terça-feira, 18 de junho de 2013

Nuno Crato – “A legalidade é uma cena que não me assiste!”


Antes de começar, quero pedir desculpa ao Hélio Guedes, famoso “skater” viral do “youtube”, por conspurcar a sua frase histórica, adaptando-a e colocando-a na boca de Nuno Crato... ainda que em ficção. Vamos ao assunto!
A lista esmagadora de irregularidades, liminares ilegalidades e canalhices avulso com que o Ministério da Educação e os seus agentes decidiram inundar as escolas, acabando por prejudicar (como se esperava) todos aqueles que diziam querer defender, lista apresentada por Mário Nogueira durante uma conferência de imprensa de balanço do dia de greve... parece, à primeira vista, uma coisa espantosa.
Na verdade, a lista só pode espantar quem desconheça o “carácter” do bando que está no governo e o ministro que foi colocado no Ministério da Educação, um trânsfuga vindo directamente das catacumbas podres do maoismo, tal como outros oportunistas da sua "vara" política.
Que outra coisa poderia esperar-se de um bando de delinquentes que pavimentou de mentiras descaradas o seu caminho até ao poder, para depois de aí chegados, faltarem a todas as promessas, roubarem tudo o que ainda subsiste de património público, destruírem tudo o que puderem no edifício das leis do trabalho, dos direitos sociais, da cultura?
Que outra coisa seria de esperar de uma quadrilha que foi posta no poder para vender o país aos interesses do capital selvagem e sem pátria e, de caminho, vingarem todos aqueles que se sentiram prejudicados pela Revolução de Abril?
Que outra coisa esperar de uma matilha que já instalou no poder económico todos os fascistas que tinham sido afastados, estando a fazer tudo o que podem para recolocar oficialmente no poder político (se não forem impedidos) exactamente a mesma montureira do passado... incluindo a escola salazarenta, a escola do respeitinho e do sim, senhor ministro, tem vocelência toda a razão, senhor ministro, concerteza, senhor ministro?

12 comentários:

O Puma disse...

Este Crato só tem a fazer o que deve

Demitir-se

Anónimo disse...

Estamos mesmo em cima do "A Bem da Nação" que tanta vez escrevi nas comunicações feitas à "entidade superior",ainda que fosse para comunicar de véspera que,ao abrigo do artigo 4º,ia faltar no dia seguinte por ir estar doente ou para pedir licença para abater ao cadastro uma carteira que, por via do caruncho, não se tinha em pé.Kinkas

José Rodrigues disse...

Para mim o importante foi a adesão à greve dos professores--90%.O resto,bronca dos exames,são danos colaterais dos "drones"de destruição massiva dos fascistódes governamentais!

Abraço

Anónimo disse...

Estou de acordo! Bando...diliquentes...quadrlha...matilha... e muito mais!
Mas isto era tudo tão previsível, que não entendo como ajudaram a deitar abaixo um governo de esquerda, só porque não tinha a pureza da nossa esquerda!
Pensavam que Cavaco não permitiria isto? Também aí se enganaram, e era tão previsível!!!

trepadeira disse...

A cambada que pense bem,mesmo muito bem,está a chegar a altura em que,"podem ficar com o meu cadáver mas nunca com a minha obediência".

Abraço,

mário

Antuã disse...


Estes governantes são uns facínoras mas isto não absolve os facínoras que os antecederam.

samuel disse...

Anónimo (14:35):

Ah… então os PEC de Sócrates (e as negociatas das PPP)… eram de esquerda!!!…

Ora porra! Essa é que me escapou totalmente! :-) :-)

Anónimo disse...

"pec de Sócrates e negociatas das PPP"

Com os pecs a Espanha lá se vai aguentando sem FMIs e não estão sujeitos à dose de austeridade/roubo que nós estamos.
Quanto às PPP, tantas vezes já foi explicado que a maior parte delas vêm do tempo de Cavaco/Barroso que até já se torna ridículo tentarem colocá-las todas às costas de Sócrates! E eu pensava que agora essa poeira viesse apenas da direita (comissão de inquérito) mas afinal alguma esquerda continua a fazer o frete!...

samuel disse...

Anónimo (23:18):

Não é sequer muito importante… mas agora o que era verdadeiramente bestial, era você descortinar onde raio é que eu disse, alguma vez, que as PPP eram exclusivo de Sócrates.
Sobre os PEC não retiro uma vírgula.

Passar bem.

Pintassilgo disse...


Arre que o anónimo é teimoso.

Olinda disse...

O PS com D e sem D conluiado com os fascistas do CDS,ê que puseram este paîs num estado de coma,que a continuar com estas polîticas de direita e em defesa do capital,muito tardarâ a recompor-se.Hoje,ser revolucionârio,ê ser anti-capitalista.O monstro come trabalhadores de manha ä noite.

Um abraco

Anónimo disse...

O que estes querem é a legalidade de 24 de Abril, é o que eles querem. Sousa- Benavente.