terça-feira, 4 de maio de 2010

José Sócrates – Sempre delicado



Durante uma visita a Peniche, um segurança de Sócrates achou por bem enxotar de forma musculada uma jornalista que insistia em aproximar-se de Sua Excelência o Presidente do Conselho. De tal maneira que até o delicado Secretário Geral do PS protestou, embora na forma de um algo anémico «não vale a pena estar a fazer isso».

- Ó Samuel!... deixa lá o homem, pá! Isso é assim tão grave? – perguntarão dois ou três leitores. Não, de facto não é.

Apesar da grande ironia de ter lido esta notícia num jornal publicado ontem, 3 de Maio, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa... não é assim tão grave.

Apesar de a jornalista, dada a “virilidade democrática” do segurança, ficar certamente com uma bela nódoa negra no braço e uma humilhação pública para recordar, a verdade é que há jornalistas gravemente feridos, ou mesmo mortos em cenários de guerra, para além de tudo o mais que se sabe... logo isto não é assim tão grave.

Grave, é que o segurança de Sócrates ache estar a fazer uma correcta interpretação dos desejos do patrão e do seu conhecido ódio de estimação aos profissionais da informação, quando decide agarrar a jornalista por um braço e empurrá-la para trás violentamente, impedindo-a de chegar à fala com ele.

Longe vai o tempo em que, como a ternurenta fotografia do King-Kong nos recorda, pelo menos alguns gorilas tratavam as senhoras com gentileza.

6 comentários:

Fernando Samuel disse...

É que há gorilas e há «gorilas»...

Um abraço.

Kongui disse...

Adonde Kongui?


Na senhorita claro!

Nelson Ricardo disse...

Caso para perguntar, será que o King Kong terá mais sensibilidade que Sócrates?

Graciete Rietsch disse...

Trabalho de jornalista é ingrato. Ou se concorda com o patrão, ou então uma simples tentativa de esclarecimento pode dar direito a um gorila.

Beijos.

Maria disse...

Há tipos que pecam por excesso de zelo...

Abreijos.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

EU não acredito em nada que Sócrates (o Português) faça ...
Desculpem lá mas, não terá sido (mais uma) encenaçãozita do ainda 1º M Português? É que assim o sr. domingueiro engº., ficou bem na "foto". Penso eu ...
Porque é que não fica lá para as bandas do Marão (no sopé) onde parece esteve hoje de manhã?