terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

País virtual




E pronto. José Sócrates lá fez mais uma sessão informal de abertura da campanha eleitoral. A partir de agora vai continuar a mentir, mas com voz mais doce e se a coisa se proporcionar, talvez arranje até umas mentiras novas.
Deixou de me interessar como personagem. Tudo farei para ajudar a despedir com justa causa o Primeiro Ministro, mas o homem José Sócrates já me cansa... não passa de um incompetente e de um mentiroso, que ou está a viver uma realidade virtual, portanto enlouqueceu, ou vende-nos este país cor-de-rosa conscientemente, por pura trafulhice. Adiante...
Do que gostei mesmo, mesmo, foi do "debate" que se seguiu!
Lá estava o jovem do laço, desta vez acompanhado do chefe e aqueles senhores todos, assaz variados e plurais. O costume!...
Apenas duas considerações:

1. Nestes estúdios de televisão devia existir qualquer coisa, tipo "analizador de audio", que automaticamente atirasse um pano encharcado à fronha de qualquer comentador profissional que chamasse ao líder do PPD-PSD, líder da oposição. Depois de avisados e informados de que o líder do PPD-PSD não é ao mesmo tempo, líder do CDS, do BE, dos Verdes e do PCP, qualquer reincidência durante o mesmo programa, seria então tratada a taco de "beiseból".
2. É de facto uma pena que um partido com o historial do Partido Comunista Português, não consiga arranjar um militante que tenha, vá lá... a quarta classe antiga (pelo menos um, caramba), para ir a estes debates da SIC (e não só) e não deixar os directores de informação e de programação, coitaditos, naquele estado de desânimo por terem sempre apenas gente do PS, CDS e PSD nas suas tertúlias. É que se vê mesmo nas caras dos pobrezitos, que eles querer, queriam... mas efectivamente não há ninguém!...

Estas duas "considerações" são assim como que uma piada... se calhar eu devia estar "com um sorriso a iluminar-me as trombas", como diz a cantiga do Grupo Outubro... mas não consigo.

17 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Ai Samuel eu também tenho o gajo lá no meu estaminé!!! Mas será que não temos aí coisas tão bonitas para falr e perdemos tempo assim?!!!
Enfim...olha quando a Maria passar por aqui vai dizê-lo de uma maneira soberba!
Beijocas...

Anónimo disse...

O que eu perdi!
Este hóquei e os seus treinos, e as reuniões de direcção da asssociação...
Ou melhor: o que poupam!

Justine disse...

E vivó pluralismo democrático, que enche a boca a tão boa gente. Pena não engasgar alguns...

irneh disse...

Olá

Olha, sabes, cheguei a um ponto em que até o nome José Sócrates me causa urticária. Prefiro não o ver, muito menos ouvi-lo. E sabes o que mais me irrita nele? A falta de humildade. Detesto pessoas assim...

vovó disse...

irneh:
eu também.

Anónimo disse...

A experiência e a prática, de qualquer militante comunista, ainda que só tenha a antiga 4ª classe como eu, é suficiente para,(encostar á parede) qualquer mentiroso seja ele doutor ou engenheiro.
Não é por acaso que a tolerância deles quando chega aos comunistas,pára!
Eles sabem porquê!
José Manangão

samuel disse...

José Manangão

O Partido tem economistas, juristas, "doutores e engenheiros" em quantidade, gente ligada às letras e artes e de uma maneira geral, de grande nível cultural, humano e político, que estariam muito bem sentados em qualquer forum de debate sobre o que quer que fosse.
A verdade é que fui conhecendo ao longo dos anos, muitos desses de quem falas e foi por isso que quando "pedi" um militante com a tal quarta classe antiga, nem sequer estava a brincar... já vi e ouvi alguns que num debate daqueles e com aqueles comentadores, fariam um verdadeiro "massacre" :)

Abraço

São disse...

Tem toda a razão e gostei da maneira irónica como escreveu.

MUITO OBRIGADA PELA HONRA E PELO PRAZER DE ME TER LINKADO.

Fique bem!

jrd disse...

O problema é este:

http://bonstemposhein.blogspot.com/2007/04/o-erro-de-gepeto.html

A solução está à vista, mas a malta anda a olhar para o céu...

Maria disse...

Estando tudo dito sobre as oposições, só me falta mesmo ir buscar o velhinho vinil ali ao lado, e pô-lo a tocar....
Seria um excelente serviço público alguém pegar nestes vinis velhinhos, com 30 anos e mais, e passá-los a CD's, por duas razões: 1ª Não apagar a memória, 2ª ensinar a História dos últimos 34 anos deste País à malta nova, que sabe tão pouco....

Abreijos

Ferroadas disse...

Não vi, e não perco muito tempo a ver este tipo de entrevistas, para além de as achar sem interesse, já todos sabemos o que a casa gasta.

Pelo que tenho lido e ouvido por aí, não me enganei.
O tipo começou a campanha eleitoral, vai ser um fartote. Ou muito me engano ou vai começar pela baixa do IVA e do IRS (ainda este ano), para em 2009 atirar-se ao desemprego, com as obras anunciadas (ponte, aeroporto e afins) não vai ser díficil deminui-lo, mais que não seja à custa do trabalho precário e a prazo.

Fica mais uma vez (e já passaram muitos anos) para último plano as grandes reformas ( educação, SNS, emprego).

Ainda estou para ver, (aí sim, era programa que não falhava) as TV's em vez de colocarem estes trastes que estão comprometidos com os governantes até ao tutano, porem lá gente do povo a confrontar o Sócrates, bem amigo Samuel o tipo levava um enxovalho.

Abraço

29/2 - Algés

Mariazinha disse...

Santa familia que é a SIC!
Até põe os amiginhos a fazerem entrevistas ao senhor Inginheiro!
Era melhor terem lá posto tambem a Maya.
Um abraço

GR disse...

Ainda pensei que a besta socratiana, tivesse uma intervenção solidarizando-se com as “vítimas das chuvas”, do terrível temporal que assolou a zona de Lisboa.
Como ele detesta o povão!
Só de ouvir o nome dele, cada vez lhe tenho mais asco!
Mais um magnífico texto. Adorei e ri ao ler “um pano encharcado à fronha”

GR

Pata Negra disse...

Líder quanto muito do partido dele.
Eu como número da oposição já mais permitiria que um figura daquelas me liderasse! E depois, desde quando é que o PSD é oposição? Quando muito adversários à espera da sua vez para fazerem a mesma coisa!
Já a muito tempo que não ligava o televisor para ver uma coisa destas: retirei do meu alcance tudo o que fosse objecto que pudesse atirar ao televisor e sentei-me. Não sei o que senti! Só sei que senti que sou português de corpo inteiro!
Um abraço do corpo

Fernando Samuel disse...

Cá por mim dava-lhe logo com o taco de «beiseból» - e quando ele chamou líder da oposição ao outro, outra vez taco de «beiseból»...

O Puma disse...

Teve o bem senso de não confirmar a recandidatura sem negociar préviamente com o Alegre.

BlueVelvet disse...

Adorei a do pano encharcado.))))))))
Abreijinhos