quinta-feira, 24 de julho de 2008

José Sócrates, cárdio-torácico




Animado pelo facto de estar perante um público composto maioritariamente por deputados do PS e tendo, por isso, a garantia de que pelo menos de forma ostensiva ninguém se riria, José Sócrates aproveitou para arejar algumas das suas ideias e frases em que ostenta uma profundidade político-intelectual só (talvez) comparável às conversas que eu ouvia deliciado, vindas de dentro de um pequeno aquário de uma colega de escola que tinha a paixão dos "guppies".
Aqui é que a porca torce o rabo! Por razões que não vêm ao caso, tive recentemente o prazer de ser agraciado com 3 bypasses coronários e considero portanto que pertenço ao número de pessoas de coração razoavelmente limpo e (pelo menos durante três horas e meia) completamente aberto, direi mesmo, escancarado. 
Como constato que, para meu espanto, não acredito nas qualidades deste Código de Trabalho da mesma maneira que não acredito numa palavra dita pelo nosso Presidente do Conselho, tenho duas atitudes possíveis a tomar:
1. Continuar a não ligar a ponta de uma haste ao que diz a criatura.
2. Pedir uma choruda indemnização à equipa de Cirurgia Cárdio-Torácica do Hospital de Santa Maria.
Que fazer?

Observação extra e final:
A última vez que me cruzei com o Evangelho segundo São Mateus, o capítulo 5 no seu versículo 8, dizia: 
"Bem aventurados os limpos de coração, pois eles verão a Deus!"
Não diz nada sobre códigos laborais... o que me leva a desconfiar que José Sócrates fez também a catequese...  por fax.

15 comentários:

Isabel Faria disse...

Samuel, eu se fosse a ti, optava pela pimeira. Isto é assim: até podias usar os direitos que as três horad dele escancarado, te dariam para pedires a dita aos dótores. Os senhores até te podiam entender, acabar por reconhcer que se esqueceram de um parafuso ou de um cadito de cola e deram-te o carcanhol. Mas depois disso tudo, tu voltas a dar ouvidos ao homem, ficas outra vez de coração desafinado e fazes o quê? abres o gajo outra vez? e achas que os consegues convencer pela 2ª vez?
Nã...vai por mim. Não o ouças.

PS (porra...chiça...ai...): Obrigada por me fazeres rir!!!

Anónimo disse...

Não encara mais nenhuma hipótese?
E porque não encomendar-lhe o transplante?

Pensando melhor se calhar não.
Não haveria coração que suportasse tal corpo.
Assim como assim manda-o p.q.p. mesmo que seja por fax!

Maria disse...

Demolidor, acutilante, mordaz e "fininho"...
São estes posts que me põem bem disposta num final de dia demasiado quente para o meu gosto. E que me fazem rir, pois então...

E como não te adianta pedir a tal indemnização ao HSM, opta pela primeira, a da haste... :)))))

Abreijos

Anónimo disse...

O Presidente do Conselho é um mentiroso execrável. Mais tarde ou mais cedo terá que ser julgado pelos seus crimes. acuso-o da morte de pessoas por falta de assistência médica, do roubo dos nossos impostos para negociatas obscuras, da fome que muita gente passa entre outros crimes que qualquer um pode juntar à lista.

Anónimo disse...

Antes de mais as melhoras ao Samuel e que o "grilo" continue a bater e a cantar ao ritmo da luta dos que "se nada somos neste mundo,sejamos tudo,ó produtores".Quanto ao Sócrates,o filósofo grego foi condenado a beber cicuta.O português(?) para rimar,terá morte [política] e será enterrado pelo povo em luta!
Saúde!

BlueVelvet disse...

Samuel,
a minha vida não anda fácil, mas acredite que vir aqui lê-lo é um bálsamo para a alma.
E rir...O que me faz rir, mesmo falando de assuntos sérios e bem sérios.
O seu humor fininho, como diz a Maria é brilhante.
Tome conta do seu coração que esse, acredito que esteja limpo.
Abreijinhos

BlueVelvet disse...

Samuel,
desculpe usar o seu blog para mandar um recado à Vóvó Maria.
VóVó Maria,
obrigada pelas suas palavras e pela visita ao meu blog.
Não imagina a imensa alegria que me deu.
Foi com emoção que a vi cantar maravilhosamente com a Lúcia no Coliseu.Não está muito diferente dos tempos de Sta. Cecília...
Muitos beijinhos

Anónimo disse...

O sr.Presidente do Conselho , faz por fax, por mail, por telefone, por carta,ele é como o bacalhau,
(salvo seja)faz de todas as maneiras.

Alvarez disse...

É sempre um prazer "parar" neste apeadeiro. E sabem porquê?
Porque continuamos a acreditar que "isto" não há-de durar... eternamente.

Fernando Samuel disse...

Bom post, mesmo à maneira...

Eu voto na «haste... e no São Mateus...

Abraço amigo.

Olaio disse...

Socrates na verdade é mediano politico que por azar, ou destino nos calhou, mas é so isso... mediocre!

GR disse...

Pois é Samuel,
Colocaram-te 3 (?!!! queres logo tudo) bypasses, porque tens coração!
Sócrates não tem! muito menos cérebro!
Como diz o Anónimo Séc.XXI, ele é um embostado.

GR

Anónimo disse...

engenheiro por fax, catequese por fax? desconfio que o sujeito é um bocado fax...ista.
Ri a valer. G'andas bypasses.

Sal disse...

Grande post!
Adorei a tua "observação extra e final".:)))
A catequese por fax, então, só mesmo tu, com o teu humor, te poderias lembrar de tal coisa!!
Boas risadas me fizeste dar (para desespero de quem está a trabalhar aqui por perto..)
beijinhos

Justine disse...

Hilariante! E que bem faz ao coração, rir!! Limpa-o:))