quinta-feira, 28 de julho de 2011

Caixa Geral de Depósitos – “BPNnização à vista?


O sonso ministro das Finanças, Vítor Gaspar, confrontado com o pantanal de interesses privados e ostensivas incompatibilidades individuais que invadiu a “gerência” da Caixa Geral de Depósitos, com a entrada em cena destes novos figurões, ao invés de explicar ou refutar essas legítimas questões, resolveu responder como responderia qualquer garoto malcriado, de forma insolente: «Estou orgulhoso da constituição dos ógãos da Caixa Geral de Depósitos.»
Portanto, pouco lhe interessa que Rebelo de Sousa se vá sentar na direção da Caixa, continuando como advogado de negócios, nomeadamente representando os interesses de empresas que têm litígios de muitos milhões com aquele banco. Pouco lhe importa que Nogueira Leite ocupe o lugar, tendo como principal “aptidão” para o cargo, ser conselheiro nacional do PSD e conselheiro pessoal do primeiro-ministro. Pouco lhe importa que, outro dos recém chegados, Nuno Fernandes Thomaznão seja mais do que o “homem do CDS”. Pouco lhe importa que, a fazer fé no que se diz, até o novo presidente, José de Matos, esteja ali como “homem de mão” de Cavaco Silva.
Enquanto vou imaginando coisa melhor e mais assertiva para passar a chamar a este ministro das Finanças, em vez de “sonso”... fico a pensar se não estaremos a correr o risco, com esta fantástica concentração de gente diretamente ligada ao governo de Passos Coelho, ao PSD e a Cavaco Silva, de ver a Caixa Geral de Depósitos transformada num novo BPN... mas em tamanho gigante e com consequências ainda mais trágicas para o país.
Não me levem a mal. Eu sei que estes senhores são todos “gente muito fina”... mas isso também o eram os amigos de Cavaco, ex-ministros do PSD, um ex-secretário de estado das Finanças e até um Conselheiro de Estado, que roubaram de forma grotesca o BPN e os contribuintes portugueses.

15 comentários:

Maria disse...

O homem está mas é a garantir o futuro dele... quando sair do ministério...

Abreijos

etiquetas: estou farta destes gajos todos!

Donatien disse...

Vai ser mais um fartar vilanagem...

não era este o sonho do Sá Carneiro ( o tal dos 33.00 contos):Uma maioria,um governo, um presidente?

Fenix disse...

Quem votou nesta gente sabia muito bem ao que eles vinham!!

Só me revolta é que em 5 de Junho podia ter sido virada uma página, e ter dado a oportunidade a outros para mostrarem o que valiam. Mas não, continuamos a deixar que nos roubem e escravizem impunemente.

Obrigada a todos os portugueses que ficaram em casa! Viva a abstenção!

Anónimo disse...

Com um sonso de voz pastosa e que me cheira a Jesuíta! Vamos com este grupelho, agora sim, de tanga ou antes de fio dental!!!....
Saudações de quem neste momento está cansada de gente como aquela.
Vicky

José Rodrigues disse...

A Caixa é do povo,não é deste POLVO!Chulos!



Abraço

Eduardo Miguel Pereira disse...

Subscrevo, para além do post, o comentário da Fénix.

Esta cambada que votou neste canalhedo, ou que nem tirou os cotos de casa para ir votar, deviam de pagar o dobro dos impostos que nós pagamos.

Estou farto de ver este Povo a auto-mutilar-se !

Fernando Samuel disse...

Para já, «sonso» não está mal - mas tenho a certeza de que te lembrarás de coisa mais adequada...

Um abraço.

Antuã disse...

É urgente correr com os ladrões.

do Zambujal disse...

Boa malha,
mas olha que, sob aquele ar sonso e ensonso, há ali muita ideologia, como ele escorregou a confessar.

Abraço

Anónimo disse...

Este é de facto o "governo" de um certo portugal!

Graciete Rietsch disse...

Sim há a ideologia do poder, do capital, sem olhar a meios para criar as tais fabulosas fortunas. E o POVO continua resignado?! Custa-me a aceitar!

Um beijo.

Isabel Cardoso disse...

E assim se aplica um conceito cada vez mais em voga: a completa madeirização do país cujo grande mestre é o grotesco e boçal Alberto João Jardim. É a velha história da bactéria pequenina que provoca uma septicémia...

trepadeira disse...

Já só lá faltam as prostitutas.

Um abraço,
mário

Rogério G.V. Pereira disse...

I S T O
N Ã O
P O D E
C O N T I N U A R
A S S I M!
(mas vai podendo... Até quando?)

Justine disse...

A quadrilha organiza-se...e distribui benesses!