quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Valter Lemos - "O Marteleiro"



Este senhor, de seu nome Valter Lemos, que acidentalmente ocupa o lugar que devia ser ocupado por um verdadeiro Secretário de Estado da Educação, isto evidentemente, se tivéssemos uma verdadeira Ministra da Educação, de um Governo decente... foi à televisão dar uma conferência de imprensa para fazer o que é a especialidade deste governo: martelar os números.
De qualquer maneira, não foi isso que mais me prendeu a atenção. 
O governante quis também dizer "umas coisas". Assim, citando de memória, Valter Lemos conseguiu, dentro do mesmo minuto, encaixar frases como, "estamos (independentemente dos números) perante uma greve muito significativa", para, quase sem parar para respirar, declarar solenemente que "os sindicatos falharam!"

Como também gosto de dizer "coisas", sempre vou dizendo que "As pessoas deviam ter muito cuidado com as substâncias intoxicantes que consomem antes de falarem em conferências de imprensa!"

8 comentários:

Maria disse...

É a contradição clarinha dita em 3 segundos... começam a perder a cabeça, estes senhores.

A greve foi um êxito, e ponto final!

GR disse...

Desatinados pelo ÊXITO da GREVE, pedem ao totó de serviço para dizer os disparates.
Desvairados é como os socratianos estão, perderam o controlo total.
Viva a Luta dos Professores!

GR

duarte disse...

noticia da tvi : numa guerra de números, os sindicatos avançaram com 90 % dos professores aderiram à greve , e o governo declarou que 90% das escolas estavam abertas...
eheheh
reportagem de exterior de uma das escolas abertas:
"- quantos professores vieram dar aulas?
- 1"!!!
abertas sim mas...vazias!
duartenovale

alex campos disse...

Mas esse senhor tomou algo intoxicante ou é algo intoxicante?

um abraço

anamar disse...

A mim também me cheirou muito mal aqui em casa....
Abracinho,
Ana

Anónimo disse...

Sinceramente, deu-me pena!
Vêr mais uma prova de o meu país estar a ser governado por gente deste gabarito. Reles, mesquinho, ridiculamente ridículo e sem vergonha. Como os putos que não sabem perder e se baralham em desculpas patetas...
Ao que chegámos!

rui silva

GR disse...

"EDUCAÇÃO EM CRISE
Greve dos professores
Polícia visita escolas de Ovar
As forças policiais fizeram ronda pelas escolas do concelho de Ovar para questionar os conselhos executivos sobre a taxa de adesão à greve.

Margarida Cardoso - Expresso
15:52 | Quarta-feira, 3 de Dez de 2008

Várias escolas do concelho de Ovar foram hoje surpreendidas pela visita das forças policiais para avaliar a adesão à greve dos professores.

A informação, avançada ao jornal Expresso por alguns professores, foi, entretanto, confirmada pelo Sindicato dos Professores do Norte (SPN).

Os estabelecimentos de ensino de Esmoriz, Maceda, Macedo Fragateiro e Dias Simões são algumas das escolas onde os presidentes dos conselhos executivos foram surpreendidos pela visita dos agentes policiais com questões sobre a adesão à greve, indicou o SPN.

Na maioria destas escolas, a adesão à greve dos professores foi superior a 90% e, em algumas, os conselhos executivos decidiram mesmo fechar o estabelecimento de ensino."

(foi-me enviado por mail)

GR

Fernando Samuel disse...

Claro que «os sindicatos falharam»: «só» conseguiram que 94% dos professores aderissem à greve...



Um abraço.