quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pedro Santana Lopes - "O homem de borracha"



Ontem não tive grande “vagar” para jornais nem televisão.

Já bem tarde, durante um zapping, vi que estavam “frente a frente” na SIC-N, o senhor Luís Arnault (PSD) e a senhora Joana Amaral Dias (BE). Como pouco ou nada do que possa dizer o senhor Arnault me interessa minimamente e a senhora Joana (que acredito que seja muito boa pessoa, além de uma “inteligência”) põe em quase tudo o que diz a convicção e entusiasmo de quem está a ler o manual de um electrodoméstico, preparava-me para rapidamente mudar de canal.

Eis senão quando, antes de conseguir acertar no botão salvador, o moderador perguntou ao senhor do PSD se perante todas estas movimentações político partidárias, a actual líder do PSD era para ir até às eleições. Arnault, aí, agrafou na cara um ar muito sério e “Evidentemente! Nós somos um partido responsável, credível... blá, blá...” ou qualquer coisa do género.

Não me fez ganhar o dia, mas foi uma bela piada, vinda de um partido que à hora do jantar enviara um “porta voz” às televisões, anunciar (sem rir uma única vez) a candidatura oficial de Pedro Santana Lopes à Câmara de Lisboa.

Sobre Santana Lopes, adorava conseguir escrever duas ou três coisas “inspiradas”, mas já não me sai nada...

Qual será a dimensão da humilhação pública que este "ser exótico" precisa de suportar, para deixar definitivamente de protagonizar estes regressos, sempre... sempre... sempre... até à náusea?

25 comentários:

Anónimo disse...

Também vi o debate! Realmente entre o Aurnault e a fulana do BE, venha o diabo e escolha! Quanto ao Santana, antes não gostava, depois tive pena e agora é-me completamente indiferente. Deixá-lo.

Maria disse...

Não prevejo nenhuma coligação de esquerda para a Câmara de Lisboa.
Mas o que te provoca náusea (e a mim também) já não vai deixar o costa dormir esta noite...

:)))

Abreijos

Anónimo disse...

Deixem-no andar por aí...são brancos, que se entendam...

Abraço.

André Campos disse...

Esta é aquela altura? em qu´ uma pessoa diz, c´ uma sacudidela d´ ombros: já nada me espanta.

Ana Camarra disse...

Pois eu não consigo já ver nada disso, resolvi poupar-me, Santana vai dizerque o compromisso dele é com Lisboa que é para ir até ao fim, depois logo se vê como vai ser.
O Costa pode dormir descansado...
O BE lá está para ajudar á Festa.

beijos

Anónimo disse...

Que sectarismo doentio é comparar a "fulana do BE" a um dirigente do PSD.

Fernando Samuel disse...

Não há humilhaçáo pública - por maior que seja - que pare esses regressos. É que os regressos estão-lhe no sangue, fazem parte dele, são ele...


Abraço.

Unknown disse...

Realmente o pessoal da Esquerda Chique fica logo em pulgas. Eles e elas adoram o homem. Já tou mesmo a ver, o Louçã vai dar 2 conferencias de imprensa, a Ana Drago fica com pena que ele n seja o Pai da criança e a Helena Roseta vai convocar uma manif por sms.
Mas se o Emplastro é realmente melga, o que dizer do Sá Fernandes ? Afinal que provocou mais prejuizos à CML ? O Emplastro ou este verdadeiro camaleao e paladino da verdade e transparencia ? Quanto $$$ vai pagar a CML pelos 6 meses em que a obra esteve parada (o Tunel).
Deixo aqui um répto, e se o pessoal se juntasse a fizessemos uma Providencia Cautelar contra as obras de Alcantara ?

Nocturna disse...

QUE FAZER ?
Entre o Pedro e os meninos e meninas do BE, venha o diabo e escolha. De qualquer forma é tudo uma questão de conversações, se o Costa precisar de ajuda, estes «meninos» lá estão para o que for preciso. A mesa do poder da
CML, chega para todos.

Lúcia disse...

Vamos ter que levar com ele,Samuel. O homem é viciado nestas coisas e tem malucos que lhe dão guarida!

beijos

Anónimo disse...

Lembram-se de quando o Rui Sá ajudou o Rui Rio no Porto? Precisam de mais exemplos de ajudas do PCP à direita ou ao PS?

Adriana disse...

passei para desejar bom natal

duarte disse...

santana lopes o eterno candidato...
ora no sporting ora na figueira ora na camara...ah já me esquecia tambem foi"substituto"...
conheco uma anedota porreira sobre substitutas...
o que a terra atura!
abraço do vale

Anónimo disse...

O Joãozinho explica lá onde a CDU ajudou o Rui Rio.

Anónimo disse...

Meus caros o PSD não é um Partido, mas sim uma empresa de interesses, o dr, Santana Flopes, é um vendedor de ilusões que vende bem, e isso é o mais importante para o PSD, porque quem vota no PSD são as bases, os outros - esses votam em quem defender os seus interesses -quem é que pensam que deu a maioria ao PS?
...e podem escrever, legalmente ou encapotada o S. Flopes vai fazer aliança com o CDS_PP, não foi por acaso que foi ele o escolhido.
DISSE!
Abraço

Pata Negra disse...

Não haja dúvida, começo a admirá-lo e a gostar dele! Ele consegue!
E depois, se ele ganhar, será que também virão camionetas dos lares de idosos de Carrazeda de Ansiães para festejar a sua vitória?
António Costa - Santana Lopes: nem 1, nem 2, nem X! Quero que Lisboa se arrume com eles, afinal não são a capital informada do país?
Um abraço da paisagem

GR disse...

João,

Então o Rui Sá ajudou o Rio???!!!
A CDU no Porto tem feito um grande trabalho.
Não te esqueças que o fascistazoide do Rui Rio, para além de muitas atitudes antidemocráticas,também manda retirar os cartazes das ruas, quer sejam da CDU e PCP, até os da Festa do Avante. Contudo, eles continuam lá!
Na iniciativa “24 horas” (quando o Rui Rio ordenou que se apagassem as luzes do Jardim da Boavista, para não sermos vistos e ficarmos às escuras) que o PCP levou a efeito, para preservar os cartazes nas ruas, o Rui Sá esteve lá!Como está sempre presente nas multiplas iniciativas que a CDU e PCP levam a cabo.

João.
É injusto, as bocas que mandas sobre o meu camarada Rui Sá. Um autarca que se dedica diariamente, até aos sábados continua o seu trabalho, visitando os locais mais problemáticos, ouvindo os cidadãos, lutando para resolver os problemas de todos aqueles que nele votaram e nos restantes que nunca votarão.
Neste momento Rui Rio mesmo não querendo reconhecer, foi ao encontro da proposta de Rui Sá, na questão do Bolhão.

Quanto ao Santana, incrível este homem!
Faça o pior que fizer continua a ser, o preferido!

(Samuel,
desculpa ter-me alongado tanto)

GR

Anónimo disse...

Para o João:
Serão estes alguns dos exemplos em que o Rui Sá ajudou o Rui Rio?

“A investigação levada a efeito pele Polícia Judiciária teve o seu epílogo em 2005 e surgiu através de uma denúncia feita pelos responsáveis dos SMAS do Porto, na altura geridos pelo engenheiro e vereador Rui Sá, da CDU. O então presidente do SMAS do Porto, deu não só luz verde à realização à realização de uma auditoria interna (…) Também remeteu as suas conclusões para as autoridades judiciais (…)”
In: Jornal de Notícias, 17 de Outubro 2008, p. 22

A CDU/Porto considera que a política de despejos nos bairros municipais demonstra “irracionalidade económica e insensibilidade política”. (…)
“É inadmissível que Rui Rio e a coligação PSD/ CDS continuem a basear-se num decreto de lei de 1945 para instruir todos os processos de despejo da cidade” disse, ontem de manhã, em conferência de imprensa, o vereador comunista, Rui Sá.
In: Jornal de Notícias, 15 de Outubro 2008, p. 28


Rivoli vai subir à Procuradoria : Rui Rio e Castello-Branco em xeque : Rui Sá aperta o cerco a Rio no caso da gestão do Rivoli
In: 24Horas, 4 Novembro 2008, p. 9

Nuno Góis disse...

Eu não aguentei e escrevi sobre Santana: http://nempaznemguerra.blogspot.com/2008/12/confirma-se-o-inacreditvel.html

Anónimo disse...

Por exemplo:
"JN 2005-10-28
Um voto que valia uma maioria

Durante os últimos quatro anos, o vereador da CDU, Rui Sá, foi o pêndulo político da Câmara do Porto. O seu voto valia uma maioria. Contra, a favor ou abstendo-se. A coligação PSD/CDS-PP, que esteve à frente da Câmara do Porto com maioria relativa (seis elementos) ganhou e perdeu com isso. "O meu papel foi obrigar o presidente da Câmara a procurar o consenso. Quando discordava, apresentava alternativas. O povo do Porto entendeu que esse consenso não era necessário", afirma Sá, referindo-se à reeleição da coligação com sete mandatos (a CDU mantém um e o PS cinco). Reconhecendo a perda da influência política, o vereador garante, todavia, que vai manter-se "activo e atento". Por isso, hoje não se limitará a assistir à distribuição de pelouros na reunião camarária. Quer saber como vai a reestruturação na rede de transportes públicos."

BlueVelvet disse...

O que me confunde é que acho que o homem nem faz estas coisas pela sede de poder.
Há qualquer coisa nele que me faz pena. Parece ser carne para canhão e embarca sempre.
Abreijinhos

Anónimo disse...

João:

O Rui Sá não ajudou o Rui Rio. O Rui Sá candidatou-se pelas listas da CDU e devias saber que as Câmaras, por uma questão de democracia, são compostas por várias forças partidárias. Não é o facto de o Rui Sá estar na Câmara que faz com o o Rui Rio tenha sido eleito pelo povo do Porto pois não?

Para finalizar, Rui Sá foi o vereador que mais vezes votou contra as propostas da Câmara.

Pudesse o Sá Fernandes orgulhar-se disso. Nisso, podes crer que o BE é bem mais submisso.

Anónimo disse...

Podes ver mais em www.cidadedoporto.pcp.pt.

A CDU foi uma das forças que mais se envolveram na luta contra a demolição do Mercado do Bolhão, contra o encerramento das cantinas, pela existência de uma 2ª loja do cidadão, contra os salários principescos, quer na Câmara, na Assembleia ou no Parlamento.

Anónimo disse...

O Sá Fernandes não pode orgulhar-se, mas eu posso orgulhar-me por o BE ter retirado a confiança política ao JSF.
Sobre a actuação do Bloco na autarquia de Lisboa podes ler mais em http://gentedelisboa.blogspot.com/.

Anónimo disse...

Sim, pode orgulhar-se de o BE ter retirado a confiança política ao JSF, mesmo depois de investimentos de milhares de euros em outdoors com a mensagem "O Zé Faz Falta". Mas continua a ser uma triste mensagem aos eleitores que, como eu, confiaram na confiança que o BE depôs em tal pessoa.

Já se ouve falar num apoio do BE a Helena Roseta, mostrando que possivelmente persistirá no mesmo erro. Mas desta vez chega de votar em gente que irá defender opiniões contrárias às que me levaram a votar nela. Vai voto na CDU que é onde deveria ter sido nas últimas eleições.