segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Obama e EUA – Assassinar... mas legalmente


Os EUA, país presentemente presidido por um Nobel da “paz”, essa colossal fraude política e humana que dá pelo nome de Barack Obama, instituíram para si próprios o “direito legal” de assassinar qualquer homem ou mulher, de qualquer nacionalidade, em qualquer parte do mundo, desde que essa pessoa obedeça a algum dos requisitos constantes de uma lista de “ameaças” aos EUA, lista essa também inventada pelos próprios... EUA.
Mais uma vez, cumpriram esse desígnio quase divino (como quase tudo o que fazem) enviando “corajosamente” alguns aviões não tripulados, para assassinar um tal Anwar al-Awlaki, alegadamente membro da al-Qaeda. Claro que, na passada, também assassinaram “um outro” que estava por lá ocasionalmente, e, provavelmente, toda a gente que estava na casa... mas como já se viu, isso não é coisa que tire o sono aos “heróis”, sentados ao comando dos aviõezinhos, tal como não faz pestanejar os pilotos que (e esses presencialmente) têm arrasado escolas, hospitais, casas particulares, ruas, bairros inteiros... exterminando milhares de inocentes e abrindo caminho ao extraordinário e tão “solidário” negócio multimilionário da “reconstrução”, o segundo negócio mais lucrativo dos fabricantes, negociantes e traficantes de armamentos. Como assistimos na Líbia e na longa lista de intervenções militares americanas que antecederam esta.
Não espanta que nada disto incomode a maioria dos cidadãos dos EUA. Um povo que tem gente capaz de, como eu vi e ouvi, ovacionar histericamente num estúdio de televisão um dos candidatos ao lugar de representante republicano às próximas eleições presidenciais, quando foi anunciado que ele era o “campeão” absoluto das execuções de penas capitais nas prisões do seu Estado, no papel de Governador, com a marca de quase duzentas e cinquenta mortes desde o ano 2000... é um povo capaz de tudo.
Agora o que me deixa sem grandes adjectivos é o monstruoso cinismo que é preciso para vir depois alertar os turistas americanos e o mundo em geral, para os possíveis actos terroristas e outras acções violentas, que os amigos e companheiros destes homens agora assassinados possam cometer, como retaliação contra este acto deliberado e terrorista dos EUA.
O mito Obama vai caindo, inexoravelmente, como uma construção de areia. Provavelmente, dentro de pouco tempo já só mesmo Mário Soares restará para o aplaudir... enquanto se baba.

5 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Mas o Marocas já não se baba por regozijo.

Ele bab-se sim, mas é mesmo por senilidade e incontinencia salivar.

trepadeira disse...

Deve ser qualquer excreção.

Um abraço,
mário

Antuã disse...

Salvo honrosas excepções os prémios Nobel são uma farsa. Esta foi mais uma e o Mário soares também se vai candidatar a Prémio Nobel da sacanice.

Graciete Rietsch disse...

Obama assassino e quem o apoia ou está cego ou colabora.
No "País da Liberdade" já se prendem os manifestantes.
Há muitos cegos neste Mundo!!!!!!

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Soares manter-se-á, sem dúvida, até ao fim: ele sempre teve uma queda especial para apoiar criminosos.

Um abraço.