.
A estória é que os dirigentes da ASAE envolvidos nesta notícia, resolveram “ripostar corajosamente” ao atrevimento do agente... exigindo-lhe o pagamento de €892,98 pelas 120 fotocópias, à razão de quase 7 euros e cinquenta por cada folhinha de papel A4.
Como, evidentemente, nenhum dirigente da ASAE virá publicamente admitir que este acto administrativo indigente se trata única e simplesmente de vingança, “terrorismo” institucional, ou punição (antes da sentença) do seu inspector… adorarei saber que justificação será dada.
Reflexão 1: Se uma daquelas brigadas dos gloriosos tempos da fulgurante intransigência e cego rigor, dos tempos do então ainda impante “socretismo”, fizesse uma inspeção de surpresa aos cérebros destes dirigentes... os ditos seriam inexoravelmente dados como “avariados” e encaminhados diretamente para o lixo.
Reflexão 2: Este deve ser o pior pesadelo de Paulo Portas. Aparecer-lhe subitamente na caixa do correio uma conta de 450.000 euros para pagar pelas suas célebres 60.ooo fotocópias...

3 comentários:

GR disse...

A prepotência da ASAE em estado puro.
Sempre disse que esta Autoridade era de cariz TERRORISTA.
Este Blog faz serviço público.

Bjs,

GR

trepadeira disse...

Não há quaisquer dúvidas,a asae está ao serviço,como quase todas as entidades criadas pelo sistema,dos grandes senhores,só fiscaliza selos e pagamento de taxas e impostos,e contra tudo o que é de qualidade desde que de produção familiar.

Tenho a experiência repetida de que não só me obrigam a pagar qualquer certidão que requeira,seja qual for o serviço,como nunca a consigo sem recorrer aos serviços da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos da AR.

Esta canalhice é uma entre muitas deste regime de sacanagem.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Incrível exigirem tanto dinheiro para certificarem o pedido de uma cópia do processo movido ao agente para esse mesmo agente organizar a sua defesa!!Haverá aí apenas vingança,o que já é mau, ou outras coisinhas por trás?

Um beijo.