Salgado e Ricciardi entendem-se sobre sucessão no BES – diz a notícia. Aleluia! – digo eu.
Ou seja… os elementos da quadrilha composta pela "famiglia" do BES ergueram os pensamento para o alto, onde habita o seu "deus", deus que se manifesta entre nós, simples pelintras, na forma de notas de 500 (viste-las!), 200 (raríssimas!), 100 (de vez em quando!), 20 e 5 euros… e acharam por bem amainar um pouco as ganas com que andavam de se comerem uns aos outros.
Na verdade, abrindo um parêntesis… alguns elementos e “elementas” já o fazem há muito… que aquilo é gente para quem não há missas que cheguem para lhes arrancar o hábito e a promiscuidade dos vícios privados… enquanto vão exibindo mentirosas públicas virtudes. Fechar parêntesis.
Voltando ao tema... os primos e primas da poderosa “famiglia” Espírito Santo chegaram à conclusão de que a sua “peixeirada”, longe de ter a profundidade filosófica e tradição cultural das peixeiradas levadas à cena num qualquer mercado perto de si pelas verdadeiras e insubstituíveis peixeiras e varinas... era apenas uma parvoíce que, no limite, só lhes faria perder dinheiro.
Perder dinheiro?!!! Sacrilégio!!! E depois como é que a prima (ou lá o que ela é) vai para a Comporta «brincar aos pobrezinhos»?!
Seja como for, passada (oficialmente) a borrasca, quem ficou feliz foram os vários cavalos das várias cavalariças da “famiglia”, que já não se tinham das pernas, tal o pânico.
Pelo menos os cavalos que tiveram a grande infelicidade de ver esta cena macabra do filme “O Padrinho”... e que, compreensivelmente, já andavam de “cabeça perdida”.
31 comentários:
Não é a propósito do BES, mas como tenho pouca audiência no meu actual blog e tenho pontos de vista compatívieis com este, lembro que O terrorista homicida Cónego Eduardo Melo Peixoto foi condecorado como Comendador da Ordem de Mérito, em 28/6/1988, por Mário Soares. . .
Ó homem, não se queixe. Não se esqueça que tem sido o BES a alimentar a vossa Festa do Avante com os terminais de pagamento automatico e que o acordo celebrado não tem sido nada mau para o PCP...
Abraço e cumprimentos à "familia"
Anónimo (16:04):
:-) :-) :-)
Haja bom humor…
Ainda assim, acha que este comentário justifica esconder-se atrás da saia do anonimato?
Bem visto Samuel, sem duvida que são uma cambada de mafiosos.
O BES não paga o resgate
mas a família de facas em riste
está unida até ao último cêntimo
Não acredito que a cabeça seja do homem de Boliqueime.
Se fosse de macho, mula ou mesmo de asno... talvez.
Rui Silva
Querem ver que BES andou a perder dinheiro com a FESTA? Não seja cretino
Cortar a cabeça aos cavalos não adianta! Já a esses.... metaforicamente falando, claro.
Um beijo.
cantigueiro voce só pode ser paneleiro
José Oliveira:
Então faça-me o favor, o senhor que, tão ostensivamente, não é cretino… como é que a organização da Festa do Avante deve fazer, para ter dentro do recinto caixas Multibanco?
Obrigado.
Anónimo (20:21):
Não vale a pena estar a atirar barro à parede para tentar descortinar em mim um possível "simpatizante" da sua causa… a sua vida privada não me interessa para nada!
De qualquer modo, foi um comentário extremamente elegante, inteligente e fundamentado. Parabéns!
O Espírito Santo no dia de Pentecostes não iluminou as cabeças de certos anónimos.
Samuel há aqui um mal entendido, o anómimo das 16:04 deixa no ar que o BES fez um acordo que não tem sido nada mau para o PCP, financiando a FESTA por este intermédio "Não se esqueça que tem sido o BES a alimentar a vossa Festa do Avante". O meu comentário referia-se a este senhor. Já agora ele conhece o acordo? Está, por ventura a insinuar que o PCP fica a dever favores ao BES, que irá posteriormente retribuir? O PCP não term nada a haver com os partidos do "arco da governação", fez um negócio, que certamente foi vantajoso para ambas as partes, um acordo meramente comercial e NADA MAIS.
José Oliveira:
Fica registado, caro José Oliveira! :-)
Infelizmente, já não é a primeira vez que lamento imenso o facto de o "blogger", esta plataforma onde estou instalado com o "Cantigueiro", não ter, como outras plataformas já têm, um sistema em que fica bastante claro que um comentário se refere ao post do autor, ou simplesmente se trata de uma resposta a um outro comentador, registando essa resposta junto ao comentário em causa e não no final da "fila".
Já não é a primeira vez que este defeito de concepção causa mal entendidos.
Saudações.
Ah...ah..que F'MIlia tao honesta,tao discreta e ordenada...
Um abraco
isso do BES patrocinar a festa do Avante não é mentira nenhuma. Obtêm a exclusividade dos TPA na Festa que é a mesma coisa que o PCP permitir o monopolio dos terminais de pagamento automatico dentro do recinto da festa
Anónimo (18:24):
Claro, génio!!!
Se a organização da Festa do Avante fizesse contrato com TODOS OS BANCOS portugueses, para TODOS terem terminais multibanco no recinto… isso é que era um contrato bem negociado, não era, génio?!!!
Há cada cromo!… :-) :-) :-) :-)
Samuel, não tente iludir os leitores. Vá lá informar-se com os seus camaradas os termos do contrato (você até conhece quem esteve por detrás da negociação) e das vantagens associadas e depois falamos, tá ?
Para quem é contra o monopólio económico, ups...
;-)
Anónimo (09:38):
Claro, génio!!!
Ou há caixas de TODOS os bancos… ou nenhuma!
Já agora, ou há electricidade também da Iberdrola… ou não há electricidade no recinto e faz-se tudo à luz de velas… desde que se comprem velas a TODOS os fabricantes… e por aí adiante… :-)
Não é, génio?!!! :-) :-) :-) :-)
Sim Samuel Génio... só é pena que quando toca de analisar as vantagens financeiras para o PCP, se estejam a borrifar se é o BES, a CGD, ou o Montepio.
É quem der mais, Ahhhh o capitalismo, essa besta ideologica ;-)
Não é assim, Samuel ?
Anónimo (12:46):
Get a life!!! :-) :-) :-)
Já vi que pretendia que o negócio fosse feito com o SEU banco!
Se não é o caso… e não é banqueiro… então essa cegueira com o tema é muito triste!!! :-) :-)
Desculpem intervir, mas a mim parece-me é que o autor deste blog é que necessita de arranjar uma vida porque em vez de passar o tempo a fazer alguma coisa de util, perde o seu tempo a responder a outros que não têm nada que fazer.
Cumprimentos,
LA
Mas o Samuel acha que algum banqueiro vinha aqui perder tempo e responder-lhe ??????????
;-)
Luis Afonso:
Boa malha, Luis Afonso!!! Muito bem observado!
E este seu desabafo é exactamente o quê? Também não tem nada "de útil" para fazer? :-) :-) :-) :-)
Anónimo (17:18):
Pois… realmente também não me parecia!
No caso de você ser o mesmo anónimo obcecado por caixas multibanco… realmente não me parece banqueiro. Acho que você é mesmo apenas um desocupado (para adoptar o diagnóstico do Luis Afonso) visivelmente fanático por um assunto idiota.
Mas não haja confusões!!! O assunto é que é idiota, evidentemente!… que você, como já disse, é um génio! :-) :-) :-)
Saudações… e deixe lá essa porra dos multibancos...
"deixe lá a porra dos multibancos porquê" ?
Não lhe interessa falar das verdades que comprometem o seu PC e que afinal demonstra que no discurso são uma coisa e depois são outra ?
Disclaimer: Eu tb não tenho vida, Samuel, mas não gosto que enfiem a cabeça na areia quando o assunto é incómodo.
Anónimo (15:12):
OK!!! Ganhou (por exaustão!) esta discussão tão importante: "O mistério de o PCP não ter Multibancos de todos os bancos nacionais".
Nem sei como é que nunca ninguém se tinha ainda preocupado com este momentoso assunto! :-) :-) :-)
Agora vou pra dentro, que tenho uma data de DVD para rebobinar… :-)
Até sempre!
Eu bem tinha achado estranho tanto comentario neste post e vim ver. Agora percebo. Desculpe Samuel, mas a forma como trata as pessoas está a um nível perfeitamente dispensável. Era uma questão de não deixar passar determinados comentários ou dispensar essa necessidade infantil de ter sempre a última palavra.
Beijos
Florinda Sousa:
Minha caríssima Florinda… seja lá quem for… não é para satisfazer a minha "NECESSIDADE INFANTIL" de ter a última palavra, pois não tenho a menor intenção de começar uma discussão consigo… mas apenas para lhe dizer que se é para isso que aqui veio, colocar-se ao lado dos anónimos que têm por tarefa insultar-me e, de passagem, chamar-me infantil…
Dispenso bem as visitas e, sobretudo, os beijos!
Passar bem!
Não amue por favor. Foi apenas uma opinião.
Florinda Sousa:
:-)
Enviar um comentário