sábado, 24 de dezembro de 2011

O avolumar da "crise"...


Nada na evolução da situação me desaconselha a repetição, hoje, de um poste de há uns anos... mesmo que, juntamente com a piada, siga um abraço e os votos do costume, para a esmagadora minoria de seres humanos cristãos, e, de entre esses, especialmente para os poucos que são convictamente crentes, seguidores do cristianismo e do espírito de Natal.
Era uma igreja tão pequenina, de uma aldeia tão desprovida de meios, que tiveram que fazer a Missa do Galo com caldos...
 

9 comentários:

Fernando Samuel disse...

Que GRANDE missa!...

Um abraço - com votos de Natal com muita saúde para toda a família.

Pata Negra disse...

É preciso ter um ganda galo! Fora de uma pequena igreja, dentro de uma grande aldeia e de um grande caldo, cá teremos o nosso Natal, cheio ou entornado!

Maria disse...

Noites quentinhas e aconchegantes e dias com muitas gargalhadas para todos!
Por aqui nem caldos knorr nem de galinha. Mas qualquer coisa será...

Abreijos.

joaquim d'odemira disse...

Quando um Homem quiser – Ary dos Santos

Tu que dormes à noite na calçada do relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitros de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e combóios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Graciete Rietsch disse...

O meu Natal não é natal nenhum no sentido que vulgarmente lhe é atribuido. Natal será quando nascer o NOVO DIA por que tantos lutam, lutaram e morreram.

Um beijo.

trepadeira disse...

Coitadinho do galo.

Um abraço,
mário

do Zambujal disse...

Um santo natal com caldos knorr é um natal ao cubo!

Sejam felizes, hoje e todos os dias. Como possível...

Abreijos

Zé Povinho disse...

Até os galinácios estão inacessíveis. Já pensaram em fazer um caldo de coelho?
Abraço do Zé

Anónimo disse...

Caldo de Coelho?! É tóxico!!!

Rosa