quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sócrates – O homem errado






O chefe do bando de incompetentes que nos tem “governado” e fiel funcionário dos grandes grupos económicos e da banca, veio anunciar que o país fica nas mãos do FMI, como resultado das políticas do seu “governo”. Essas políticas “justificam” este desfecho, a recente ordem dada pelos bancos, como bem lhe chamaram tanto Bernardino Soares, pelo PCP, como Francisco Louçã, pelo BE... tornaram-na “inevitável”, no fim da linha de uma série infernal de outras “inevitabilidades” que nos conduziram a esta situação de emergência.
Essa série de políticas erradas e “inevitabilidades” e não o episódio forjado do PEC 4, é que nos colocaram nesta posição. Mesmo assim, Sócrates, na sua habitual atitude de calhordas, não admite as suas responsabilidades; hipocritamente, vitimiza-se; cobardemente, culpa os outros (mesmo aqueles que até aqui o apoiaram); servilmente, responde à situação de emergência que sim, existe, mas, como também disse Bernardino Soares, com a resposta errada; teimosamente, obcecadamente, arrogantemente... o inútil não sai de cena.

Entretanto, o oportunista que dirige o PSD não só apoia como se confessa aliviado com esta decisão... como se não conhecesse os resultados da intervenção do FMI na Irlanda, na Grécia... seja onde for.
Muita firmeza nas convicções vai ser precisa. Felizmente, outro mundo é possível!

12 comentários:

Anónimo disse...

Certeiro! Neste momento sinto um grito que me vem do fundo alma - RUA COM ESTES SERES IGNÓBEIS (Socrates e Coelho). Mais uma vez vendem os portugueses e estes sempre caladinhos! Mas no dia 5 de Junho votem PCP.
Saudações
VIcky

anamar disse...

Bem haja pelo teu otimismo...
Abreijo

salvoconduto disse...

De preferência um mundo sem gentinha como essa.

Jeremias disse...

Concordo plenamente, cantigueiro.
O Carvalhas disse-lhes das que eles não querem ouvir. E aquele ricaço dos bancos sem nada dizer disse tudo que os seus servidores estão a cumprir à risca o seu mando.

do Zambujal disse...

Exactamente!
E está nas nossas mãos!
Daí o optimismo... e o pessimismo, em termos de tempo para começar esse mundo que está à nossa espera.

Abraços

Carlos Fernandes disse...

Grande Carvalhas, disse-lhes mesmo o que não queriam ouvir.

E para correr com esta corja vamos fazer uma grande campanha e Votar e levar a Votar na CDU.

Um abraço.

vovó disse...

sem dúvida!
felizmente, outro mundo é possível! :)

vm

Anónimo disse...

Samuel
E como estava muito preocupado com a crise o outro calhordas vai já passear para a Hungria de certeza acompanhado pela Maria e por mais uns quantos que é para o avião não ir vazio. E biba a crise.
Vitor sarilhos

Zé Canhão disse...

Sócrates e Coelho precisam de levar umas cacetadas atrás das orelhas.

Justine disse...

É isso mesmo, Samuel! Faço minhas as tuas palavras de indignação, que já nem força tenho para procurar outras. Só me lembro de mais uma: criminosos!

Fernando Samuel disse...

Direi mesmo mais: «Felizmente, outro mundo é possível!» - e vamos lutar por ele.

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Sim vamos lutar por ele com esperança e confiança.

Um beijo.