terça-feira, 19 de março de 2013

Papa Francisco – A importância de um apelido


Para grande alegria dos católicos do PS e enorme desapontamento dos do PSD... foi desfeito o mistério à volta do apelido que inspirou o novo Papa a adoptar o nome de Francisco. Como se pode ler, foi Assis e não Sá-Carneiro.
Ou então... fui eu que não entendi bem a estória...

8 comentários:

maia disse...

Ainda bem que visito o "CANTIGUEIRO".Eu também não tinha percebido a estória. Afinal, depois de rir com esta malha bem "esgalhada", lá percebi. Olha que bem fica o Assis com o seu ar todo contentinho! Que isto de Papas não é coisa de somenos. Com todos estes abutres voando à nossa volta, que bem faz o humor inteligente! O Cantigueiro não é só um blogue: é a notícia em cima do acontecimento!!

Donatien disse...

E ainda o chico pinto bildberg...

Anónimo disse...

O Papa Chicco, que tinha e continuará com as mesmas ligações extremistas.

Antuã disse...


Eu conheci um padre Francisco que era muito doente.

Jorge S. disse...

Quem entendeu a estória toda foi a Fátima de Felgueiras mas ficou no segrêdo do Francisco,clonado agora em papa.

Unknown disse...

O patrão de Belmiro Azevedo morreu e a viúva não estava mentalmente sã. Aproveitando a insanidade da patroa Belmiro Azevedo obrigou-a a assinar papéis, em que ela lhe oferecia acções da Sonae. Com este golpe mafioso Belmiro Azevedo conseguiu que a viúva insana do patrão assinasse papéis que lhe davam a maioria das acções da Sonae. Os filhos da viúva insana acusaram-no de roubo por extorsão em tribunal. Os portugueses sabem qual a ideia que têm dos tribunais de Portugal.

É este indivíduo, Belmiro Azevedo, acusado em tribunal de ser um ladrão de colarinho branco, que defende os salários baixos para os portugueses. Se houvesse justiça em Portugal, Belmiro Azevedo tinha sido preso e as acções conseguidas pelo método da extorsão teriam sido devolvidas a quem foi vítima dessa extorsão, isto é, à família do falecido patrão.

Olinda disse...

Conseguiste baralhar-me!Eu pensava,que a escolha,devia-se a S.Francisco de haxixe.Afinal,o banco do Vaticano ê conivente com os negôcios da droga.

Um abraco

Luis Filipe Gomes disse...

Este francisco deve ser inspirado pelo evangelizador das índias o xavier; agora que vai sendo preparada a cruzada contra os infiéis da américa do sul, de áfrica, e da lua em quarto crescente.