Este homem, ao contrário de tantos outros, não estava destinado a ser mais um "preto" quebrado e destruído pelas prisões do regime racista (até há bem poucos anos) da África do Sul.
Este homem, contra todas as expectativas e mesmo sem a solidariedade dos "grandes países democratas", que sempre preferiram fazer os seus negócios com os racistas e criminosos no poder, resistiu décadas na prisão, conquistou a sua liberdade e com a ajuda de muitos camaradas de luta que em alguns casos pagaram com a vida o seu sonho, arrastou toda uma nação com ele.
Este homem, Nobel da Paz, ex-presidente do seu país, amado por milhões de pessoas e respeitado e admirado ainda por muitos mais, só muito recentemente saiu da lista de "terroristas" que os Estados Unidos da América elaboram para gerir, condicionar e fazer avançar os seus negócios sujos pelo mundo.
Aqui, lamento informar que "concordo" com os EUA. O espírito e a força que anima homens como Nelson Mandela, sempre tiveram o condão de aterrorizar canalhas como Bush, os seus antecessores na Casa Branca, no Pentágono e na CIA... mais os seus cúmplices/criados estrategicamente espalhados pelo mundo.
Nelson Mandela chegou hoje aos noventa anos de idade! Parabéns!!!
14 comentários:
Bravo!
Muito bem dito
Bravo!
Muito bem dito
Homem admirável e lindo post.
Já tinha o meu feito para ele, mas como soube da morte de Guillermo Rivera, despejei o saco que já me andava a entupir.
Ponho hoje o do Mandela:)))
Abreijinhos
-Faltou aqui dizer que a liberdade de Nelson Mandela e dos Povos Sul Africanos e Namibiano se ficou a dever em muito aos a milhares de jovens internacionalistas Cubanos.
-quando derrotaram as forças racistas e fascista na Batalha do Cuito Cuanavale é bom que pelo menos nós não nos esqueçamos.
Viva Cuba internacionalista viva Fidel e Raul Viva o Glorioso Povo CUBANO
Um abraço
a.ferreira
Parabéns também para si!
Por relembrar Nelson Mandela. É um excelente post, com sentido de oportunidade.
Gosto muito de passar por aqui, mesmo que nem sempre deixe um comentário.
Bom fim-de-semana,
Abreijos,
É uma honra pertencer à mesma raça do Mandela, a humana.
Parabéns a Nelson Mandela
um Grande Homen dos nossos tempos...
Bom fim de semana !
Beijinhos
Este é mais um grande exemplo, do que é ser REVOLUCIONÀRIO!
Parabens NELSON MANDELA!
Amandla!!!!!
Abreijos
Mais um "terrorista" que fez os americanos e os seus lacaios engolirem o seu próprio vomitado.
Sorriso sereno, de um lutador que não se deixou vencer pelo ódio.
Belo texto de homenagem, amigo.
-Desculpem qualquer coisinha, mas eu tenho de desabafar.
-Tudo bem, Mandela é um grande lutador: não tenho a menor da duvidas sobre isso! E também não ponho em questão a sua honestidade o seu sacrifício o seu exemplo de lutador, nem tal me passa pela cabeça, e sem quer beliscar um bocadinho que seja, Nelson Mandela e a sua luta repito!
-Só há uma coisinha que me faz confusão e gostava que me explicassem se poderem claro o que é ao fim e ao cabo ser se um "grande revolucionário"?
-Eu´sinceramente nunca vi nenhum grande revolucionário ser felicitado por tudo e por todos mesmo pelos seus carcereiros.
-É extraordinário!
a.ferreira
Realmente o consenso à volta de Mandela também me deixa um pouco admirado. Mas não esqueçamos que muitos dos que hipocritamente o felicitam esquecem propositadamente a sua presença na lista de terroristas do Departamento de Estado norte-americano e a sua prisão não lhes tirava o sono nem o apharteid.
Alguma vez havíamos de concordar com os EUA...
Esse «consenso» em torno Mandela, não é bem um consenso: é mais a necessidade que alguns têm de fingir que...
Enviar um comentário