quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

António Costa – O “nim” visto de fora...


O meu apreço pela gelatina limita-se praticamente à “Royal” e desde que seja com aroma de morango. Daí que qualquer alteração que o PS resolva introduzir quanto ao seu actual líder... para mim está muito bem.
Apesar de ter presenciado por muitas vezes o ódio cego com que destacados “socialistas” se referem a alguns dos meus amigos, não me move nenhum desamor personalizado em relação aos novos ou futuros dirigentes daquele partido.
Quanto aos do passado... citando Ary dos Santos, «o passado é já bastante, vamos passar ao futuro».
Sei que tenho alguns leitores cujas simpatias vão para aquele campo político e esses, sim, estarão justamente preocupados nesta hora, com a convulsão provocada pela ameaça de tomada do poder por parte de António Costa que, ao que parece, para já pretende apenas manter o cargo na Câmara lisboeta... e contribuir para a “unidade”.
Todos estão no seu direito. Costa, no direito de tentar ou desistir. Os membros e simpatizantes do seu partido, de preferirem Seguro, ou Costa. Seguro, de fazer qualquer coisa “violenta”, como é seu timbre.
Seja como for, não venha a dar-se o caso de António Costa decidir mesmo avançar, este post destina-se a ser uma espécie de aviso à navegação dos restantes frequentadores deste estabelecimento que, provavelmente, tão desinteressados quanto eu, sobre qual o nome que se segue na liderança do PS, tendo apenas, tal como eu, alguma espectativa quanto à possibilidade de aquele partido voltar a ser dirigido por um vertebrado... possam, a dado momento, não ter presente o facto de um se chamar António José Seguro e o outro, António Costa.
Se isso acontecer, quero dizer, se não conseguirem destrinçar a confusão entre “antónios”, façam-me o especial favor de não tentarem distinguir os dois pela cor. Pela vossa saúde... e a bem da “saúde” da caixa de comentários (aqui e a seguir no Facebook)!
Em caso de absoluta necessidade e se vos falharem de todo os nomes, digam que um é “muito branco” (alvar, mesmo...) e que o outro é “apenas um pouco menos branco”... e esperemos que tudo corra pelo melhor.
Obrigado!

16 comentários:

do Zambujal disse...

... e qual é que lava mais branco?...

Esta ópera... bufa...

Um abraço

salvoconduto disse...

Nã, nã, desculpa lá mas um é mesmo mais escurinho do que o outro, tem mais "praia", o mais clarinho apanha pouco sol, é rato de corredor e gabinete, que o diga Sócrates quando aquele preparava na sombra a sua candidatura, quando vai ao SPA não gosta de se meter naquelas gaiolas de bronzeamento, tem medo dos raios ultravioletas.

Abraço.

Anónimo disse...

Caso se confirme a corrida de António Costa, via Congresso, à liderança do PS teremos alguém, finalmente, com esperteza e sagacidade política, para além de consciência social, mas, pelo contrário, intelectualmente fracote. O mesmo, de resto, acontece com Jerónimo de Sousa, que intectualmente é bem menos que fracote. Quanto ao resto, quanto ao que aqui escreve, caro Samuel, trata-se apenas de pormenores sem qualquer significado ou importância. Mas, se eu lhe desse importância, que não dou, não a si, mas ao que escreveu, ainda lhe perguntaria: como apelidaria o Abílio Fernandes, ex-presidente da Câmara Municipal de Évora?

Saudações

António Ramos

Luis Filipe Gomes disse...

Eu que já usei a designação pom-pom para um deles estava, tentado a chamar bon-bon ao outro mas depois... não sei se isso tem alguma leitura colorida dado que há pom-pons de várias cores e bon-bons de chocolate branco e de chocolate cor de chocolate.

Pensei em chamar-lhe tonton mas devido às leituras comerciais... e de tonton lembrar o índio Tonto que era o heroi de segunda, quero dizer o heroi companheiro do Mascarilha que era o "rapaz" da banda desenhada ainda que nesta banda desenhada mais moderna não houvesse "rapariga" ao contrário da primeira em que havia e o Tonto não se chamava assim e era mudo e era simplesmente e tão só um índio mexicano que é menos índio que os outros que usam trança ou cabelo cortado em forma de tigela mas aí era tudo capa e espada e a espada era um florete de ponta aguçada para rasgar o "Z" de zorro nas vestes dos maus que eram soldados espanhóis mexicanos e nesta já não havia nem espada florete nem "rapariga" e era tudo uma coisa entre rapazes...

...Esqueci-me do que ía dizer... Não devia ser nada de importante?...

Qualquer coisa a ver com um burro entre Odivelas e o Lumiar...
Alguma asneira saloia concerteza, o costume para entreter imbecis e fazer dos outros parvos.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Seguro & Costa duas mesmas faces da ambiguidade política, dita socialista.

Antuã disse...


Para aqueles lados é tudo muito escuro.

samuel disse...

António Ramos:

"...se eu lhe desse importância, que não dou, não a si, mas ao que escreveu"

Muito bom!!!

Apenas uma pergunta:
Para que vem aqui? :-)

Apenas uma constatação:
Bela "pomada" essa, bebida ao almoço... que às seis da tarde ainda estava a "bater" dessa maneira!!!
Quanto à falta de "estudos" do Jerónimo... é mais do mesmo! À falta de outras armas, puxa-se da arrogância que, por definição, é sempre imensamente culta.

Agora a introdução do Abílio nesta equação... é hilariante!!! :-) :-) :-)

Miguel Lopes disse...

Não distinguir os inimigos sempre foi Fatal,apreciações há parte os camaradas quando se unem com a direita Gozam que se Fartam,é fartar vilanagem,tudo quanto sirva para derrubar o PS é bom.Já lá vão quase 40 anos e os camaradas ainda não deram pela QUEDA DO MURO.Vão ganhar as próximas eleições .como sempre aliás.

samuel disse...

Miguel Lopes:

E vocês, sempre que se aliam ao PSD e ao CDS, como têm feito sempre que se aliam a alguém… estão a distinguir "o inimigo"???. :-)

Antes dessas atoardas, é preciso agrafar na cara, pelo menos, um arremedo de vergonha na dita!

São argumentos indigentes como essa cassete dos "camaradas que se uniram à direita" para derrubar o PS… que vos colocam a jeito. :-)

Mas pronto… admito que agora, que dei mais uma espreitadela aos jornais, vejo que estava enganado. Seguro é, a par talvez apenas de Constâncio, o dirigente mais mobilizador e brilhante que o PS já teve!

Eu é que não tinha visto bem… peço desculpa! :-) :-) :-) :-) :-)

Ah… sobre essa das eleições e para o caso de não ter reparado, não se ter lembrado… ou não saber que as "próximas eleições" são para as autarquias, dependendo das localidades - e são bastantes - vão ganhar, sim!!! Nalguns casos, desde Abril que o fazem "como sempre", sim!

Em quantos concelhos é que vocês se vão aliar ao PSD ou ao CDS para tentar derrubar Câmaras CDU?

Maria disse...

Vamos por partes:
1. Quando vi a foto sabia que ias falar de detergente e lixívia.
2. Gelatina, para mim, sabor de ananás.
3. Finalmente gosto muito de pastelinhos de bacalhau.

E de EMPADAS, sabias!
:)

Abreijos.

Olinda disse...

Com o PS,sou daltônica.Sao todos da mesma cor:rosa desmaiado,que se compra e se vende,segundo o valor do mercado.

Um abraco

Maria disse...

Onde é que podemos pôr LIKE nos comentários?

:-) :-) :-)

Medronheiro disse...


António Ramos e Miguel Lopes: uma dupla de bestas para puxar uma carroça que tenho aí e que não tem sido usada por falta de mulas.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=cb97c4XuDJg
http://www.youtube.com/watch?v=BNG7FWucLFw
http://www.youtube.com/watch?v=a4C5cGg1TGs

Graciete Rietsch disse...

Como distingui-los se são da "mesma cor"?

Um beijo.

Anónimo disse...

Quer um quer o outro continuam a ser "NI".
Vicky