sexta-feira, 22 de maio de 2009

João Rendeiro (BPP) dedica-se à comédia


João Rendeiro, ex-presidente do BPP, considera-se o primeiro prejudicado com a actual situação do banco que fundou em 1996: “Sou o maior accionista e o principal prejudicado, quer em termos financeiros, quer em termos de imagem, para não falar de outras coisas.”

Defende ainda que as contas (do banco roubado e falido) devem ser alteradas, para respeitar as normas contabilísticas internacionais. Feito isso, em vez de prejuízos entre 700 e 800 milhões de euros, a "holding" devia apresentar lucros de 200 milhões de euros.

Confesso que primeiro ainda pensei que fosse uma palhaçada do homem, assim como que para arrancar um sorriso a todos os que estão a arder com milhões, por culpa dele… mas depois instalou-se a dúvida.

E se o senhor João Rendeiro, em vez de incompetente, irresponsável e trafulha, é afinal um génio? E se os miseráveis trocos que tenho na Caixa Geral de Depósitos, vai-se a ver e são uns valentes milhões... isto, claro, à luz das tais extraordinárias “normas contabilísticas internacionais”?

5 comentários:

salvoconduto disse...

Tás rico! Tás rico! Tens andado a dormir este tempo todo. Bora lá prá estroina. Eu também tou rico!

Eu que andava aqui preocupado, a pensar na compra de novo computador. Qual quê, é já para amanhã. Vou à loja pago com 20 aéreos e digo-lhes que mesmo assim está bem pago, à luz das "normas contabilísticas internacionais", claro.

Maria disse...

... ou da capacidade de manobrarem números... e nisso estes tipos são mestres (devidamente ajudados pelos auditores independenes...)

Abreijos

Ana Camarra disse...

Coitadinho!

Fernando Samuel disse...

Não tenhas dúvida; homem é mesmo um génio - digo-to eu e quem mo disse foi o João Cravinho, que até o apresenta como modelo a seguir por todos os empresários portugueses...

Um abraço.

samuel disse...

Abreijos colectivos!