segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um “destaque” digno de imbecis



No “Destak”, um jornaleco que alguém tem interesse em distribuir gratuitamente por aí, entre coisas e loisas aparece, imponente:


Porra, que é um grande título! Depois vai ler-se o texto e, como seria de esperar, trata-se de um chorrilho de canalhices verdadeiramente patéticas, escritas num português analfabeto.

Compreende-se que em vésperas de mais uma grande jornada de luta contra a política deste governo miserável os mastins de Sócrates se vejam pressionados a “plantar” na imprensa (desta vez com a ajuda do fantástico José Milhazes) estas “armas” contra os comunistas... mas que diabo!, não poderiam desencantar umas peças de “história” – como lhe chama o jornaleco – um pouco menos idiotas?

Mesmo sabendo-se que, à imagem e semelhança do chefe, os mastins de Sócrates são trapalhões, incompetentes, mentirosos, calhordas e oportunistas, cuja única grande habilidade é sacar muito dinheiro... mas mesmo assim, só o conseguindo da forma que se sabe, assaltando os bolsos de quem trabalha... caramba! Não poderiam arranjar nada um pouco "melhor" do que isto?

Não tarda nada, nesta escalada de insultos a Cunhal, ainda vão acabar por insinuar que ele era, afinal, um compincha de Soares...

21 comentários:

Maria disse...

Outros insultos hão-de vir. De outros lados. Não só a Alvaro Cunhal (que já não se pode defender...) mas ao Partido Comunista. É um palpite...

Abreijos

Graciete Rietsch disse...

Gente capaz de tudo!!!!!!
Claro que o dia 29 terá que ser combatido e nada melhor que umas mentiras que envolvam o nosso querido camarada Cunhal.
Onde foram eles sacar essas informações mentirosas? À cabeça conspurcada deles, certamente.

Um beijo, camarada e até ao dia 29.

Fernando Samuel disse...

O Milhazes, como muitos outros ex, é um grandecíssimo estoriador de Álvaro Cunhal...

Um abraço.

Anónimo disse...

Não vejo que esta historia , tenha alguma coisa a ver , com a manifestação da CGTP ( apoiada por varias forças de esquerda).

Aliás existem vários livros publicados , de antigos dirigentes do PCUS, de ex agentes de topo do KGB, e antigos funcionários do MNE da ex União Soviética, que trazem informações sobre a relação do PCP com o PCUS nos anos do PREC.

Não é de agora, nem tem nada a ver com a Manif da CGTP de 29.

Aliás se vamos por ai, tambem o livro de Carlos Brito sobre Alvaro Cunhal, poderia ser incluido nessa campanha.

Pelo que já li, o livro de Carlos Brito sendo uma visão pessoal, e como tal sujeita a criticas, não deixa de ser um documento , extremamente interessante, sobre um periodo ainda pouco conhecido da generalidade dos portugueses.

O Puma disse...

De facto esses pasquins são distribuídos gratuitamente

mas alguem os está a subsidiar

A canalha não tem restrições financeiras

Abraço

Luis Nogueira disse...

Só quem nunca viu o Milhazes perorar na TV. Nonca percebi como é que aquele bimbo abrutalhado e mal falante pode querer passar por jornalista.
A estes nhurros o melhor é deixá-los relinchar à vontade, não lhes dar atenção. Coitados, andam por aí à lebre e pela sopinha são capazes de tudo.
Todos à manifestação de 29 de Maio.


Luis Nogueira

Luis Nogueira disse...

Desculpa, Sam. Em tempo: vindo daquela boca suja, não é um destaque, é um destraque. Ou, como dizia o outro, há traques que em vez de irem para baixo vão para cima. Ventos...

Luis Nogueira disse...

Mais uma vez em tempo, parafraseemos o que Eric Satie respondeu a um crítico mixordeiro e imbecil: "Caro e Exvelentíssimo senhor Milhazes: você é um cu, mas um cu sem música".


Luis Nogueira

Justine disse...

Todas os meios, mesmo os mais baixos, lhes servem para atingirem quem lhes faz frente!

Jorge S. disse...

Gostei dessa do Milhazees cú sem música dando traques debaixo para cima.De facto quando aparece na TV, não se precebe bem o que ele diz e ainda menos o que pensa.Também não é preciso mais para ganhar uns trocos. (depois disto vai ser aumentado)
Abraço

Ana Martins disse...

Esse seria, sem dúvida, um dos maiores insultos que se poderia fazer a qualquer pessoa de bem.

Abreijos

Graciete Rietsch disse...

Todos esses livros maldizentes têm a sua época própria para ser lançados. E alguém receberá a respectiva recompensa.
Um beijo.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Há coisas a que não passo rigorosamente "cartucho" nenhum. A História é só uma, não a reinventem; contem-na com a verdade sequencial da mesma.

maria povo disse...

E por tudo isto e sabendo da importância que Álvaro Cunhal tem como intelectual é que o Partido devia fazer sessões e mais sessões e exposições sobre ÁLVARO CUNHAL.

Sei que se isso acontecesse viriam os destraques dizer que andávamos a fazer o culto da personalidade...

mas, ÁLVARO CUNHAL não pode ficar na gaveta!! Há imensos jovens (e naõ só!), não militantes, que têm muita curiosidade em saber mais sobre Alvaro Cunhal! HOMEM do seu tempo, politico, escritor, pintor, um HOMEM que em toda a sua Vida se bateu por uma sociedade sem exploradores/explorados e que nada quiz para si, HOMEM que, sob prisão, torturas e isolamento, não abdicou do ideal de Liberdade para o seu POVO!!

por isto tudo, penso que a melhor forma de travar/responder estes "insultos" é dar-lhes na cara com ÁLVARO CUNHAL!!!

29 de Maio o POVO DE PORTUGAL junta-se ao Povo Grego e VAI LEVANTAR-SE!!!! Que outros POVOS DA EUROPA o façam também!!!

E SE UM DIA, OS POVOS DA EUROPA SE LEVANTAREM CONCERTADAMENTE E AO MESMO TEMPO, PODE SER QUE O BARCO VIRE!!!

Anónimo disse...

No dia 29 vai haver uma grande manifestação ( não sectária assim o espero) , contra estas politicas de direita.

Mas não é nenhuma revolução, nem a esquerda em Portugal aponta esse caminho.

Zé Canhão disse...

Quando o Milhazes vem à rádio ou à televisão, abre a boca e começa a peidar-se, desligo ou mudo de canal.

Luis Nogueira disse...

Como tu, Anónimo II, espero que a manifestação não seja sectária.
Mas eespero, pelo contrário que a esquerda aponte o caminho da revolução.
Todos à marcha de 29 de Maio.

Ah, espero que o padre Carlos Brito explique ao pessoal como é que a Zita conseguiu chegar onde chegou dentro do Partido. Ele, mais do que ninguém, deve sabê-lo: que talentos, que habilidades, que torcicolos tinha então a dita senhora. Pois, o padre frei Carlos de B. devia ocupar-se desses assuntos.

Anónimo disse...

Gostaria era de ver o Samuel escrever sobre o livro de Carlos de Brito.

António

samuel disse...

Caro António,

Espero não estar a ver aí uma insinuação de que não seria capaz de escrever sobre o livro do Carlos Brito... pois isso não seria justo.
Como já deve ter reparado, normalmente escrevo aqui sobre coisas que me interessam e, muitas vezes, sobre coisas que me irritam profundamente. Ora, o livro de Carlos Brito, ainda não me interessou e, por isso mesmo, muito menos me irritou. Quando souber (se souber) o que lá vem realmente escrito, então se verá.

Saludos.

Luis Nogueira disse...

Pessoal, façam como eu: Carlos Brito (perdão, o padre Brito), nem leio nem empresto.

Luis Nogueira

Maria disse...

Voltei aqui. Por duas razões:
1ª Lembro-me bem deste debate. É só olhar para a cara dos dois e ver quem ter ar de trafulha. E ver que o Álvaro Cunhal devia estar a pensar 'tenho eu que aturar este traidor'...
2ª MS nunca chegou nem aos calcanhares de Álvaro Cunhal a nível intelectual. Não chegou nem chega. E a nível nacional e internacional a mesma: não lhe chega nem ao tornozelo.
É só ver a obra que AC nos deixou e os rabiscos que MS não sei se vai deixar...

Ai, como estou suspeita, hoje.

:)))