quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

No centro da periferia...


É natural e compreensível que o atual presidente do Tribunal de Contas, Guilherme de Oliveira Martins (ministro das Finanças de um governo do PS quando da introdução, à pressão, do Euro em Portugal), queira defender a sua “dama”, não admitindo a ideia de saída da moeda única.
Agora dizer que Portugal, sem Euro, estaria condenado à «mediocridade e irrelevância»...
Será que o doutor Oliveira Martins tem dado conta da real “importância” do país nas instâncias europeias? Tem reparado na “qualidade” e estatura política dos governantes que colocaram Portugal na posição em que está hoje? Acredita mesmo que estamos mais bem colocados na Europa do que tantos países que, sem Euro (alguns, mesmo sem UE), vivem melhor do que nós?
A menos que o estimado presidente do TC pertença ao número de portugueses convencidos de que o nosso "jeito" para organizar festanças, tais como campeonatos europeus de bola, expos, ou cimeiras disto e daquilo... nos tira da periferia e nos confere alguma espécie de relevância política. Digo eu...

13 comentários:

Anónimo disse...

Estarás a pensar no "Querido Líder" como um dos exemplos de paraíso? Ou eufórico porque já se podem comprar automóveis em Cuba? E porque puseram uns milhares a apanhar ar para arranjar espaço e plantar batatas nas cadeias?
Estás com um cheiro salazarento que até chateia!

salvoconduto disse...

É a típica mentalidade de pavão. Podemos afundar-nos mas afundamo-nos entre a nobreza...

do Zambujal disse...

Muito boas reflexões! As tuas, claro!... Nanja a do dis tinto ex-ministro das finanças que passou a actual presidente do Tribunal de Contas nestas "rodas da fortuna".

Um grande abraço

Fernando Samuel disse...

O homem está cheio de razão: sem o euro, Portugal perderia esta excelência e esta relevância que a Europa e o mundo tanto admiram...

Um abraço.

Carolina disse...

Mediocridade é o que vemos quando olhamos para os membros do actual governo e a maneira como eles têm conduzido o país sob as ordens da troika. A subserviência que demonstram com as varias medidas que estão a levar a vida dos portugueses a penúria é dolorosa e embaraçosa. Um governo desavergonhado que anuncia com vil prazer cortes e mais cortes.
Só gostaria que o povo e a oposição não deixassem que esses tiranos ficassem no poder por muito mais tempo.
Que em 2012 essa corja seja afastada do poder. São os meus votos.

José Rodrigues disse...

Esta é mais uma paixão "absolvente" de um grande "sucialista"...


Abraço

Antuã disse...

Este Oliveira Martins é mesmo medíocre.

Anónimo disse...

Pronto, já percebi que só publicas as pívias que os camaradas te fazem! Avante.

samuel disse...

Anónimo (01:20):

Não sei... talvez... agora mistério é o que estará você a pensar quando escreve essas parvoíces. :-)))

samuel disse...

Anónimo (16:47):

Ó atrasado mental! Quando os comentários são publicados apenas depois de lidos e aprovados pelo dono do blog... isso só pode ser feito quando o dono do blog tiver acesso ao computador, o que pode demorar desde alguns minutos, até dias, se for o caso.

Nunca tinha ouvido falar disso, ou é mesmo apenas imbecil?!

Ah... e já que os valentes anónimos tiraram o dia para serem ordinários... "PÍVIAS", é NA QUE O PARIU!!!

Graciete Rietsch disse...

Tirar Portugal da mediocridade é conseguir, com a força do POVO, uma nova alternativa de Governo.

Um beijo.

Anónimo disse...

Samuel, não te amofines pá! Estarás a pensar por acaso naqueles casos em que não publicas pura e simplesmente porque não queres? Nessas alturas roubam-te o acesso ao computador e dão-te o dito outra vez? Imbecil pá? Então tu julgas-me tão frágil que me intimidam essas acções censórias ou bocas foleiras?! Ou ue eu tenho alguma fé em convencer esses bonecos monocóricos que te batem palmas aqui na loja?
Obrigadinho porque me ensinaste que não tendo acesso ao computador não computas. Eu ia lá imaginar...

samuel disse...

Anónimo (20:18):

Muito bom! Argumento esmagador!