terça-feira, 21 de junho de 2011

Tomada de posse – O problema é que há demasiados jornalistas!


“Vai mas é pra casa coser meias, ó... ...!!!” – foi talvez o comentário que mais ouvi a taxistas irritados por serem “incomodados” no seu latino machismo pela visão de uma mulher a conduzir. Independentemente de nunca ter entendido aquela fixação com as meias, entendi a mensagem que estava por detrás: o lugar da mulher é em casa! Claro que pode haver exceções... desde que não deem muito nas vistas, o que, decididamente, não é o caso da deputada do CDS, Teresa Caeiro, que já por diversas vezes terá ouvido (e lidos nos jornais) pérolas deste mesmo calibre, não por ser militante do CDS, não pelo que pensa, não pelo trabalho que desenvolveu no Parlamento... mas por ter o palmo de cara que tem. Teresa Caeiro que hoje subiu mais uns pontos na minha consideração.
Contando do princípio, estava eu (quem me mandou?!) seguindo uma transmissão da SIC sobre a “pomada de tosse” do novo Conselho de Administração” da “troika”, diretamente do Palácio da Ajuda, quando já farto de ouvir falar do problema dos carros que estavam, ou não estavam, dos novos e antigos ministros, que iriam, ou não, de carro ou a pé, sabe-se lá para onde, apontamentos de reportagem quase sempre da “autoria” de um infeliz de um “jornalista” daquela estação, que mais parecia apostado em demonstrar que há jornalistas em demasia e que uma boa parte desse excedente é composta por indigentes mentais... estava a ponto de desligar o televisor.
Eis senão quando, o tal jornalista, chamemos-lhe assim, resolveu ficar fascinado (e não é o único) com a “Vespa” em que costuma deslocar-se Pedro Mota Soares. «Será que agora, já depois de ser ministro, vai sair daqui na mota?» - perguntava-se o inútil – e a emissão lá passou novamente para a porta do palácio. Decidi ficar mais um pouco a assistir... mas a "trégua" durou poucos segundos.
O intrépido repórter conseguiu interromper novamente a emissão, desta vez com uma cacha de grande importância jornalítica: estava ao pé dele a Teresa Caeiro!
- Teresa Caeiro está aqui junto a mim... vestida com um conjunto de cor bastante berrante... salmão... Teresa Caeiro, porque é que escolheu para esta ocasião essa cor tão...
E a Teresa Caeiro, a tentar manter-se calma:
- Você acha mesmo que eu vou ficar aqui a comentar indumentárias?...
E foi assim que a inegavelmente bonita deputada subiu os tais ponto na minha consideração, ao responder-lhe apenas isto, quase sorrindo, em vez de o mandar para aquela parte... o lugar onde deveriam estar os “jornalistas” da envergadura deste pobre imbecil.

7 comentários:

Antuã disse...

A Teresa de vez em quando tem umas boas.

Graça Sampaio disse...

A ver a SIC?!..... Oh balha-me deuzzzzzz! Os jornalistas ou reporteres ou apresentadores ou sei lá o que são, já de si são fraquinhos. Mas os da SIC...

Graciete Rietsch disse...

Resposra certa a da deputada a uma pergunta imbecil de um Jornalista.

Um beijo.

Beatriz Cunha disse...

Já me fez rir hoje.

GR disse...

Comentei no Sérgio esta ridícula situação!
Boa resposta da Teresa Caeiro.
Também "gostei" de ouvir a Presidenta da A.R.!!!
Neste momento para se trabalhar em algumas estações, devem exigir um QI de uma lesma.

Bjs,

GR

Fernando Samuel disse...

Ainda bem que não vejo televisão...

Um abraço.

Maria disse...

Falta de pachorra, é isso...

Abreijo.