sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Papa Bento XVI no Reino Unido – Fica a dúvida...



A visita do chefe do Vaticano, o Sr. Ratzinger, ao Reino Unido, lá vai decorrendo, entre fracas receitas de bilheteira para ver o “artista”, recepções oficiais, algumas declarações parvas por parte de Sua Santidade e muitos protestos de rua.

Entretanto, diz-me o noticiário da RTP (e outros jornais também sem nada para dizer sobre o "atentado"), que «cinco homens foram detidos, esta madrugada, em Londres, por alegadamente estarem a planear actos contra o Papa». De qualquer modo, até agora, mesmo depois de interrogatórios e buscas, a polícia não conseguiu vislumbrar sinais de quaisquer artigos considerados perigosos...

Fico portanto sem saber se o “comando terrorista” não passou de uma fantasia policial, se foi um plano de fundamentalistas islâmicos ligados à Al Qaeda... ou se não passa de um grupo de ex-alunos de um qualquer colégio católico, com pouca tendência para o perdão e uma notória falta de fé nos tribunais.

5 comentários:

vermelho disse...

O que me deu gozo foi a parte do cumprimento! Lembro-me de sentir um certo asco, em prol da minha República, quando o Mário Soares (republicano e laico...) vergou a mola para beijar a mão do Papa anterior. Foi pior do que pisar a bandeira!
Com estes dois cadáveres, que estão habituados a que todos lhe beijem as mãos, fiquei curioso a ver quem vergaria, mas o protocolo deve ter ditado um simples aperto de mão. E assim foi.
Abraço

Dona Sra. Urtigão disse...

As vezes me sinto muito estúpida, mesmo. Não compreendo como alguns ainda reverenciam esses.

Elísio Alfredo disse...

Ó Samuel, a fotografia diz tudo, qual deles o maior pilantra. Talvez, mesmo assim, o sapatinhos vermelhos, que sendo representante de quem é, cá na terra, ainda não percebi para que precisa de protecção policial e andar numa gaiola... Não acham que a gaiola devia de ser preta? Cá por mim...

Antuã disse...

Sua Santidade é pouco santa,caso contrário, não precisaria de tanta segurança.

Fernando Samuel disse...

Sabes o que fazia?: trocava-lhes os chapéus...

Um abraço.