quarta-feira, 26 de março de 2008

Parabéns!







Raul Solnado foi muito justamente homenageado na reabertura do "seu" Teatro Villaret, que inventou de uma cave absolutamente improvável em 1965. 
Raul Solnado é uma figura tão conhecida e acarinhada pelo público, que não necessita de quaisquer encómios da minha parte. Noto apenas que pertence a uma estirpe muito rara de gente que funda teatros, afrontando a cinzenta "realidade" que se encarrega de os transformar em centros comerciais ou outras porcarias igualmente inúteis.
Parabéns, Solnado!

10 comentários:

Maria disse...

Ai, ai, como sou antiga...
Ainda me lembro da inauguração do Teatro, (não me perguntem o nome da peça...), nesse tempo bom tinha eu vindo estudar para a capital....
Vi há pouco a reportagem. Ele estava feliz. Que bom!

Abreijo

Mariazinha disse...

Grande actor!!!

Nos tempos que correm as homenagens as quem merece são escassas.
Hoje em dia toda a gente é actriz ou actor. Vai realizar-se um festival de cinema independente e um dos jurados é a "grandissíma" pseudo-actriz-pseudo-modelo Soraia
Chaves, isto diz tudo.

Beijokas

BlueVelvet disse...

Hehe, a Mariazinha tem razão!
Grande Soraia Chaves rsrsrsr
Parabéns ao Solnado.
Abreijinhos

samuel disse...

Têm a certeza de que a Soraia Chaves é do júri?
Não será antes o prémio de "consolação"?

Bom, se vossemecês o dizem...

GR disse...

Conheço o Raul Solnado, só da tv.
Tanto me fez rir!
Quando ainda dava "Noite de Teatro", agora até isso, mataram.

É um ACTOR!
Há um carinho grande por ele.
Parabéns!

GR

Anónimo disse...

Fui várias vezes (à borla, primeiro porque não tinha dinheiro para o bilhete, depois um tio meu trabalhava no Villaret...) assistir a vários espectáculos. Foi lá que vi a Io Apolloni salvo erro em 1969 no "O Vison Voador" onde aparecia nua, apesar de só a vermos pelas costas, era e é uma grande actriz e uma bela mulher. Foi lá que vi também "O Tartufo" e outras que agora não me recordo. Assisti também a vários "ZIP-ZIP's" recordo-me de um em que foi convidado um daqueles tipos que têm as casas de penhores (prestamista será?) no final da "entrevista" o pessoal da plateia atirou-lhe com quase tudo o que tinha à mão, para além de uma valente assobiadela e outros mimos. O ZIP foi uma pedrada no charco do cizentismo vigente.

Um abraço ao Raul

Ad astra disse...

È da guerra,manda-me macieira :D :D
eu era tão pequenina e fartava-me de rir com o anuncio, fizeste-me voltar á infancia.

avelaneiraflorida disse...

HOMENAGEM MAIS QUE JUSTA!!!
Brigados, Amigo António, por este post!
Bjkas!!

Luis Eme disse...

Ele merece todos os nossos aplausos.

É um nome grande do teatro e da nossa cultura.

Nuno Góis disse...

Exactamente mais uma justissima homenagem a este brilhante homem.
Viva aqueles que acendem uma lanterna no meio da escuridão...