terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ver o argueiro no olho allheio...



Peço que me perdoem por voltar a colocar aqui na primeira página a mesma fotografia desta abantesma, mas a verdade é que o indivíduo não merece o trabalho de ir arranjar outra e além disso tenho de me apressar, pois aquilo de que quero falar, dentro de algum tempo pode estar em segredo de justiça, já que o Sindicato de Professores da Região Centro (FENPROF) está farto de que o senhor Valter Lemos diga que os professores estão a “insistir em mentiras”, na sequência da apresentação por parte do Sindicato, de um estudo sobre carências várias, ao nível da Educação Especial. Parece ainda aos professores, que o senhor Secretário de Estado talvez não seja a pessoa mais “qualificada” para dissertar sobre o alegado elevado absentismo da nossa classe docente, explicando (obviamente) porquê. Como se fartou, decidiu processar o senhor Secretário. E fez muito bem!

Consideram ainda estes professores a quem o senhor Secretário chama mentirosos e já agora, considero eu, que o governante revela alguma desfaçatez ao criticar as alegadas faltas às aulas, por parte dos professores, isto para uma pessoa que perdeu um mandato de vereador numa Câmara Municipal, exactamente por excesso de faltas injustificadas.

Para evitar que por algum improvável acaso, alguém das relações do senhor Secretário leia este texto e eu acabe, tal como o Sindicato, a ser “crismado” de mentiroso, junto três singelos documentos que ilustram o que acabei de dizer. Se os dois primeiros são recortes de jornais e todos sabemos que existem muitas razões para andarmos desconfiados dos jornais, já sobre a terceira imagem, a da certidão passada e assinada pelo Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, espero que não restem muitas dúvidas.

A grande vocação, dedicação e apego do senhor Secretário Valter Lemos à causa pública é, pelos vistos, coisa muito recente!
E assim vamos...

Clicar nas imagens, para ver "em grande".




8 comentários:

duarte disse...

isto vai dar a volta ao país...um amigo meu reencaminhou para varias pessoas amanhã ao fim do dia toda a classe vai saber do artigo anterior e deste...
assim seremos muitos dia 19 a apoiar como familiares de estudantes,o nosso sistema de ensino... olha já vai em trezentos mails.
abraço do vale

éme. disse...

Que vergonha...

Também farei a minha parte na denuncia destas pérolas!

Anónimo disse...

Currículum consentâneo com a pessoa...

Anónimo disse...

Esta gente não tem mesmo vergonha!
Este escroque, em especial...
rui silva

Anónimo disse...

este é o verdadeiro Lemos.

Sal disse...

Este parvalhão ameaçou com porrada alguns professores, à entrada do Governo Civil de Viseu, há um ou dois anos atrás. É um verdadeiro filho da (/&$%54÷‰£€÷uta! Subiu na vida à custa de ser um crápula.
Não há ninguém que lhe dê uma sova?

Lúcia disse...

Eh lá - cá se fazem cá se pagam. Ora vê lá como foste buscar isto?! E o meu curríclo que não tem mácula e não chego a secretária de estado...:(

beijos

Anónimo disse...

Mas o Valter Lemos ameçou com tribunal quem declarasse que isso era verdade, nos meios de comunicação.
Nunca tinha visto a Acta, mas agora não restam dúvidas. Parece-me.