Uma das notícias que mais me tem "divertido" e intrigado nos últimos dias, tem que ver com a contratação decidida por Luis Filipe Menezes, da empresa Cunha & Vaz, para tratar da imagem e da voz do PPD-PSD nos próximos tempos.
É genial! O homem dá-se ao trabalho de derrubar o dirigente do seu partido, garantindo aos militantes que, não só tem ideias políticas, como estas são as melhores para dirigir o partido, derrotar o governo de Sócrates e tomar conta do país.
Poucas semanas depois de tomar o poder no partido, faz o quê? Começa a divulgar e defender essas ideias? Não! Contrata uma empresa de "propaganda", cheia de jovens assaz criativos que passarão a escrever-lhe umas frases giras e que fiquem no ouvido, para ir fazendo ruído nos jornais e televisão!
Se esta coisa da vida política lhe correr mal por qualquer razão misteriosa, já terá treinado então o suficiente para entrar em divertidos espectáculos de fantoches, cantando o êxito da Eurovisão "Puppet on a string" da Sandie Shaw, ou se tiver mesmo muita sorte, pode ir fazer as folgas do "Donaltim" a entregar prémios no programa da Fátima Lopes.
* Peço sentidamente desculpa à Amália, ao Alain Oulman e ao Luis de Camões, pelo título do post.
13 comentários:
sam,
ouve esta
http://setevidascomoosgatos.blogspot.com/2008/01/medida-urgentissssima.html
Com uma oposição desta categoria, o que esperar deste governo.
É impressionante o estado deste PSD. Socrates e o seu governo têm-se fartado de tropeçar, e mesmo assim, o que oferece o PSD ao eleitorado que pretende conquistar? Tricas internas com molho de agência de comunicação...
Exactamente!!!!
E as desculpas à Sandie Shaw , a menina descalça, do " puppet on a string" também!!!!!
LOL!!!!!!
Bjkas, amigo Samuel!!!!
Só resta saber se essa empresa "Cunha & Vaz" não pertence a algum jovem da família, como é costume.
Um abraço
Não gosto dos comentadores do regime e Ántónio Barreto não escapa a essa designação. Mas este propósito li com agrado a sua crónica ,de hoje, no Público.
Já não são pessoas os que nos governam, são imagens!
Um abraço autêntico
Com uma opsição destas, valha-nos Santo Onofre. Ai, que dor!
Bjos
Por tudo o que foi dito, reconhecemos que cada vez menos temos confiança nos partidos e naqueles que nos governam.
Muito mal vai este país....
Beijitos
A americanização (não confundir com amaricanização) de alguns dos políticos actuais, com cuidados redobrados com a voz, dentes, corte de cabelo, fatiotas de bom corte, sorriso, ângulos favoráveis, fotogenia, vida amorosa, etc.) é um factor que já se tem revelado decisivo em diversas situações.
F. Menezes quer ser um político moderno, ou seja, vazio de ideias mas cheio de "charme".
Sarkozy está a bater no fundo nas sondagens mas chegou ao poder.
Menezes, duvido que algum dia consiga despegar de si este seu ar de propagandista de frases feitas que invente ou possa encomendar.
Um desperdício de verbas para o PSD!
Saudações.
Jorge G.
O PSD demonstra aquilo que sempre foi: um expositor de vaidosismos pessoais, quando no governo e um saco de gatos, na oposição.
Acha que o nome da empresa escolhida é concidência: Cunha???
Nah, não deve ser...
Não faltará muito para que deixemos de ser governados por políticos e o passemos a ser pelas prósperas "agências de comunicação".
Em Inglaterra, consegue-se que os jornais sigam, de olhos vendados, a linha de orientação dum Spin doctor.
O mesmo que já soprou ao ouvido de Gordon Brown muitas das "suas" decisões.
Passar uma boa imagem e contar com uma eficaz agência de comunicação é quanto basta.
Por sinal nem Brown nem Menezes têm uma imagem por aí além...
Abraço
será q a imagem de politico sério vai continuar? será q vai continuar a promover aquela imagem calma? foram anos de populismo, agora (desde q ganhou internamente) anda com outra imagem , vamos esperar pela nova. de qq forma, a agência vai ter muito trabalho a fazer para me cativar. pena é q estes gajos ganham sempre, nem q tenham de sair dos congressos a chorar para regressarem mais tarde, noutras colheitas.
Enviar um comentário