terça-feira, 18 de março de 2008

Os nossos queridos protectores




PS disponível para suavizar proibições no uso de "piercings" e tatuagens. A responsabilidade e última palavra afinal parece que devem ser da familia... E porque carga de água é que há-de ser de alguém sem ser da família?!

A ver se nos entendemos. Eu sou dos que se arrepiam com piercings, mesmo que não sejam num dente ou em sítios ainda mais estranhos e que acham uma lástima fazerem-se tatuagens definitivas com decorações que num momento pareceram "espectaculares", ou frases apaixonadas com nomes que tantas vezes ao fim de pouco tempo se tornam tão "inconvenientes".
Não será das modas mais saudáveis, mesmo em condições normais. A situação será melhor se passar para a ilegalidade e clandestinidade de vão de escada?
Todos juntos teremos certamente resmas de opiniões sobre o assunto, todas legítimas... não é isso que me faz escrever estas linhas.

Esta mania do Partido Socialista, de anunciar montanhas e a seguir parir ratos, tendo todos os dias alguém a explicar que tal e tal projecto ou proposta de lei "afinal não é bem assim", é ou não uma coisa patética?
Esta mania do Partido Socialista, de em vez de atacar ferozmente o desemprego, a miséria, as injustiças sociais, a corrupção, etc, etc, ter esta verdadeira obcessão com os costumes dos cidadãos, o que comem, o que fumam... um dia destes, quanto pesam, o que vestem, o que lêem, quando e quantas vezes têm prazer... isto não é um tique higiénico-fascista (como alguém já lhe chamou) de proporções cada vez mais inquietantes?
Nááá!... Deve ser má-vontade minha!

17 comentários:

Justine disse...

É a bebedeira do poder,que não passará enquanto não o tiverem em absoluto, e isso passa pelo controlo da vida pessoal, íntima de cada um. Não tarda que a gente comece a ser presa por dar um beijo ao outro na via pública...
Mas se calhar é má-vontade tua, sim...

BlueVelvet disse...

É definitivamente maldade sua, Samue.
Tá bem de ver.:)))
Abreijinhos

Maria disse...

Se é má vontade não é só tua, Samuel.
São eles que estão de cabeça perdida e agora "inventam coisas"...

Abreijos

alex campos disse...

Há dias dizia-me um camarada que vivemos uma situação pré-fascista. Não estará muito longe da verdade.

Anónimo disse...

estou aflita, triste, desmotivada, zangada, enraivecida, magoada...com tudo isto!
a luta continua!
vovó Maria.

Anónimo disse...

Mais um g'anda post! Vendo, e bem, os sinais de fumo... que não é só fumaça.
Ou estão trata-se apenas de uma cambada de "más-vontades"! Porque não estás só, somos 50 mil (de comunas e amigos na rua), somos 100 mil (de professores na rua), somos milhões (de eleitores).

Anónimo disse...

Mais um g'anda post! Vendo, e bem, os sinais de fumo... que não é só fumaça.
Ou estão trata-se apenas de uma cambada de "más-vontades"! Porque não estás só, somos 50 mil (de comunas e amigos na rua), somos 100 mil (de professores na rua), somos milhões (de eleitores).

Anónimo disse...

Vivemos (actualmente) num país de faz-de-conta, com políticos medíocres, patetas e incompetentes. Como disse um amigo, estamos a entrar no pré-fascismo, onde as liberdades cada vez são menos (vivam ao menos os blogs)- (por enquanto).

Pessoalmente nada tenho contra tatuagens, anéis, anilhas, brincos, etc., cada um é livre de fazer do seu corpo o que muito bem entenda.

Será que estes governantes não têm mais nada que fazer?

Abraço

Fernando Samuel disse...

Não é a tua «má vontade»: é o tal «tique»... aliás bem às claras nas intenções, ontem anunciadas pelo ministro Rui Pereira, de «transpor para o direito português um novo crime: apologia do terrorismo»...

Anónimo disse...

Meu amigo não te monesprezes, eles é que não prestam mesmo.
Este DESgoverno é bolorento e cheira a nafetalina!
Agora temos de ter cuidado com a lingua, não vão acusar-nos de, incentivar-mos o terrorismo!
Abraço
José Manangão

Ana Luar disse...

Sabes qual é o problema deles?

É irem muitas vezes À casa debanho... as diarreias mentais dão nisto.


Enfim!

avelaneiraflorida disse...

Amigo Samuel,
cada vez mais digo aos meus besouros que nunca desistam de perguntar PORQUÊ?

Eles vão precisar muito...ou então ficam carneirinhos logo à partida!!!

Breijkas!!!

Pata Negra disse...

São estes os herdeiros dos escandilizados das mulheres com calças, dos rapazes com cabelo grande, do sexo oral, das canções do Zeca. No caso, o que mais incomoda é a passividade com que se toleram estes passos. Até um dia, até ao dia em que me venham dizer que o beijo é anti-higiénico!
Beijinhos dum filho de uma mulher que usava brincos nas orelhas

Ana M. disse...

Isto de voltar com a palavra atrás não se faz!!!
E eu que já andava radiante, a pensar que tinha que agradecer ao Sócrates a proibição de os meus netos usarem essas horrorosas ferragens???
Tch, qualquer dia ainda consentem outra vez que se usem colheres de pau na cozinha e tal.
Já lá dizia o defunto Freitas que "liberdade a mais é licenciosidade".
Aprende, que eu não duro sempre:)))

Abraço

O Puma disse...

a imbecilidade não tem limites

GR disse...

O fruto proibido é o mais desejado!
A continuar assim, vamos ver a juventude e menos jovens todos "pintados" e "furados".

O Correio da Manhã ofereceu aquela colecção dos livros, se livros são! ao Sócrates. Como ele estava no pré, agora avançou mais um pouco, está no fascista, Sócrates fascista!

Com tantas matérias sérias para discutir...

GR

O Pinoka disse...

Das duas uma, ou fazem estes circos para desviarem a atenção do povo do resto das asneiras que vão fazendo, ou é mesmo incompetência. Não consigo ver outros motivos.
Um abraço