segunda-feira, 18 de março de 2013

Um-dó-li-tá-cara-de-amendoá... ... ...


Ambos risíveis, ambos cantores frustrados, ambos incompetentes, ambos aldrabões, ambos desprezíveis, ambos uma ameaça à democracia, ambos repetidamente vaiados onde quer que vão... Passos Coelho e Berlusconi têm, no entanto, formas distintas de reagir às adversidades.
Passos Coelho, explica a devastadora hecatombe das suas políticas, das suas promessas e das suas previsões, respondendo, de forma insolente, que «Previsões são apenas previsões».
Sílvio Berlusconi, vaiado por manifestantes à entrada do Senado italiano, responde, de forma insolente, «Vocês deviam ter vergonha, são pobres e estúpidos!»
Confesso... se é para escolher entre dois canalhas com queda para farsantes... acho que prefiro a “sinceridade” de Berlusconi!

15 comentários:

Anónimo disse...

Com gente desta laía de "Março a Abril pouco vai que rir" ou "venha o diabo e escolha". Fujamos deles!!!...
Saudações, VICKY

trepadeira disse...

Para quê escolher se podemos apedar os dois.

Abraço,
mário

Maria João Brito de Sousa disse...

... deveria ser ao contrário... deveríamos saber fazê-los fugir de nós...

Antuã disse...


Corrê-los à cacetada ainda é pouco.

Anónimo disse...

Preferes O Berlusconni ? Bem, nesse caso é melhor tomares outro comprimido...

Anónimo disse...

"Ao dizer fujamos deles"! É antes correr com eles e o mais depressa possível.
Saudações
Vicky

samuel disse...

Anónimo (17:30):

"... é melhor tomares outro comprimido..."

Para além de constatar a atrevida (a ignorância é quase sempre atrevida) e insolente confiança no trato... se não é capaz de reconhecer uma ironia tão simples... é melhor comprar um cérebro!

Passe bem!

José Luís Moreira dos Santos disse...

Não brnquemos com coisas sérias.
Se se trtasse de dois cães com tinha, não escolheria nenhum: tomaria conta dos dois e tratava-os; mas tratando-se de tinhosos, nenhum merece a minha compaixão civica, porque mais disposto estou eu a tentar um mundo limpo de canalhas.Posso estar enganado, mas há enganos que estou preparado para justificar perante a minha consciência.
José Luís Moreira dos Santos

samuel disse...

José Luís Moreira dos Santos:

Já que a coisa ficou "séria"… digo que, pessoalmente, preferiria viver num mundo em que não fosse necessário explicar uma piada. Um mundo em que uma ironia - aliás, mais sarcasmo que ironia - de dizer que "prefiro" a "sinceridade" de Berlusconi, não arriscasse ser confundida com qualquer tipo de escolha ou simpatia por Berlusconi…

Como sei que esse meu desejo não passa de uma utopia… espero não levar já de seguida um "justo" correctivo por estar a defender soluções utópicas… :-) :-) :-)

Saudações.

Graciete Rietsch disse...

Compreendo a ironia mas entre um e outro não há escolha possível.
Só repúdio!!!

Um beijo.

Olinda disse...

Mas que dois!...

Um abraco

Anónimo disse...

Caro Samuel,

os meus cumprimentos.

Sou o anónimo das 17:30h.

Lamento a sua resposta. Admirava-o como homem e como artista. Fiz uma contra-ironia com o Berlusconni, no sentido de demonstrar que de facto entre um e outro venha o diabo e escolha.

Mas adiante, fiquei a perceber a sua forma recalcada e odiosa, e intolerante perante quem não partilha toda a plenitude do seu retorcido pensamento.

Em relação ao cérebro, até poderia levar a sua sugestão a sério, não fosse no entanto reconhecer que afinal também o seu se encontra no inicio de um crónico estado de decomposição.

Passe bem e veja lá se publica isto que da censura já eu tive a minha quota-parte no passado...

José Luís Moreira dos Santos disse...

Não, não, eu só confundo canalhas com velhacos, nunca o direito a cada um tentar levar as coisas de uma maneira um tanto civilizada. Que esses tinhosos não mereçam, isso é coisa que a dialética nos ajudará a perceber.
José Luís Moreira dos Santos

samuel disse...

Anónimo (12:31):

"Preferes O Berlusconni ? Bem, nesse caso é melhor tomares outro comprimido…"

Uau!!!

Então esta frase típica de GNR "à antiga" que trata o mendigo, ou o cigano, ou o negro, POR TU… mais o aconselhamento a ir tomar os comprimidos… era uma "contra-ironia"!…

Convenhamos que deve pertencer a uma estirpe de "contra-ironia" extremamente hermética. :-) :-)

E como não percebi esta canelada como a fina "contra-ironia" que o senhor sonhou escrever, mas não escreveu… passo de homem e artista admirável… a recalcado, odioso e com o cérebro em decomposição.

E já agora, meu caro, não sei se sofreu realmente a censura no passado, ou se está apenas a produzir uma das suas brilhantes "contra-ironias"… mas neste blog não há censura. Há moderação dos comentários. Aplica-se aos comentários ordinários, fascistas, insultuosos para outros leitores do blog, etc.

O seu, chamemos-lhe assim, comentário… não entra em nenhuma dessas categorias. É apenas um pouco triste!

De facto, andamos todos bastante irritados… paciência!

Espero que a sua anterior - e tragicamente terminada - condição de meu admirador não o tenha levado, ao longo do tempo, a pagar muitos bilhetes para me ouvir cantar, ou comprado muitos discos… pois não estou em condições de o ressarcir dessa, agora, tão odiosa despesa. :-) :-) :-)

Saudações.

samuel disse...

José Luís Moreira dos Santos:

E esperemos estar por cá para assistir… :-) :-) :-)