quinta-feira, 18 de abril de 2013

Thatcher – Alguma explicação deve existir...


Alguma explicação deve existir para a abjecta e asinina subserviência parola com que os canais de televisão foram transmitindo longos directos e não menos longos diferidos do funeral da facínora inglesa Thatcher.
A facínora, compreensivelmente, tem quem a venere. Há sempre alguém disposto a desempenhar esse papel... mesmo fora do círculo dos poucos que lucram muito com isso. Apesar de ser a maior inimiga dos trabalhadores do seu próprio país. Apesar do ódio cego aos sindicatos. Apesar de representar o que há de pior na política mundial. Apesar de nunca ter deixado de classificar Mandela como terrorista. Apesar de, até à morte, ter defendido o fascista e assassino chileno Augusto Pinochet (facto que os fascistas que ainda o idolatram agradecem)... tendo até afirmado, numa altura em que já ninguém podia alegar desconhecimento sobre as atrocidade que o assassino cometeu contra o povo chileno, que «Pinochet devolveu a democracia ao Chile».
Alguma explicação deve existir para a abjecta e asinina subserviência parola das nossas televisões... mas aquilo parece ser coisa que se pega.
Ao fim de, acidentalmente, ter visto alguns dos directos do funeral, tive que me bater contra uma inexplicável vontade de beber sumo de feno... e zurrar.
Já passou! Obrigado!!!

15 comentários:

Jorge S. disse...

"Já passou" para cá o neo-fascismo, basta ver os noticiários das tv's e ler imprensa + a dupla Coelho/Gaspar.

trepadeira disse...

Já os romanos diziam,"o burro coça o burro",Tradução livre.

As bestas ou os filhos da ...,sempre se coçaram uns aos outros.

Abraço,

mário

Luis Filipe Gomes disse...

Safa!

Graciete Rietsch disse...

Pois há. É o estrebuchar do fascismo que, na sua longa agonia, muito mal ainda há de fazer.

Um beijo.

Medronheiro disse...


É preciso abrir a caça aos fascistas.

Reaça disse...

Embora invejoso que sou de os ingleses terem esta mulher e nós não termos uma portuguesa ou português assim, tenho a dizer que há coisas que se disseram dela mas algumas erradas e outras coisas que foram omitidas e gostava de ter ouvido, como português.

Disseram que ela e Regan acabaram com o comunismo, o que é mentira.

O comunismo não acabou, se não não havia os partidos comunistas que todos conhecemos.

E mais que a senhora Tatcher, houve em Portugal uma luta ao anti-comunismo mais antiga que foi a senhora de Fátima.

E isso não disseram nos imensos comentários durante o funeral.

As pessoas já têem pouca memória

São disse...

EStas duas hediondas criaturas são apoiadas porque há sempre canalhas dispostos a apoiar outros canalhas!

Devem estar no último círculo do Inferno juntamente com Pol Pot, Hitler, Torquemada,Estaline ...

Saudações

Anónimo disse...

Ó São, junta ai o Mao

augusta disse...

olhem só para estes dois. Pinochet, o do outro 11 de Setembro, aquele 11 que não "lhes" convém recordar, e a senhora que, entre tantos predicados no texto especificados, entre tanta patifaria, chamou terrorista a Mandela e democrata ao amigo assassino e ditador.

Sim, tudo tem uma explicação...

Olinda disse...

A finada,ficarâ para a histôria ,como a fundadora de polîticas ,cujos resultados estamos hoje quase todos a sentir ,uns mais que outros,mas muitos de uma forma bem dramâtica.A defunta,fez regredir a Inglaterra para indices do principio do sêc.XX.Nada do que fez,serve para a homenagear.
Foi significativo o PS,juntar-se ao PSD-CDS no voto de pesar,na Ass. da Repûblica.

Abraco




Anónimo disse...


Cin-Naroda

São!
Queira aceitar as minhas desculpas por não concordar em parte com aquilo que escreveu!

De certeza absoluta que Estaline não está junto a estes tal como escreveu.

Estaline continua junto do seu povo, se assim não fosse não continuavam a erguer-lhe estatuas por todas as cidades da ex-URSS, apesar das campanhas maciças de desestalinização que têm sido levadas a cabo.
Por outro lado todas as sondagens efetuadas até agora os entrevistados continuam a dar preferência a Estaline, com maiorias absolutas.

Ainda recentemente quando do 70º aniversário da Batalha de Estalinegrado a cidade (hoje Volgogrado) ostentou durante três dias o nome que tinha nesse tempo (Estalinegrado) já existem petições publicas para repor o nome.

Tome nota deste episodio que aconteceu na Georgia seu país natal.
Quando da derrocada da URSS, os novos poderes mandaram destruir todos os símbolos do passado, portanto aqueles que diziam respeito a Estaline foram os "prediletos" nesses momentos de orgia cega de vingança.

Muitos cidadãos guardaram as estatuas em suas próprias casas, recentemente (finais de 2012) quando o novo governo Georgiano revogou a lei de proibir os símbolos da era Soviética, essas mesma estátuas de Estaline foram novamente erguidas por todo o país.

Perante tal realidade, a pergunta que fica é . Será que esses povos são masoquistas ou estúpidos por idolatrar quem os outros foram preparados para odear?

Se reavivam e continuam a admirar esses lideres certamente têm razões suficientes para o fazerem.

Mais; Existe uma pequena cidade na Russia a cerca de trezentos Km a Leste de Moscovo que se chamava Dzerzimsky (sabe quem foi?) que quando da libertinagem destruidora de Yeltsin também lhe mudaram o nome, alguns anos depois a população repôs-lhe o nome inicial e colocou uma estátua de Félix Dzerzimsky num jardim nas margens do rio Oká.

Isto prova algo na vida dessas pessoas?

De acordo que Estaline cometeu muitos erros.

Mas são os próprios comunistas que têm o dever de reconhecê-los e terem a honestidade de saber aceita-los, essa tarefa cabe-lhe a eles e só a eles aos comunistas, para evitar que no futuro se repitam esses mesmos erros.
Portanto nesse sentido dispensamos lições dos inimigos da nossa classe, pelo facto de saber-mos que eles têm as mãos ainda mais manchadas de sangue que nós.

Porque chegar-se ao limite de comparar Estaline a Hitler só pode ser entendido como uma absurdidade sem paralelo, com o objetivo de branquear os crimes praticados por o Nazismo.

Enquanto Estaline tentou levar a cabo a eliminação de classes no seu próprio país(não discuto os métodos).
Hitler esforçou-se por provocar o extermínio racial dentro e fora das suas fronteiras, baseado numa ideologia assente no ódio e na escravização desumana de quem era diferente. Judeus, ciganos, negros, eslavos, diminuídos físicos, velhos.

São situações totalmente opostas, procurando atingir objetivos muito diferentes.

Cumprimentos.

Cin.Naroda












Augusto disse...

É porque esta senhora foi aquilo que foi, que a ESQUERDA , não deveria apoiar votos de pesar pela sua morte.

Infelizmente, a ESQUERDA que está representada na Assembleia Regional da Madeira, apoiou um voto de pesar, pela sua morte.

Anónimo disse...

São a imagem um do outro. É o fascismo a recrudescer.
Vicky

Anónimo disse...

Cin Naroda,

Tire as talas dos olhos. Staline foi o que foi e há que aceitar.

Só assumir o mau que ele foi é que é possivel evitarmos que venham outros Stalines, Hitlers, Pol-Pots etc etc

Anónimo disse...


Cin-Naroda.

Senhor anonimo das (22 de Abril de 2013 à0 16:50).

Bem; já tirei as talas ou palas como queira, agora também já consigo ver até onde a sua vista alcança.

Importa-se de dizer o que vê a mais que eu sobre Estaline?

Isso de demonizar sem fundamentar com provas e factos e de onde se obtém a informação é muito redutor.

São exercícios que se prestam a várias interpretações, desde falta de conhecimentos, alienação, calunia, preparação precoce para odiar, tendências politicas, etc.

Uma simples avaliação ao seu comentário, deixa logo uma certeza. Ignora completamente quem foi Estaline e o papel que desempenhou na luta dos povos.

Porque comparar Estaline a Hitler e Pol Pot, só pode sair de alguém muito mal intencionado politicamente, ou pior que isso uma pessoa que usa a ignorância como regra para discutir questões muito sérias, que tiveram grande impacto no progresso da humanidade.

Estaline por muito que tentem não conseguem dissocia-lo desse enorme feito.

Talvez não saiba que os direitos laborais e sociais tal como os conhecemos (ou conhecia-mos até aqui) na dita Europa democrática, foram postos em prática muitos anos antes na URSS sob a direção desse tal Estaline.

Se soubesse dessa verdade talvez o seu ódio aplacasse um pouco.

Os anticomunistas têm que se convencer que a verdade resiste ao tempo e à mentira, por isso devem resignar-se e ter que aceitar que chegou ao fim o mito de considerar Estaline a peçonha que provocava todos os males.

Cin-Naroda