quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fixe!







O ideologicamente multifacetado Jorge Pulido Valente, atual e “fixe” presidente da Câmara Municipal de Beja pelo Partido Socialista, ficará na pequena História por ter produzido, no discurso de posse, uma das frases mais patuscas de que há memória em discursos de posse em Beja e arredores. Algo como: «Finalmente, chegou a democracia à cidade de Beja!»... mais palavra, menos vírgula.
Armado da maioria que conseguiu à rasca, por obra e graça dos eleitores do PSD que, misteriosamente, votaram maciçamente no PS, não tem deixado, sempre que lhe dá na veneta, de demonstrar o seu original conceito de nova democracia bejense. Ora perseguindo funcionários autárquicos conotados com o anterior executivo, ora ordenando a remoção, de corredores e gabinetes, de elementos de decoração (mesmo alguns particulares) que lembrassem outras forças políticas, ora mandando arrancar das ruas cartazes de propaganda do PCP, ou da Festa do Avante, etc., etc., etc.
Decidiu agora juntar mais um tijolo ao muro de ridículo de que se vai rodeando. Depois de perder, na Assembleia Municipal de maioria CDU, a votação para o Orçamento (com os votos contra da CDU, do BE e a abstenção do PSD), resolveu, mais uma vez, ser original. Mete a Assembleia Municipal em tribunal!
Ora aqui está uma nova era para a democracia portuguesa. Sempre que alguém perder uma votação, por mais limpa e legal que seja... tribunal com esses malandros dos opositores! A bem da nação! E viva Salaz... pronto, só a bem da nação. Não exageremos!
Haja pois muitas vagas nas prisões... ou nos manicómios!
Não sei o que é que o pessoal do PS de Beja anda a fumar... mas deve ser qualquer coisa forte como o caraças!

22 comentários:

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

É nova essa!...

Maria disse...

A fumar, ou a beber...
Há situações, ultimamente, que me fazem lembrar os livros de BD do Astérix. E apetece-me dizer 'ils sont fous, ces romains du ps'...

Abreijo.

Anónimo disse...

Outra vez o PS... É claro que o material de propaganda deve abundar nas instalações camarárias, as secretárias devem mesmo ter o formato de uma foice e os martelos terem uma parte acústica! Além do mais é sempre preferível dizer que se perseguem os revolucionários do PCP lá na Câmara e nunca referir que eles terão sido semeados ao longo dos anos até não caberem mais. Os "jobs for de boys" designam-se como em "Pcpês"?!
Não conheço o alvo da tua indignação, não lhe sei o nome nem alguma vez o vi mais gordo, mas não será melhor deixá-lo pôr o que quiser em tribunal e deixar este decidir? Ou só aceitas tribunais Albaneses com júris do comité central?!

Não vês por aí mais nada para te entreteres ou essa mania de cabecear contra o cor de rosa não te deixa tempo livre?

Eduardo Miguel Pereira disse...

Quase que me apetece ser tão democrata como o Jorge "Fixe" de Beja e ao mesmo tempo aproveitar a tua deixa e lançar a pergunta :

- O que é que as pessoas de Beja andam a fumar para votar em gente desta ?

do Zambujal disse...

Há gente assim. Que "troikamente" chega ao poder e não sabe lidar com ele.são dessa massa os ditadores, desde os inhos aos ões passando pelos ecos. Este é dos valentes... idiotas.
Tinha lido isto no Alentejo Popular e tu agarras-lhs muito bem.

Um abraço

Graciete Rietsch disse...

De que triste maneira chegou a "democracia a Beja".

Um beijo.

samuel disse...

Anónimo (16:41):

Portanto, na sua genial cabeça, é normal fazer queixa ao MP de um órgão autárquico eleito por não se concordar com uma votação limpa por parte desse órgão. Brilhante!!!

Antuã disse...

Que se pode esperar do Partido Suíno?

Zé Povinho disse...

Infelizmente gente vendida é o que há mais pelo país fora. Só quando estão com a corda na garganta é que gemem, mas muitas vezes já é tarde.
Abraço do Zé

Fernando Samuel disse...

A verdade é que votações destas não existiam no antigamente, a bem da nação...

Um abraço.

trepadeira disse...

Qualquer coisa forte e estragado.

Um abraço,
mário

A R disse...

desculpa lá ó cantigueiro mas, o pulido valente não é o primeiro a meter a assembleia municipal em tribunal.Antes dele já o seu camarada presidente da cãmara de Coruche o fez em 2oo9. quando contestou a competência desta para criar uma comissâo de inquérito sobre um negócio da câmara. este processo arrasta-se desde então no tribunal administrativo e fiscal de Leiria.
o pulido valente não tem pinta para ser original.

samuel disse...

AR:

Pois... se assim é (desconhecia), estou a ver que não terá sido original.
Seja como for e como dizem os anglófilos, dois "wrongs" não fazem um "right".

Anónimo disse...

Portanto, na sua genial cabeça se a Assembleia Municipal decidir que todos os prédios de Beja e respectivas retretes devem ser vermelhas com foices pintadas, o presidente da Câmara só tem é que comprar as tintas e meter a viola no saco?! E declarar a independência também pode? E se te entretivesses a cogitar porque raio sendo o PCP um grupo folclórico regional deixou fugir o coreto mais vistoso? Ainda vos hei-de ver entrincheirados no Couço! Ou no poço com o punho fora de água... Desculpa a violência mas com tanto comunista na família, que respeito, não posso deixar de dizer isto: Não discutes política, imitas apenas outros fanáticos, uses turbante ou chapéu preto à modade Telaviv.

samuel disse...

Anónimo (20:04):

Tá bem, pronto... mas agora tome lá a medicação e acalme-se... :-)))

Bé... disse...

Fuma lá qualquer coisa ó anónimo... mas fuma material desses familiares comunas que dizes que tens, pelos vistos é mais zen...o pulido sofre o complexo de peter pan... apesar de jarreta lá dentro sente-se um eterno teenager hahaha...e por isso diz disparates em alturas de comoção... encontra saídas dramáticas/estratégicas para os reveses da politica... muita parra mas pouca uva... ele é mais slogans!!

Pró bé..bé das 10:42 disse...

Bé, se por acaso repetisses o nome ficaria bem mais de acordo com o resto da prosa! Assim deves compreender que é difícil entender esse ruído que produziste. Não te mudaram a fralda, aposto!

Bé AKA Bébé disse...

Sabes... Tens razão!!... Com gajos desses na politica sinto-me sempre um bébé com a fralda por mudar!! Causam-me um certo desconforto... no minimo, sim!!!
E, também não gosto do facto de eles abusarem da cerelac e por isso eu só comer sopas de leite... hahahaha

JOSÉ MANUEL disse...

ACHO GRAÇA AO PCP QEIXAR-SE QUE O PS GANHOU COM A AJUDA DO PSD.QUE ESPÉCIE DE DEMOCRACIA É ESSA?
OLHA O PCP A DAR LIÇÕES DE DEMOCRACIA! SE CALHAR DEMOCRACIA NÃO É A POSSIBILIDADE DE ALTERNANCIA? JÁ LÁ ESTAVAM Á 30 E TAL ANOS E QUERIAM BATER O RECORD DO ESTADO NOVO ?
HABITUEM-SE.O PRIMO BÉRIA AINDA NÃO CHEGOU.

Anónimo disse...

Oh Zé Manel... que espécie de democracia é essa em que a Assembleia Municipal é "ameaçada" com o ministério publico por, simplesmente, exercer o seu direito de voto???

JOSÉ MANUEL disse...

A gente sabe que espécie de DEMOCRACIA o anónimo defende,deve ser aquela de Partido único,Sindicatos Unicos,sempre para salvar o Povo.Mas essa Democracia só resiste por enquanto em dois a três paises.Não se preocupe o tribunal julgará.

jbaptista disse...

este an´nimo é dos artolas que ainda faz lembrar a época dos papões.(quem durante cincuenta anos mais lutou contra salasar e caetano,quem morreo e foi torturado nas prisões na sua maioria foram os comunistas.pelo que os respeito,agora,quem foi que por perder as eleições nos sindicatos formou outros sindicatos que agora traiem os trabalhadores assinando o tenebroso pacto anti social!?