sábado, 30 de março de 2013

Aprender, aprender, aprender sempre *


Anda uma família a trabalhar toda a vida e a fazer sacrifícios para pôr um moço a estudar e ser alguém... para, passados anos e durante muito tempo, só lhe chegarem sinais contraditórios e inquietantes, sobre o resultado de tanto esforço.
Finalmente, num último e serôdio esforço, manda-se o moço para Paris, estudar Ciência Política e ao fim de quase dois anos... finalmente! Finalmente são evidentes os resultados! Finalmente é farta a recompensa! Basta ver e ouvir a desenvoltura com que o moço sabe utilizar a palavra “narrativa”.
Parece um milagre, ao nível dos melhores momentos do exame de anatomia do Vasquinho n’A Canção de Lisboa. Que profundidade, que assertividade, que pronúncia, que sentido de oportunidade... e isto em todas, todas a 397 vezes que disse “narrativa” numa só entrevista!
Pronto... parece que não terão sido 397, mas sim 48 vezes (pelo menos pelas contas do Vítor Dias), o que não retira valor algum ao extraordinário feito!
Que palavra aprenderá o moço no próximo período lectivo?
* Esta, francamente, o Vladimir Ilitch Lenine não merecia!

21 comentários:

Jose Rodrigues disse...

Noticias(Correio da Manhã)) dizem que Santana desafia Sócrates para duelo televisivo.Será com o alto patrocinio dos Bilderbergs na reunião de 3-4 junho 2004 em ambos estiveram? Vai ser uma grande "marrativa".Manobras de diversão para evitar a derrota da política de direita preconizada pela CDU, é o que é!

Abraço

trepadeira disse...

Algum galicismo ordinário.

Abraço,
mário

Anónimo disse...

será que o Vitor Dias lhe contou também as vírgulas?

samuel disse...

Anónimo (13:25):

Será que você é totalmente desprovido de qualquer vestígio de sentido de humor... ou é apenas tolinho?

Anónimo disse...

Socrates pode ter vários doutoramentos,mas não precisa deles para nada ...talvez dizer uma palavra ou outra no contexto certo, ou até falar o melhor inglês,mas o veneno inato que tem,esse sim levá-lo-á ao topo!

Anónimo disse...

Está a tentar por em prática o que aprendeu na universidade em França..

Maria disse...

Não vi/ouvi o homem de propósito. Porque ainda me faz brotoeja. Não faço parte, portanto, da esmagadora maiioria dos tugas que estiveram a sintonizar o canal onde ele esteve.
(a bem dizer estou muito habituada a fazer parte de minorias...)
Mas juro que estou farta de levar com o homem (salvo seja) nos noticiários das outras estações. A próxima palavra que vai aprender a dizer?
- Monami mariô
:)))))))))

Abreijos

José Couto Nogueira disse...

Interessante que toda a gente fala da palavra "narrativa" e ninguém se lembra de "embuste", que tem uma conotação muito mais pesada e que ele também usou não sei quantas vezes. "Embuste" aplica-se muito mais à entrevista do que "narrativa", em todos os sentidos.

Graciete Rietsch disse...

As palavras dele foram autênticas narrativas do que lhe foram ensinando a dizer.
Que mais se poderia esperar de quem foi preparado para encher noticiários quando isso se torna eficaz para a aceitação de uma política que nos esmaga, mas que tem que continuar?

Um beijo.

O Patriota disse...

Diz-me lá Samuel. Quando chegar a hora de seres "esticado" em conjunto com os restantes porcos do PCP e BE. Preferes a bala ou a corda?

samuel disse...

Patriota:

"Prezado" patriota… ao contrário da ordinarice abjecta que aqui tentou publicar ontem… e que, obviamente, foi para o lixo, este seu transparente comentário merece publicação e é útil..

Como neste post a única figura minimamente beliscada é José Sócrates, presumo que seja militante do PS, pertencente à sub-espécie das "viúvas de Sócrates".

Pelo menos, a ira destrambelhada é a típica desse inconsolável grupo.

E é útil porquê? Porque coloca em perspectiva a extrema dificuldade que o PS parece ter para se livrar dos fascistas infiltrados que o infestam desde Abril de 74… sendo que de alguns, até fez seus ministros…

Obrigado!

Anónimo disse...

Não nos esqueçamos que os maiores fascistas eram socialistas!Ou já ninguem se lembra do nacional socialismo,fascismo,de Hitler?!?

samuel disse...

Anónimo (14:24):

Não me parece que seja bem a mesma coisa, c'os diabos.

As palavras não têm culpa de quem as utiliza... :-) :-)

Da última vez que "vi"... socialismo nem é uma, nem a outra dessas duas realidades.

Antuã disse...

Mas o gajo sabe o que é narrativa?!...

Anónimo disse...

neste blog a palavra socialista tem de rimar com a palavra estalinista. se não rimar então estamos perante sub-espécies ( destrambelhadas) de socialistas, ou seja de fascistas, de acordo com a linguagem oficial ( novilíngus) do partido.

samuel disse...

Anónimo (16:40):

Ouça, parvalhão!
Você sabe a que comentário é que eu me estava a referir, neste caso, o do tal "patriota"... ou gosta apenas de dizer asneiras avulsas?

Ou então, se é sobre o facto de, respondendo a outro comentário, eu não achar normal comparar o conceito comum de socialismo com a doença mental de Hitler... então ainda é mais ridículo!

Acha que uma besta que, como reacção a uma piada sobre Sócrates, deixa aqui ameaças de morte aos "porcos do PCP e do BE" deve ser respeitado enquanto "socialista"?

E que tal ir dar banho ao cão?!!!

Anónimo disse...

E,'Embuste',N vezes!Depois de terem 'Desenhado'mal o dito orçamenmto.

Joaquim Santos disse...

Óh Couto Nogueira és o mesmo da sala magna com o serra e tal,quando eras da juventude monarquica,e tinhas amigos na Pide?

Anónimo disse...

Mas Samuel, se clicar sobre o link do nome do Patriota ele tem ligação com o PNR.

samuel disse...

Anónimo (10:27):

Obrigado pela informação!

Na verdade, nem me tinha dado ao trabalho de verificar…

Como o homem parece ter ligações a um partido fascista, mantém-se o mistério:

Porque raio reage assim a um post onde é beliscado José Sócrates, logo, o PS?!!!

Anónimo disse...

É melhor dedicar-se a outro tipo de balelas
http://www.jornaiserevistas.com/#/capa/vip