sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os ladrões rectificativos...


“Ajuda aos bancos obriga a orçamento rectificativo”, diz a notícia. E porque não?! Temos que acomodar nos nossos orçamentos pessoais e familiares aquele pouco com que “devemos” contribuir para a felicidade dos banqueiros. A técnica é perfeita. Rouba-se mais um pouco aos pobres e remediados. Estes são tantos, que a colecta é sempre fantástica... e, convenhamos, que brilharete é que os pobres e remediados iriam fazer com a meia dúzia de euros que lhes são roubados?
Sendo já um dado adquirido que quem está no poder são os ladrões, também conhecidos pela designação de banqueiros e especuladores, que têm nos gabinetes ministeriais os seus fiéis criados para todo o serviço, não faltará muito para que, antes dos casamentos, batizados e festanças variadas que ocupam abundantemente o nosso “jet set” da finança, sejam lançados “impostos relâmpago” para financiar as roupas de marca e alta costura, mais a joalharia avulsa, tudo coisas obrigatórias nessas ocasiões. Pagaremos tudo! No limite... até os pesados camafeus das esposas e os brilhantes “alfinetes de peito” das amantes.

7 comentários:

Antuã disse...

Este é o legado do bandalho Mário Soares que em 74 e 75 muito lutou ccontra o socialismo "de miséria".

vovó disse...

ups!!! :)))))... hoje "bocê" está fresco! :)))

vovómaria

Graciete Rietsch disse...

Mas vai haver mais de um milhão de aumentos de aproximadamemte 4€ nos salários dos mais necessitados.
A festa que eles vão fazer!!!!!!

Um beijo.

Elísio Alfredo disse...

Temos de os proteger, Samuel. Então como é que havia desempregados se eles, os empregadores, os investidores, (?243789&%$#89)não existissem? E vão à missa todos os dias... e até hão-de tomar aquelas pastilhas, sabes, que os amigalhaços lhes oferecem... caladinhos, sem dizerem nada, ou tão baixinho que nós nem conseguimos escutar, mas que comem da mesma gamela. Um dia a vida, com a ajuda da nossa razão acabará por impor a sua lei. Não estaremos cá, mas sabemos que terá de ser assim. Às vezes penso que, como em ocasiões anteriores, parecidas, hão-de ser eles a vestir a casaca certa e a tomar as medidas que a história acabará por impor. A nós compete-nos lutar, denunciar, lutar sem esmorecer para que esse dia chegue o mais breve possível e que não sejam eles a virar casacas por não terem mais soluções, que serão as que nós propomos.

Fernando Samuel disse...

E as gorjetas que dão a quem lhes arruma os carros...

Um abraço.

Zé Cnhão disse...

Temos que estourar os miolos a estes gatunos.

Maria disse...

Um dia destes ainda te fecham o blogue...
;)

Abreijos.