quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Está nas nossas mãos!





Qualquer grupo de pessoas que, como faz a CDU, exija da cultura que ela seja, muito para lá do entretenimento, uma força criadora e produtora de “Liberdade, Transformação e Emancipação”, tem a vida muito dificultada pela triste realidade a que os diversos governos do “centrão” dos interesses nos fizeram chegar.

A verdade é que essa é uma das tarefas mais importantes que temos pela frente, pois todo o amante da liberdade e da democracia sabe que estas não existem realmente, sem uma verdadeira “Cultura Democrática”.

Acabo de chegar de uma reunião local, entre vários agentes e associações culturais da cidade com elementos da lista de candidatos da CDU à Câmara da cidade. A ideia por detrás da reunião, como acontece com outros sectores de actividade, é recolher impressões, críticas, sugestões, etc, nesta fase de preparação de um novo mandato. Como já tinha escrito noutro texto, esta é a maneira de funcionar desta Coligação Democrática Unitária.

Não quero maçar-vos com pormenores. Direi apenas que o retrato das dificuldades, dos cortes orçamentais, das limitações físicas de funcionamento a todos os níveis... seria aterrador. Seria, se a vontade e disponibilidade de tanta gente, na sua maioria gente jovem, de pôr as mãos ao trabalho e mudar esta realidade, não fosse exaltante.

Não, não é mais um chavão! É mesmo possível uma cultura e uma vida melhores!

7 comentários:

salvoconduto disse...

Se dependesse das minhas mãos estávamos garantidos. Como não depende, que tal se dermos as mãos uns aos outros?

Abraço "caloroso".

vermelho disse...

Uma sociedade sem cultura não é sociedade, é um curro!
Se votasse no teu Distrito com certeza que votava em ti, assim vou apenas votar CDU...
Abraço.

XICA disse...

Samuel, é exctamente isso que fazemos todos nós no nosso dia a dia - "Bulir no terreno" - para viabilizar tantas e tantas iniciativas que de outra forma não seriam possiveis, e fazêmo-lo com tanto prazer!

Anónimo disse...

Pressupõe, à partida que a população eleitoral é sem sentido..!

Penso que só lá iremos (como Poder)se extravasarmos a nossa beberança
progressista para fora!

Se continuarmos assim, vai que não vai, ganhar mais um deputado e logo a seguir perdermos dois, não iremos lá!

É necessário dizer ao povo que o voto útil é no PCP. E mais, o povo votante já persebeu isso. Claro como a água!

Cabe agora aos comunistas e seus simpatizante dedicarem mais tempo na informação cara a cara com a população!

Às vezes, senão sempre, a voz do Secretário Geral, diz a verdade revolucionária e os intermédios pela sua prática parecem dizer outra.
Então vamos a isso, à nossa exposição como revolucionários, está bem?

Do "catraio com amizade, abraços.

revolução disse...

Todos sabemos que nas autarquias onde foram eleitos camaradas nossos as palavras corrupção ou incompetência não se usam.Simplesmente,porque trabalhamos pelo povo e para o povo, e não para enchermos o bolso. Entretanto, e como nem todos vivemos em autarquias dessas, e porque somos bombardeados diariamente com a divina alternância, apenas nos resta o presta contas directo,junto do povo.
Havemos de chegar ao fim da estrada,camaradas...
Ja agora,não concordo com o que o anónimo disse aqui.Penso que todos os camaradas dão o seu melhor e que o Partido está bem representado,tanto pelo camarada Jerónimo como pelos restantes eleitos.
Um abraço

Fernando Samuel disse...

Uma democracia cultural numa democracia económica, política e social...

Um abraço.

samuel disse...

Per tutti:
É pela cultura que lá chegaremos...


Saludos gerais!