quarta-feira, 20 de março de 2013

Belmiro – O pensador


Já não há dúvidas para praticamente ninguém quanto ao facto de o chamado “Clube dos Pensadores” de Gaia, apesar de já ter tido, acidentalmente, gente (de vários quadrantes políticos) que realmente pensa, tanto no “palco” como entre a assistência, ser o mais das vezes uma perfeita anedota... a começar pelo nome algo pascácio.
Desta vez, o “pensador” foi Belmiro de Azevedo, perorando com o seu permanente ar de enjoado, perante uma plateia amorfa de gente que gosta de estar perto de milionários... na esperança de “aquilo” se pegue.
Belmiro de Azevedo não pensa merda nenhuma, perdoem o meu espanhol. Belmiro de Azevedo é um espertalhaço. Belmiro de Azevedo quando vê uma oportunidade de fazer dinheiro – a sua única habilidade – salta sobre ela, não porque tenha pensado sobre isso, mas como o tubarão que é: por puro reflexo e instinto “assassino”.
Belmiro de Azevedo vive de vendas a retalho, ganhando fortunas em cima da exploração dos produtores e dos próprios trabalhadores das suas lojas. Belmiro de Azevedo não produz nada! Quase todas as tentativas de produção de Belmiro de Azevedo têm sido medíocres, quando não são mesmo verdadeiros fiascos, sempre cobertos pelo rio de dinheiro garantido que corre das caixas das suas hiper-mercearias.
Fora a venda a retalho, faz dinheiro “imaterial” proveniente da especulação financeira em participações no capital de bancos, hoje transformados em teatros de operações de aventureiros e bandidos internacionais... ou vende “serviços”, nomeadamente, nas tecnologias da comunicação.
Desde que, como bem lembra um leitor no post anterior, se apoderou da herança do falecido patrão logo após o 25 de Abril de 74, quando era ainda um garotão, aproveitando-se da fragilidade da viúva e dos herdeiros, assim como da conjuntura confusa e turbulenta que então se vivia, não se tornou uma melhor pessoa. Continua o mesmo pedaço de esterco!
Não admira, portanto, que perante a situação que se vive e sabendo que, mesmo com cortes tremendos no seu nível de vida, os portugueses sejam obrigados a comer para sobreviver, o bandalho, ao constatar que os seus lucros tendem até a aumentar, defenda que o país e a Economia podem ser construídos na base dos «baixos salários».
Não admira, portanto, que ache as manifestações contra a “crise”, a troika e o governo... um «carnaval».
Não admira, portanto, que ache as manifestações «um divertimento» para o milhão de desempregados.
Não admira... mas enoja!
Imaginar este reles bandalho a ter um dia o que merece - e que não é ser o terceiro mais rico de Portugal - também não faz de mim um grande “pensador”... mas lá que imagino, imagino. Muito... e de diversas formas!

18 comentários:

Anónimo disse...

Apenas uma correcção: a posição da cara do "bicho".
Devia estar por dentro; e no fundo.
Sim, porque não se caga fora do penico!

Rui Silva

César Ramos disse...

Belo texto que espelha na perfeição o perfil - ou a falta dele - deste fulano arvorado em cavalheiro de indústria, mas cangalheiro do povo!

A foto do 'bicho' estampada no penico não podia ter encontrado melhor moldura :)) rotulando o recipiente, com o produto que normalmente está lá dentro.

Abraço...

Graciete Rietsch disse...

Bem apropriada a moldura à figura nojenta do engenheiro que nem contas sabe fazer. Ao destruir o Povo que lhe produz a riqueza, destruir-se-à a ele próprio.O problema é o tempo que demora. Parece que o Povo precisa de sofrer mais.

Um beijo.

trepadeira disse...

Gosto do penico.
Foi lá que o bandalho sempre esteve e nunca se lavou,apesta.

Abraço,
mário

Reaça disse...

Esta figura é também um filho do 26 de Abril.

Já estão de acordo em quanto ao fim do governo de Passos: CGTP/AJJ,senhor da Madeira.

Quando estes dois filhos do 26 de Abril estão de acordo em algo, tudo vai continuar na mesma.


samuel disse...

Reaça:

Meu caro… você acerta muitas, mas quando erra é com estrondo!

Essa de incluir a CGTP naquilo a que chama, recorrentemente, os filhos do 26 de Abril, é obra!

Justifica plenamente que revisite a História da Central Sindical… que pelos vistos lhe passou completamente ao lado.

Saudações.

Graciete Guerreiro disse...

Gostei Samuel! Muito bem escrito!

Anónimo disse...

Muito bem dito Samuel, como sempre. Uma das tragédias desta dita "crise" é termos que levar com estes figurões, com estes bandalhos a aproveitarem-se da tragédia que ocorre neste momento no nosso país, tragédia essa provocada por bandalhos deste calibre e pelos seus amigalhaços políticos do PS/PPD/CDS. Não sei se lhe escapou, mas ontem o verme do Catroga - em mais uma das suas badalhocas declarações, veio descartar-se da sua participação no Memorando, dizendo que nada tinha a ver com ele, quando todos nos lembramos de ter proclamado nessa altura que, se havia algo de bom no dito cujo, a ele e à sua esclarecida intervenção se devia. Fica mais uma vez exposto de que massa são feitos estes representantes da escumalha nacional.

samuel disse...

Anónimo (15:18):

Também gostei muito de "ouver" o Catroga! Como sempre, aliás! :-) :-)

maia disse...

Ele está dentro do penico, não é? Tape-se muito bem, com tampa pesada, por causa do cheiro nauseabundo!

Antuã disse...


Este Belmiro Figurão não podia ser outra coisa que não fosse um ladrão.

Anónimo disse...

Um boicote aos seus supermercados ia baixar a "bola" dele...

augusta disse...

em dia de belmiros, roubos despedimentos, rescisões e tantas confusões, eu que conheci um padre que era francisco, para nós xico, de apelido não assis mas fanhais.
lembrando sebastião da gama e a sua cantilena te digo, Cantigueiro, se "rouxinol sem noite não pode viver", enquanto houver força, ao rouxinol a noite não vamos nunca, este e outros Belmiros deixar tirar.
Como já em outro local referi,
"Uivemos, disse o cão!"

Bolota disse...

Moços,

Se há coisas que conseguimos controlar é esta. Ontem belmiro deixou de vender 6 €.
Se multiplicarmos 6 vezes não sei quantos...dá uma porrada de Bolotas que deixarm e comprar na merciaria do belmiro

Anónimo disse...

Será que Portugal virou um país de merceeiros? Não bastava o pingo doce ,que ainda temos que levar com o pivete do modelo (in)continente? Risque-se tal local como o primeiro da lista de compras, que o trampas logo muda a merdorreia.

Nuno Brás disse...

Este é o verdadeiro jogo do Bicho,comprem mas é nas mercearias de bairro e mandem os bicheiros ás malvas,já comeram e encheram e agora os outros que comam merda,com vossa licença.Comentadeiros da porra.
Aonde vive o capataz?
Vão lá a casa botar umas "batatas"
para o gajo comer com bacalhau.

Luis Filipe Gomes disse...

Que o vaso-de-noite esteja esboicelado,... enfim! É um sintoma do tempo austero que nos obrigam. Agora que o vaso-de-noite esteja sujo da parte de fora com aquela ímundice...

Luis disse...

Peço desculpa mas "roubei" a imagem deste mentecapto e partilhei no meu facebook.

Abraço