terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem sabe, sabe!



O cabeça de lista do PS às Eleições Europeias, Vital Moreira, “acha” que se o governo de Sócrates não tivesse maioria absoluta, muito dificilmente conseguiria chegar até ao fim da legislatura e que o Primeiro Ministro “já teria morrido flagelado”.

A ver se entendi. Portanto, o professor quer dizer que um governo minoritário, tem mais dificuldade do que um outro, com maioria absoluta, para impor medidas ruinosas, impopulares, gravosas para os trabalhadores, ataques generalizados contra classes profissionais inteiras, faltar às promessas eleitorais, resistir a escândalos, em suma, ter toda a oposição parlamentar e o país contra si.

Genial descoberta do professor! Como é que nunca ninguém se lembrou disto?

Agora a sério, Vital Moreira, homem de vastos conhecimentos, tem amiúde esta espécie de “paragens cerebrais”, o que é tão absolutamente legítimo como irrelevante. Dramático, é que continue a falar, nos momentos em que está “sob a influência” das ditas!

Final 1: Copiando o meu amigo e maestro João Luís, que costuma escrever coisas que lhe diz “a sua fofa”, tivesse o professor algum jeito para o corte e costura... e com aquele belo cabelo branco e os tiques das mãos, seria uma arrasadora imitação de Karl Lagerfeld.

Final 2: Esteja num debate, numa entrevista televisiva ou no calor da sua borrifada “mini Marinha Grande”, Vital ostenta sempre o mesmo sorrisinho. Rais parta se aquilo não me lembra a célebre anedota da hiena!...

Sem comentários: