quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Beijings e abraços


Estava eu completamente absorvido a tentar decifrar se este letreiro numa loja chinesa quererá dizer que mais algumas necessidades fisiológicas foram, entretanto, classificadas como pecados a carecer de absolvição... quando fui assaltado por algumas dúvidas:
1. Será que de futuro as contas da EDP poderão ser pagas nas lojas dos chineses?
2. A ser esse o caso, será que ficarão por menos de metade do preço?
3. Será que a "nova" administração da EDP passará a ser designada como a Maralha da China”?
Fico na espectativa.

18 comentários:

Maria disse...

E se a factura vem em chinês ou cantonês ou mandarim ou lá como se chama a linguagem dos sinais deles, como a lemos?
(mandarim só conheço pudins instantâneos...)

Abreijo.

vovó disse...

:))))))))!!!
beijings e abraços... é muito bom!!!:))))!!!!

do Zambujal disse...

Perguntas pertinentes. Estás "absorvido" de algumas que o não tenham sido.

Abraço

Eduardo Miguel Pereira disse...

A China chegou em força.
Eu já disse ao meu Miguel, toca a estudar para seres alguém na vida, e pelo sim pelo não, sempre que vais para a Escola e passas ali pela porta da loja do Chinês, dá umas "galadelas" à filha deles, que ali é que está o "bago" !!!

Pai e Mãe a gente não escolhe, já os sogros ... :-))))

Fernando Samuel disse...

Boa!...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

O que vai ser, não sei. Mas quem vai ficar "maralhado" vamos ser todos nós.

Um beijo.

Anónimo disse...

Atendendo ao absoLvente acho que deveria ser "beijings e ablaços"

trepadeira disse...

Quer dizer que está tudo "absolventado".

Um abraço,
mário

Luis Filipe Gomes disse...

Não sei se eles nos vão dar o arroz mas lá que têm massa têm. Aliás toda a gente sabe que a massa veio da China há quem diga que a letria (aletria) foi uma chinesisse jesuíta mas eu até disso duvido.
Outra coisa que já não nos surpreende é que eles comem tudo; mas nós já estamos habituados a outros comedores que depois de comerem tudo só nos deixam a despesa para pagarmos.
Mas nós e os chineses temos muita coisa em comum para além do consumo de arroz. Por exemplo, eles acham que o vermelho fica bem, nós achamos que o vermelho bem fica; nós quando tínhamos dinheiro para ir ao restaurante chinês misturavamos a comida, eles no restaurante português fazem o mesmo ao bacalhau à Brás com os rojões à minhota; nós gostamos de pasteis de nata e eles também; etc. etc.

lino disse...

Nova factura da EDP:

长江三峡水利枢纽工程

Abraço

Anónimo disse...

A propósito, já repararam que a luz está mais amarela?

Zé Povinho disse...

Ouvi dizer que a Pristas vai incentivar o cultivo do arroz no baixo Mondego e no Sado...
Abraço do Zé

Anónimo disse...

De desgraça em desgraça, cada vez com menos graça... E eu a pensar, como sempre mal, que desta vez estariam contentes aqui no "candongueiro", afinal a china tem sido a revelação mais imponente do comunismo, mas não, nem assim.
Talvez se o negócio tivesse sido celebrado com a coreis do norte, aí sim, haveriam palmas e alegria, "da valente", a não ser que as andorinhas, que pousassem nos fios eletricos, viessem também elas a chorar, contagiadas de tristeza, pela morte do "enorme" "anão" que "comunisticamente" governou esta espécie de país...
De "post em post", nem uma palavra sobre esse "cunhal" dos orientes, confesso-me "DESILUDIDO", esperava alguma coisa, nem que fosse uma comparação entre o uniforme dele e o do fidel, a nível de medidas, claro:)))))))) :))))))))))))

Anónimo disse...

Ainda é o que nos vale é o nosso sentido de humor, mesmo neste vale de lágrimas e de ladrões!!!...
Quanto for possível para todos e para o Samuel um 2012 com muita força e lá vai ser muita LUTA.
As melhores saudações, Vicky

samuel disse...

Anónimo (01:58):

Tudo isso são as suas legítimas opiniões... por mais indigentes que sejam (na minha opinião).

Já "candongueiro"... (com todo o respeito) É A PUTA QUE PARIU!

Anónimo disse...

Quem me pariu, já partiu há muito, se era puta, então vc conhecia-a mt melhor que eu...
Em relação ao "candongueiro", não posso agradecer o elogio, porque não foi uma invenção minha, mas de alguns comunistas com quem me dou com amizade, e que desprezam profundamente a demagogia aqui reinante! E eu que tinha "combinado" comigo mêsmo nunca falar disso, e ficar apenas a rir-me. :((((((((((((((((((((((

:)))))))))))))))))))))))))))))))))

samuel disse...

Anónimo (23:41):

Não vale a pena fazer o número imbecil de vitimização que fazem todos os idiotas quando os mandam para a puta que os pariu, como se alguém estivesse a falar, de facto, das suas mães. Por mim, você até pode ter sido feito numa proveta!
Não venha para aqui armar-se em parvo e vá lá ter com os seus "amigos comunistas" de estimação... e riam, riam muito, que isto está mesmo de feição.

Pensando melhor... se a palavra "candongueiro" é o que me separa de si e dos tais seus amigos... acho que começo a gostar da palavra. :-))) :-)))

Anónimo disse...

Ena, ena, o "velhote" ficou mesmo irritadinho...