sexta-feira, 22 de março de 2013

Sócrates – Uma graçola com quase dez dias de avanço...




Há coisas para as quais nunca se está verdadeiramente preparado!
Depois de um dia começado logo bem cedo com reuniões, preparando a continuação de um projecto de trabalho feito com gosto, reunião prolongada para a boa conversa regada a companheirismo (e um excelente Borba, admito), na bela Casa do Alentejo, dia terminado, em termos “públicos”, com a presença, enquanto simples munícipe, na apresentação dos cabeças de lista da autarquia do meu novo Concelho de residência... chego a casa e levo com a bruta notícia: «Sócrates será comentador na RTP».
Afinal, ao que parece, vou (vamos) continuar a ajudar a pagar os fatinhos “queques” desse elegante inútil, desta vez, via orçamento da televisão do Estado, com a desculpa de que se trata de pagar os tais comentários.
Sem prejuízo de futuras opiniões sobre esta (para dizer o mínimo) insólita notícia... por hoje faço apenas uma pergunta:
Se a comunicação social em peso deu agora esta notícia... que diabo vai colocar nas primeiras páginas no próximo dia 1 de Abril? Vai ter que ser coisa “forte”, já que esta, como “piada”, não é fácil de bater!

23 comentários:

Maria disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
O pior é que esta não é piadola......

Abreijos e até sábado!

Mr. Gay disse...

Na qêres qête lamba as ventas anais?

Anónimo disse...


palavras para quê? é um "artista" português!!! e é portugal no seu melhor!!!:(
no coments... já não tenho força, nem disposição, nem...
vovómaria

Graciete Rietsch disse...

Eu estou cá a pensar um absurdo.
Prepara-se uma nova ditadura. PR-Sócrates, 1º ministro Seguro, AR uma amálgama,sem PCP pois, por via da redução de deputados, deixa de ter assento na AR.
Devo estar a ter um pesadelo.

Um beijo.

Luis Filipe Gomes disse...

Esta maré rosa-choque côr das amêndoas de páscoa deve ter a ver com o adormecimento provocado por anti-histamínicos e antialérgicos caseiros que nas televisões andam a tomar por môr dos pólens e dos pozes da primavera. E a menos que outros pozes andem no ar parece que já se desenvolvem negociações para contratações futuras de reforço do plantel. Talvez devido à páscoa e a estes tempos bestiais uma tv que faz notícias contratou um coelho para fazer comentário político. Cada tv promove o coelho necessita.

samuel disse...

Mr. Gay:

Não, obrigado!

Orlando Gonçalves disse...

Só mesmo neste país, quando se julga que não existe mais onde se bater no fundo, ainda se carrega mais. É triste, muito triste. Abraço Samuel, vemo-nos no sabado à tarde.

Anónimo disse...

Por mais que me digam o contrário penso que anda aqui dedo do Relvas.
C.Silva

Anónimo disse...

Triste, Samuel, não é o Sócrates vir a ser comentador, tem todo o direito para o ser, como qualquer outro, triste, triste é haver um governo com uma figurinha como o Relvas e mais triste ainda é perder-se tempo e energia com estas tricas, energia essa que poderia ser guardada para correr com este governo daqui para fora.

Saudações

JPP

Arlinda disse...

O Correia da Manhã (edição digital) voltou.

Antuã disse...


Sócrates só com sicuta.

Medronheiro disse...


A Reles Televisão Portuguesa não passa da União Nacional (PS, PSD).

Antuã disse...


Acima escrevi Sócrates só com sicuta. estava a pensar no veneno que é a SIC. Sócrates só mesmo com cicuta.

Graça Sampaio disse...

Não, não vai «continuar a pagar os fatinhos» rebeubeu, rebeubeu, coisa nenhuma porque nem a pessoa em questão precisa disso nem vai receber um tostão dos seus para o efeito porque não vai cobrar pelos comentários. Ao contrário das «graçolas» do Sarmento, do Marcelo, do pequenito Mendes e de todos esses que, pelos visto, não lhe fazem confusão, Cantigueiro!...

Vasco Reis disse...

Porque se há-de proibir uma pessoa de se defender?
A coisa cheira a Fascismo,a Censura
Se quizerem mudem de canal,ouçam o marcelo o marques mendes a manuela leite ouçam quem quiserem, eu estou disponível para o ouvir.E se calhar outros, uma minoria,tambem o PCP é minoritário e existe quem o ouça.

augusta disse...

Ontem, ao ligar a televisão… Maria de Lurdes Rodrigues, MLR, quem já se esqueceu? MLR no telejornal, RTP1. Apaga, muda de canal, ainda te não esqueceste, com esta senhora a escola pública começou a ser abatida, a dignidade da classe docente ferida. PIM! Apagou!

Agora, numa televisão pública que não tem meios para continuar, num serviço que para manter público temos lutado, vem Sócrates comentar o quê? Vem por acaso recordar a tantos já esquecidos tudo quanto fez enquanto por cá andou? Vem dizer que foi também responsável por tanta da desgraça que se abate sobre a maioria do povo português, alertar para o perigo da política do vira o disco e cada vez o disco toca pior?

Então para este governo que nos desgoverna, para quem o antecedeu, PIM! PIM! Apagou! E rápido, já não dá para aguentar.

Parece piada de 1 de Abril. Parece...

samuel disse...

Vasco Reis:

Então ele vai para a RTP… para se defender?!
Defender de quê? :-) :-)

E eu a pensar que era para fazer comentário político…

samuel disse...

Graça Sampaio:

Essa do "pelos vistos não lhe fazem confusão", dado a Graça Sampaio ser visita habitual deste blog, logo, sabendo o que penso dessa gente… é um insulto que se dispensava bem!

Agora quanto ao assunto dos euros que, parece, não estarão envolvidos… a ser verdade, então é que a motivação do novo "comentador" é ainda mais inquietante… sobretudo para os próprios correligionários. :-) :-) :-)

Saudações.

Olinda disse...

Se o povo aceita ,pläcidamente,todas as afrontas,sem se indignar,embalado pela cantilena "sao todos iguais",sem ousar provar isso,entao,chegou a altura de mudar de povo,caray!...

Um abraco

Graça Sampaio disse...

Caro Cantigueiro, a intenção não foi - para pessoas como você nunca é - insultar. Se lhe pareceu isso, peço desculpa. Mas a sua frontalidade costumeira merece uma frontalidade semelhante.
E, já agora, digo: fracos serão os "correlegionários" que se sintam melindrados...

Beijinhos cá do picosderoseirabrava...

Vasco reis disse...

Samuel,defender-se e ao se defender faz comentário político ou não concorda que a melhor defesa é o ataque?

samuel disse...

Graça Sampaio:

Cara Graça, não tomei nada como insulto. Na verdade queria ter colocado "insulto" igualmente entra aspas, pois era uma piada, tal como a "teoria da conspiração" com que analisei a não remuneração dos comentários... :-) :-)

Abraço.

Anónimo disse...

Porque não dar a este sicuta e, evidentemente, não tendo comparação nenhuma com o filósofo?!!!....
Vicky