quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vitalino Canas - "O Desiludido"



Não fui o único a reparar na desilusão do Dr. Vitalino Canas, com o os temas abordados no Congresso do PCP, onde esteve como convidado, em representação do PS.

"Fiquei um pouco desiludido porque sempre que assistimos aos Congressos do PCP verificamos que se fala muito de novas políticas mas as receitas que apresentam são sempre antigas", disse ele, o que não deixando de ser uma opinião a que tem direito, me deixou a pensar em várias coisas, como por exemplo:

1. Nas melhores coisas que provei na vida e que invariavelmente são feitas a partir de receitas antigas.

2. No Governo de José Sócrates (para ficar apenas pelo presente) de que o Dr. Canas faz parte, o qual diariamente vai servindo aos portugueses o “seu socialismo”, socialismo que originalmente é, como se sabe, uma receita bastante antiga e de grande qualidade... mas que eles continuam a confeccionar com “produtos estragados”.

Sobre a momentosa questão da “união das esquerdas”, o Dr. Canas, entre outras coisas, crê que “o PCP ainda não se colocou numa posição que lhe permita colaborar activamente", o que, na minha modestíssima opinião é, afinal, uma coisa muito boa. Eu detestaria ver um partido em que tenho tantos amigos, pôr-se nessa “posição”...

13 comentários:

Anónimo disse...

De colaboracionistas está o país cheio sendo o PS o seu paradigma.

Maria disse...

Era exactamente o que eles queriam, que o PCP se pusesse a jeito... e nessa posição...

alex campos disse...

Eles gostavam que os comunistas se pusessem na posição preferida deles e a única que sabem tomar: de cócoras.
o que eles gostariam é que o PCP deixasse de ser comunista e passasse a ser um vendido ao poder como eles são.
Nunca entenderão que os comunistas defendem e lutam por uma sociedade diferente.
Um abraço

Anónimo disse...

Nessa posição?! Um grande manguito!
Excelente post, mesmo a calhar para se começar o dia bem disposto com tratamento sério de coisas sérias feito de forma a fazer rir a valer.
Grande abraço, Samuel1

Orlando Gonçalves disse...

E eu concordo contigo Samuel. O poder pelo poder nunca foi coisa boa. Será mais para aqueles que procuram taxos e coisas que tal. Por isso vê-se onde estão aqueles que se diziam comunistas ( que nunca o foram), o que eles queriam eram na altura um PCP de governo e via-se o que iriam fazer caso este o fosse. Ainda bem que os oportunistas deram a cara e estão bem onde estão tipo: Vital Moreira; Mário Lino; Judas, etc, etc e tal. Fiquem por lá que estão muito bem.

Ana Camarra disse...

Samuel

Do local onde estava pude apreciar a cara e expressões de Vitalino Canas durante o tempo que lá esteve, parecia que estava a comer marmelos verdes com casca...
Cheguei a pensar em pedir aos camaradas do Posto Médico para lhe darem um anti ácido, porque a criatura estava em sofrimento.
Temos pena!

Beijos

anamar disse...

Ó SAMUEL... você nao podia ser mais delirante no seu humor corrosivo...
Com este tempo ,esta crise democrática... só você me poderia fazer rir neste momento.
Bem haja...
Ana

Hilário disse...

Samuel,
O menino Provedor do trabalho temporário, o DR.Canas, deveria de querer que o pcp utiliza-se para as suas receitas os produtos do PS que já conhecemos à muitos anos
Contratos a Prazo;
Trabalho Precário;
Desemprego;
Taxa no Subs.Natal;
Código Laboral;
Aumentos do IVA;
e outros produtos dos quais o PCP nunca usou e sempre os rejeitou para a sua bela culinária.

E continua o menino Provedor a dizer que o PS é de esquerda.

Um grande Abraço

Crixus disse...

Bem, é um facto que o PCP nunca se colocou a jeito, como o PS gostaria. De resto tem o Louçã e o Portas que, conforme o lado para onde o PS se vire, não hesitarão em fazê-lo. Há com cada uma...

duarte disse...

daqui vai o meu vital hino
a canas com as quais
montaram o andaime
da idiotice...
se ao menos
fossem de bambu
ainda dava para pandas
mas são de palha para burros
encherem a pança...
duarte sempre a rir

Fernando Samuel disse...

As «receitas» do PCP são, de facto, «antigas»: têm exactamente a mesma idade que tem a política de direita iniciada pelo dr. Mário Soares e praticada durante 32 anos por sucessivos governos até ao actual, em que floresce o vitalino...


Um abraço

Anónimo disse...

O Dr. Canas é um porta-voz anémico, sem sal e com aquela infelicidade de ser dirigente deste PS. Que poderia ele dizer mais?
Andei à procura da origem do nome mas não encontrei donde vem essa cana.
Quanto a ti, se quiseres vem dar uma vista de olhos no meu
www.antreus.blogspot.com

Aurora disse...

Estou-me a lembrar de uma que para sair do partido fez umas birras terríveis, chegando mesmo a escrever num livro, publicado na altura, que queria que o partido voltasse à pureza do leninismo.
Estava a construir um currículo
para se apresentar perante a direita limpinha.