terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cavaco de cera – Nem tudo são más notícias...




Fui informado de que o nosso Presidente da República vai fazer companhia a figuras como Obama, Sarkozy, ou David Cameron... no Museu de Cera de Madrid.
Dizem-me ainda que o único português que se antecipou a Cavaco, foi o grande poeta Luís de Camões. Parece que por razões de incompatibilidades insanáveis, ficarão em salas diferentes.
Imagino que alguns de entre vós estariam à espera que eu agora alinhavasse uns comentários irónicos, ou mesmo sarcásticos, sobre o nosso Presidente... mas nada disso!
Como sou uma pessoa sempre à procura do lado positivo das coisas, consigo detectar pelo menos duas coisas boas nesta notícia:
1. Cavaco poderá, finalmente, ouvir da boca do próprio autor, quantos  cantos tem afinal o raio do poema épico (relativamente desconhecido) "Os Lusíadas".
2. Se, por sorte, for possível vir a trocar com o Museu, ficando eles com Cavaco e nós com o boneco de cera instalado no Palácio de Belém... isso será uma enorme melhoria na qualidade da nossa Presidência da República.

15 comentários:

salvoconduto disse...

Quem sabe... Madrid é uma cidade muito quente no Verão, até que seria engraçado ver aquela penca a derreter, sempre aliviava o humor dos nuestros hermanos.

No museu Madame Tussaud de Berlim arrancaram a cabeça do Adolf Hitler, também não seria preciso tanto, bastava uma chamazinha. Quem é que tem um isqueiro?

Maria disse...

Será que eles fazem o molde com o propriamente dito lá dentro?
Podia ser que, se assim fosse, nos safássemos...
:)))))


Abreijo.

Anónimo disse...

A ideia não era má lá isso não! Mas que rica troca e que sorte a nossa.
Saudações
Vicky

Anónimo disse...

Do dicionário:

fazer cera: fingir que trabalha. = MANDRIAR



saudações

Unknown disse...

Ficará no museu como ele já era. Um embuste de cera.
Apenas o pintam de cores bonitas ...

do Zambujal disse...

Quando li, a correr..., a notícia ainda pensei que não fosse de cera. Que fosse de figuras ao vivo (ou a fazerem de conta que o estão!). Preferia o Cavaca mais longe, mas em Madrid já não seria mau...
Afinal, é de cera...

Grande abraço

Luis Filipe Gomes disse...

O ar ceráfico do modelo causará grandes dificuldades aos artistas do museu. Como é que eles vão sugerir aquela centelha de ilusão que faz parecer que o "boneco" está vivo?

Luis Filipe Gomes disse...

Já sei, é que não há danos colaterais.

trepadeira disse...

Por mim que fiquem lá com os dois.

Um abraço,
mário

Antuã disse...

A cavacal figura desapareça e não volte.

Teotónio Ferreira disse...

Entretenham-se com a cavacal figura e joguem ao dominó na tasca,bebam uns copos e abaixo a burguesia! abaixo!
Entretanto mandem beijos e abraços ao sr. Samuel.Tirem esse sebo da cabeça,sigam a recomendação do irmão do "Comandante"

samuel disse...

Teotónio:

Muito bom! Profundo... :-)))

Anónimo disse...

Caro: prosa muito,muito fraca mormente quando se aborda temática tão séria... um hino à exaltação à mediocridade protagonizado por "nuestros hermanos"... O idiota Cavaco em Madrid!!! Já agora, atenção às concordâncias verbais:
"Imagino que alguns de entre vós ESTARÍEIS à espera que eu agora alinhavasse uns comentários irónicos, ou mesmo sarcásticos, sobre o nosso Presidente... mas nada disso!"
2ª pessoa do plural Vós estaríeis;
3ª pessoa do plural Eles=Vocês estariam
cumps rcesarmonteiro@gmail.com

samuel disse...

rcesarmonteiro:

E a quantidade de especialistas em gramática e demais habilidades de circo feitas com a língua, que não passam de imbecis? faz ideia? :-) :-)

Claro que não é o seu caso, a ver pela profundidade do comentário que lhe ocorreu tecer sobre esta "temática tão séria", como lhe chamou. :-) :-)

samuel disse...

rcesarmonteiro:

Entretanto esqueci-me de dizer que não concordo nada com a sua correcção.
Digo-lhe mesmo que antes queria cagar um pé todo, logo ao sair de casa de manhã, do que virar-me para os amigos e dizer-lhes "imagino que alguns de entre vós ESTARÍEIS..."
Chiça!!!
Gosto muito mais do meu "estivessem"...
Desejo que lhe faça bom proveito a erudição e espero que tire bons rendimentos da sua exibição! :-)