terça-feira, 14 de junho de 2011

Fernando Nobre – As galinhas que se ponham a pau...


A poucas horas de se saber qual a composição do novo Conselho de Administração que irá cuidar, em Portugal, dos negócios e interesses dos bancos e especuladores internacionais, representados pela “troika”, os habituais “mentideros” fervem de atividade.
Há de tudo nos muitos “diz-se” do costume. Desde o regresso do esquecido Fernando Nogueira, ministro de Cavaco, desde a possível confirmação do também ministro de Cavaco, o incontinente Catroga, até à possibilidade de um trânsfuga do governo de Guterres reocupar a Economia... tudo é possível.
Na verdade, a “notícia” que me tem em suspenso é a possibilidade de Fernando Nobre, barrado pelo CDS para segunda figura do Estado, na Assembleia da República, vir, em alternativa, a ocupar toda a área da Segurança Social e da Saúde, transformando-se assim como que numa espécie de Super-Ministro”.
Quem anda num perfeito estado de terror com este zum-zum são as galinhas... sobretudo as que têm a mania de fugir com pedaços de pão no bico. Que galinha é que consegue escapar a um “Super-Ministro”... ainda por cima quando este já demonstrou ser um verdadeiro especialista em galinhas, especialmente as que têm a mania fugir com pedaços de pão no bico?
Seja como for, se tudo o resto falhar, Belmiro de Azevedo, o apoiante número um de Pedro Passos Coelho, pode sempre arranjar-lhe um lugar de gerente num “Supermercado”. Lá que não é a mesma coisa… não é...  mas sempre é Super.

8 comentários:

Zé Canhão disse...

Galinhas de todo o Mundo uni-vos.

Anónimo disse...

Samuel
No diz que disse dizem que o homem, para as galinhas, comprou um apara lápis especial.
Vitor sarilhos

Fernando Samuel disse...

Vais ver que o Coelho/Portas ainda vai criar o ministério dos aviários...

Um abraço.

Graça Sampaio disse...

Este texto está de morte! E se a própria realidade não fosse tão angustiante, estaria para aqui a rir às gargalhadas! Desde a imagem até à ida do Super para o Supermercado...

E o Dias Loureiro não virá também?!

Maria disse...

Agora é que vai ser cabi-dela até fartar...
:))))))

Abreijos.

Kurcudilo disse...

Não foi este Dr. Fernando ( recuso-me a escrever o seu apelido), que terá afirmado, " que só aceitaria ser Presidente do Parlamento e nunca qualquer outro cargo? "
Se assim for, quero ver até onde vai a coerência deste Sr. Dr. Fernando ( continuo a recusar escrever o seu apelido).
Veremos ?

José Rodrigues disse...

Disseram que este nobre, foi empurrado para as presidenciais, pelo também nobre trafulha que está no post abaixo...acompanhado pelo CIAtico Frank.Esta gente não faz parte de um galinheiro é de uma pocilga!

Abraço

Anónimo disse...

"Oh! Vaidade das vaidades!" Onde nos leva "este" galo-galaró?! Agora é que vai colocar a famelga!!!... toda como Administradores, Gestores e Assessores .
Bom texto e amenizante neste momento.
Saudações
Vicky