quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Irão versus EUA – Os assassinos “maus” e os assassinos “bons”...


Hillary Clinton sobe o tom das ameaças ao Irão. A esfusiante baronesa Catherine Ashton, que nos impingiram como ministra dos negócios estrangeiros da UE, clama por «consequências» se for confirmado o plano iraniano. Tudo isto no seguimento da “descoberta” de um plano daquele país para assassinar um embaixador da Arábia Saudita em território dos EUA.
Tudo é possível. O Irão, para já, nega terminantemente qualquer plano... mas claro que isso pode ser mentira, o que seria condenável. Os EUA juram a pés juntos ter as provas da conspiração... mas essas provas podem bem ser tão fidedignas como aquelas que antes o Pentágono e a CIA também juraram ter, sobre as “armas de destruição maciça” nas mãos de Sadam Hussein, provas e armas que nunca existiram, mas que até o nosso gelatinoso lacaio Durão Barroso assegurou ter visto.
Enquanto o caso se mantém em aberto, fico então à espera das retratações públicas da Clinton, das ameaças de “consequências” da baronesa e das exigências de sanções por parte dos dirigentes europeus em relação a outros famosos assassinatos, mesmo aqueles que se ficaram pelas tentativas. Assim de repente vêm-me à memória os repetidos e por vezes quase patéticos planos para assassinar Fidel Castro (desde os tempos de Kennedy e Nixon), à cabeça de uma enorme lista de assassinatos realmente executados, como o de Salvador Allende, ou destes mais recentes, de Bin Laden, seguido, há poucos dias, de outro dirigente, Anwar Al-Awlaki, supostamente ligado à Al-Qaeda, já no reinado desse tão sui-generis “nobel da paz”, Barack Obama, um canalha especializado em discursos, em exterminar civis dos países que pretende dominar e/ou explorar... e em mandar assassinar adversários a sangue frio, em qualquer parte do planeta.
Sei que é um excesso de optimismo... mas fico à espera.

10 comentários:

trepadeira disse...

Também fico à espera,mas nunca sentado,é uma posição demasiado passiva.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Mais uma troada de mentiras inventadas pela CIA e uns quantos mais para atacarem outro país que claro tem muita matéria prima e petróleo. Com este Prémio Nobel da "Paz" onde se vai parar?!!!....
Saudações
Vicky

Maria disse...

Disseste tudo. É o mundo da canalhice. Mais uma vez está provada a 'justeza' da entrega do nobel da paz ao mandante dos assassinatos.

Abreijo.

Antuã disse...

O Prémio Nobel dos Assassinos prepara-se para matar mais gente.

Carolina disse...

Bom dia, Samuel.
Esqueceu-se de mencionar que o Obama está apenas a cumprir ordens do seu patrão, Netanyahu.
Alguém ainda acredita em alguma coisa que esses vermes dizem?

Graciete Rietsch disse...

Continuem a mentir mas,atenção,que o véu pode cair. Muitas coisas vão sendo esclarecidas e divulgadas.
Gostei muito da imagem.

Um beijo.

João de Sousa Teixeira disse...

Boa tarde, Samuel
Tenho visto que te preocupas em publicar e responder a energúmenos de toda a espécie, face aos oportuníssimos posts com que nos brindas no teu blogue.
Se calhar é apenas um, no máximo um bipolar, no mínimo um parvo com a mania das grandezas…
Uma vez publicaram num blogue uma crítica “engraçada” sobre um livro meu. Vai daí “choveram” onze comentários anónimos, dizendo… coisa nenhuma… (sem, contudo, ofender ou minimizar). Foi aí que eu pus dedo na tecla e perguntei: Mas “vocês” não têm nome a quem me possa dirigir? “Responderam”: “nós” temos nome mas receamos, patatipatata … Era só um, estava a ver-se.
Quando a minha avó (que me criou) pressentia que me xingavam sem motivo, aconselhava-me: manda-os bugiar, filho.

Abraço solidário
João

Eduardo Miguel Pereira disse...

Samuel, e esses são os assassinatos "sonoros", então e os assassinatos "surdos" que todos os dias ocorrem aos milhares por força do Imperialismo Americano ?

Aqueles que, seja em território Norte Americano ou em qualquer outra parte do Mundo, todos os dias morrem de fome, de frio, ou de suicídio por não mais suportarem a pobreza e a falta de dignidade de vida que lhes foi imposta pelas políticas ultra-liberais com que os Americanos contaminam todo o Mundo. Esses mortos anónimos não fazem capa de jornal, mas podem "agradecer" o seu triste fim às políticas Americanas.

Estamos, penso eu, muito próximo de atingir um ponto de ruptura, onde não mais poderão os Povos permitir que este Imperialismo assassinante continue a avançar impunemente.

Como fazer para este estado de coisas é a questão mais complicada de responder, mas que urge fazê-lo, urge.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Quem é constantemente atacado na opinião pública sendo a mesma intoxicada pelos "caloteiros de Quioto", com mais isto e aquilo, e o que de mais se há-de ver, é e será natural que responda à letra.
Os E. U. A. não têm moral, até pelas suas imensas falhas internas de governação, nem nada para ensinar (!!!) ao Mundo.

Olinda disse...

Apetece dizer como Unamuno.Vencerao pela força bruta e irracional,mas nunca pela força da razao.