quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

José Sócrates... e a infantilidade


Tal como no velho anúncio de brandy da grande Hermínia Silva, Sócrates anda lá por fora a fazer pela vidinha... e numa Universidade não sei das quantas, resolveu dizer que para pequenos países como Portugal, «pagar a dívida é uma ideia de criança». Entretanto, já começaram a aparecer as “explicações” desta tão vistosa frase, que afinal não era bem assim... como é costume.
Os economistas (e especialistas em geral) dir-nos-ão se esta coisa da “criancice” é uma boa classificação para o problema da dívida, abordado pelo ex-primeiro-ministro. Provavelmente... é.
Já para classificar a portentosa lata de José Sócrates para se atrever a tecer comentários deste tipo... como se não tivesse nada que ver com a dívida, ou qualquer espécie de autoridade moral para comentar os seus continuadores “laranjas”... confesso que me faltam as palavras! Também me acontece...

12 comentários:

Olinda disse...

Infantil foi o comentário de socrates.Ele sabe muito bem que sao os bangsters que dao as ordens aos políticos serventuários do capitalismo.
A dívida é gerida,sim,mas pela troika,com o consentimento dele e dos que o sucederam.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Ele que, com a sua opção/obcessão desgovernativa muito contribuíu para o avolumar da dívida e do acelerar das desigualdades, agora ainda manda esta pela boca !!! !!!.
Ai Sócrates, deixa-te estar sossegadinho e não nos chateies mais; pode ser !?.

Pata Negra disse...

Mas por acaso correram boatos da morte de José Sócrates para ele falar?!

Um abraço sempre em dívida

Graciete Rietsch disse...

Comentário de alguém altamente envolvido no elevado valor da dívida e da sua gestão. Então ele não assinou a troika e não contribuiu para o afundamento do Estado Social?

Um beijo.

gina henrique disse...

Mas porque será que este homem insiste no caminho dos disparates?!
Se a ideia é lembrar o pessoal que está longe mas em boa forma bastava falar da nova licenciatura da nova faculdade dos novos amigos e pronto bastava, não?!

Fernando Samuel disse...

Se te parece!...


Um abraço.

Luis Filipe Gomes disse...

Eu estou de acordo com o estudante de filosofia e antigo estudante de economia. O senhor dos Passos disse também que ninguém poderia contrariar tal afirmação, o que quer dizer que ele também concorda.
Aliás todo o negócio do empréstimo de dinheiro não está no pagamento da dívida mas sim no pagamento do juro, por isso quanto mais renegociação mais oportunidade de mais valia. Por isso é que há penalização para quem se disponha a pagar uma dívida antes do tempo contratado.
Mas como eu não percebo nada de finança nem tenho biblioteca resta-me levar com o martelo nos pregos.

José disse...

Ó Samuel,

Até gosto de te ouvir cantar!
Até percebo o teu pensamento e o modo como actuas.
Mas tenho que te dizer que, na minha opinião, enfermas de um pensamento doentio (aliás como os teus camaradas). Continuam a ter como pricipal inimigo (sim digo bem) o PS. Nesta altura, com o PSD/CDS no governo e com tudo o que tem acontecido calam-se. O camarada Nogueira perdeu o pio. Já não faz manifestações nem esperas ao (este)PM. O camarada coreano e o respectivo chefe afinador de máquinas de costura andam desorientados. Dar importância a uma conferência privada, como dizes, numa universidade qualquer (a tão rasteiro que chegas!)Resumindo: tu e os teus acólitos continuam a ser uns cobardes oportunistas que vivem à custa da memórias de uns quantos homens com H garnde que passaram (talvez enganados) pelas fileiras do v/ grupelho.
Vê lá se tens coragem de publicar este comentário. Claro que não tens tomates, é sabido.
José Farncisco da Costa / 93 6731134

Anónimo disse...

Samuel, esta tasca continua um nojo. Parabéns porque continuas igual a ti próprio: Um cabrão.

samuel disse...

José Farncisco (?) da Costa / 93 6731134:

Que acto falhado, cavalheiro!
Não consegue acertar em nenhuma... nem na não publicação do "comentário".
Como é que vocês fazem isto? Têm um alarme que toca quando se escreve o nome do Sócrates?

Patético!!!

samuel disse...

Anónimo (00:58):

E tu um débil mental... :-))) :-)))

Anónimo disse...

eu por acaso acho que se deixa a meio a ideia sobre o sócrates. é verdade que o ex-pm contibuiu para a dívida, mas no fundo o que ele sugere é que as dívidas também se renegoceiam