sábado, 2 de abril de 2011

Cavaco Silva – O farsante da não ingerência...






Cavaco Silva é um indivíduo muito contido. Raramente abre a boca... e quando o faz, ou é para a atascar de fatias de bolo-rei, ou para dizer asneiras. Desta vez, mesmo “colorindo” no seu jeito inconfundível a declaração a propósito do mais recente corte do rating a Portugal, que classificou como «um exagero muito grande»... certamente por contraste com os conhecidos “exageros pequeninos, lá conseguiu dizer uma frase com sentido e que ainda por cima é verdadeira: «O Presidente não governa nem legisla».
É uma pena que tenha descoberto este precioso conceito “não governar/não legislar” tão tarde... e já como Presidente! Portugal seria um lugar bem melhor se este calhordas tivesse sido iluminado por esta inspiração em 1985 (ou até antes!) e nos tivesse poupado à sua malfadada "governação e legislação", ao miserável princípio do “bom aluno da Europa”, aos rios de dinheiro comunitário distribuído entre os amigos, à destruição da nossa agricultura, pescas e indústria, à política do betão, à sua espessa ignorância... e a alguns conhecidos ladrões que escolheu para ministros e secretários de estado.
Decididamente e como bem sabiam os antigos... há "caixas" que não devem ser abertas.

10 comentários:

Suq disse...

A sua Maria "incrédula" (na foto) segura a "viseira" enquanto o seu esposo em transe "vê^" o destino ...

Rogério G.V. Pereira disse...

A inspiração foi bem mais cedo mas "apenas" a partir de 1984 passou a ter condições para nomear ladrões, malfeitores e outros vassalos e "senhores"...

Graciete Rietsch disse...

Ele esquece-se que foram também as leis da sua governação que levaram o país ao estado em que está.
Até os ladrões do "rating" nos consideram quase lixo.

Um beijo.

José Augusto disse...

Caro Samuel
Como é que consegue produzir textos tão bons como este e caí com tanta facilidade na PROVOCAÇÃO quando se trata de comentar os textos da A Chispa!?
Será que falta-lhe capacidade politica e ideológica para contrariar ou provar o contrário daquilo que a A Chispa!,afirma.

Vá lá tente melhorar a sua compostura e contribua para o debate, porque a situação EXIGE DEBATE e ALTERNATIVAS,porque aquelas que existem não se compadecem com o que temos pela frente. Ou a sua critica a Cavaco Silva é apenas para "inglês ver" e no seu intimo é o que deseja em relação à TERRA QUEIMADA que ODEIA.

Os meus cumprimentos
José Augusto (ex-futebolista)

samuel disse...

Ó Chispa disfarçado de futebolista:

Vá ter com a sua turma!
Sou uma pessoa carregada de limitações, exactamente como insinua... e a principal é a falta de pachorra para dar corda a provocadores.

Passar bem!

Zé Canhão disse...

Os ladrões cavacais são irmãos gémeos das chispas e cúmplices.

Anónimo disse...

Samuel
Será que o zé futebolista não será o Centcom já em experiência em Portugal?. E então é vê-lo como zé, chispa, dylan, e se calhar outros que por aqui vão aparecendo a querer confundir ideias. Em relação ao teu post tudo é verdade e ainda por cima transparente com o nome dado aos bois.
Vitor sarilhos

svasconcelos disse...

É tudo mentira, Samuel, cavaco nascendo só uma vez é um homem sério duas vezes...
bjs,

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A. C. S., a precisar de óculos?.

Fernando Samuel disse...

Olha que o calhordas tem cá um currículo que manda ventarolas...

Um abraço.