quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Orçamento... farsas e estátuas




De conferência de imprensa em conferência de imprensa lá vai seguindo a farsa da negociação do Orçamento. Já não há “Mofinas Mendes”. Nesta farsa já ninguém constrói castelos de cartas sobre a “fortuna” que ganhará com a venda dos ovos quando chegar ao mercado. Quase todas as “Mofinas Mendes” perceberam que os únicos que nesta estória vão enriquecer, serão os verdadeiros donos dos ovos, exactamente “os mercados”.

Há que dizer-se das coisas o somenos que elas são. Se o "argumento" desta farsa é uma bosta, a "encenação", então, é miserável! Salvam-se as “bocas”, apartes e desabafos que vamos ouvindo aos figurantes que se movimentam nos bastidores.

Sobre a disputa das datas para a discussão e aprovação do Orçamento, que garantam a presença a tempo inteiro de Sócrates no Parlamento, por esses dias dividido entre Lisboa e Bruxelas, diz Maria de Belém no Telejornal, sem sequer se dar conta de como acertou em cheio: «Estar cá ou estar em Bruxelas, é exactamente a mesma coisa!»

Dona Manuela Ferreira Leite, livre para dizer tudo como os malucos, diz que «Este Orçamento é um Orçamento vigarista e quem o fez devia ir preso!»

De qualquer modo elegi, para terminar, o desabafo do deputado europeu Paulo Rangel: «Manuela Ferreira Leite merece uma estátua!»

Como teve o condão de me lembrar aquele cidadão italiano que pensou exactamente o mesmo sobre Berlusconi e se melhor o pensou, melhor o fez, espetando-lhe com uma estatueta não sei de quê na fronha, contribuo com esta modesta fotomontagem. Aqui vai a minha “estátua” de Paulo Rangel para a Dona Manuela... pelo ar.

6 comentários:

Maria disse...

Porque rir com amigos é muito melhor do que rir sozinho, porque é que não comemos umas migas um dia destes?
:)))

Abreijos.

samuel disse...

Maria:

É só combinar a coisa... :-)))

Abreijo.

anamar disse...

Essas migas ...fazem-me "babar"...

E... que a estátua acerte em cheio...são os meus desejos.
Abreijo

Fernando Samuel disse...

A propósito de migas: sábado ao jantar?; domingo ao almoço?...
Um abraço e um beijo-

do Zambujal disse...

Com migas ou sem migas, com vosco.
Estamos mesmo a precisar. E não é que estes gajos nos empurram para o que gostamos tornando-o terapeutica?
Quanto à mensagem e À montagem, sendo óptimas, deixam-me preocupado com os efeitos na D. Manuela. Coitada da senhora, agora que começou a dizer coisas... inovadoras, é que a ias agredir?!

Abraços

jrd disse...

Uma estátua à Manela!?
Imagino já a euforia que se apossou dos pombos!...