quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Esta cara é a "ilustração de sonho" para qualquer seguidor de Darwin



Leio entretanto no Boina Frígia que o senhor bush terá criticado uma proposta do Congresso, de maioria Democrata, porque " the legislation was bloated with wasteful projects including funding for a prison museum, a sailing school and Portugese language classes."
Traduzindo assim à pressa, não se dê o caso do Nosso Primeiro ser leitor do Cantigueiro, o senhor Bush acha que a tal legislação está "inchada"(?) de projectos desperdiçadores incluindo um museu numa prisão, uma escola de vela e...  aulas de Português(!).
Dando de barato o facto de a criatura não saber quantas almas falam português nos EUA, no mundo e onde, é de facto um "desperdício" só ultrapassado pelo dinheiro gasto na tentativa inglória de lhe ensinarem inglês...

5 comentários:

Maçã de Junho disse...

Bem, no entanto a lei do mais apto não parece aplicar-se: um homem com este nivel de inteligência devia ser um elo da cadeia dos que por não estarem aptos não sobrevivem ao meio... Ou será culpa do meio????

Fica a deixa...

Bom fim de semana
Maçã de Junho


PS: Já agora fica a nota: sabado,17 de Nov, 21h Forum Romeu Correia, sala Pablo Neruda, debate sobre os 90 anos da Revolução de Outubro!

Anónimo disse...

Congratulo-me com o comentário da maçã.... não tenho meio de responder, ocorre-me, todavia, uma frase feita, das duas uma «ou faz-se parte do problema ou da solução»
Assim com «se« para não »ferir» . Tiro agora algum partido das aspas.
cordialmente

Anónimo disse...

deixemo-nos de politicamente correctos e ou politicamente incorrectos: foram apresentados factos sabe do que fal.
Diga mais todos agradecemos.
Até ao próximo coment----

Rui Vasco Neto disse...

sam,
dizer mal do bush é um dever cívico.
de todos.

Anónimo disse...

Eu só conheço os casos de expatriação pela comunicação social( jornais e uma reportagem) de quem foi forçado a regressar aos Açores. Sei que os expatriados não falam português, foram separados de famílias de origem ou que formaram , e às causas de deportação foram indicados delitos comuns .
Sei também que os expulsos não possuiam nacionalidade americana , isto é, por guardarem a portuguesa legalmente foram expulsos de acordo com leis americanas que permite a dupla nacionalidade? Pergunto?
Tanto lá como cá apareceram imagens, falo dessas imagens da comunicação social, nas reportagem inclusivamente. As primeiras notícias vieram a lume num dos governos de Guterres.... Alguém pode indicar quem era o Ministro dos Negócios Estrangeiros ?