quarta-feira, 31 de julho de 2013

Moção – Não confio nesta canalha nem para me dizer as horas!


Deixando de lado a originalidade de ver discutida e votada no Parlamento uma “moção de confiança” ao governo... por iniciativa do Presidente da República, o espectáculo de ver um conjunto de cromos, isolados, sozinhos, com o país a voltar-lhe as costas, discutindo e votando uma moção de confiança em si próprios, seria apenas ridículo.
Sabendo-se, como se sabe, que o governo é constituído por um bando de facínoras que a última coisa que fazem é confiar, sequer, uns nos outros, então ocorre-me uma palavra para classificar o espectáculo:
Grotesco!
Mas nem tudo está mal para eles! Eles trabalham para alguém que os aprecia devidamente! Há sempre alguém que condiz e se identifica com a “classe” da sua governação: a elite podre que manda no país económico e financeiro, uma elite que sempre foi capaz de produzir manadas de vacas como esta, da ganadaria “Espírito Santo” que, comentando o seu prazer em ir para a Comporta, para a herdade de luxo, propriedade da família... e pelo facto de ali ser obrigada a um estilo de vida “mais simples”, declarou que «é como brincar aos pobrezinhos».
Que figuraça fariam algumas destas “cabeças”* numa Revolução a sério!

* Não, não estou a defender a guilhotina para casos como o desta débil mental da família “Espírito Santo”... nem para quaisquer outros! Os "do costume" podem e devem evitar o ridículo de irem por aí...

4 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Três detestáveis pessoas.

Maria João Brito de Sousa disse...

Nem eu, Samuel, nem eu...

(... e tenho "fama" de ser branda...)

Olinda disse...

A senhora pode ter muito dinheiro,mas tem um dêfice maior de sensibilidade e inteligencia.


Um abraco

Antuã disse...


Coitadas das vacas. Comparam-nas com cada coisa!...