sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paulo Portas – Por comparação...


Entre as coisas realmente importantes que podemos e devemos aprender com o decorrer da chamada crise, com as dificuldades e lutas que ela necessariamente implica,  há sempre alguns aspetos laterais que merecem um minuto de reflexão... como por exemplo:
Quão rascas e desclassificadas têm que ser estas figuras internacionais e nacionais, protagonistas da farsa dos “ratings”, das “troikas” e dos roubos descarados aos bolsos dos cidadãos... para que um cromo como Paulo Portas possa ir à televisão afivelar uma pose de estadista e falar de ética... mais exatamente, de uma «economia de mercado com responsabilidade ética»?

11 comentários:

do Zambujal disse...

G'anda foto. Nem precisavas de mais nada para ilustrar (é para isso que servem as fotos, n'é?) a pat'ética criatura. Mas o teu curto texto ilustra muito bem a foto!


Abraço

Maria disse...

O gajo é tão pequenino... e ponteagudo...

Abreijos.

salvoconduto disse...

Não gosto do aspeto. Eu clarifico, não gosto da palavra escrita sem C, não sei, fere-me a vista, prefiro aspecto. Quanto ao personagem tanto faz. Com c ou sem c o aspeto é sempre o mesmo, rasteirinho.

Antuã disse...

Então o Paulinho das Portas ainda não sabe que capitalismo e ética são antagónicos?

Anónimo disse...

Estou à espera do dia em que por aqui apareça alguma proposta alternativa à actual orientação política em vez das constantas e sistemáticas críticas, na maioria das vezes gratuitas e vergonhosamente insultuosas, que são feitas ao ao actual governo, tal como o eram ao anterior. O melhor, claro, será esperar sentado. Falam do Passos Coelho como há dois meses falavam do Sócrates. Insultos, insultos, insultos e pouco mais. Caro Samuel, pode ser que não se aperceba, mas, ao proceder assim, acaba por fazer mais mal do que bem ao seu partido. Olhe que o povo, ao contrário do que diz, não é estúpido...

samuel disse...

Anónimo (14:42):

Se nunca viu por aqui uma única proposta "alternativa" é porque tem lido pouco… o que não tem importância alguma, já que nem sequer é obrigado a ler seja o que for. Ou então leu, mas não percebeu…

Sobre os restantes reparos, ocorre-me dizer:

1. As críticas que aqui se fazem nunca são "gratuitas"… infelizmente! Como deve saber, a internet é paga todos os meses… e bem.

2. Fico assaz comovido pela sua preocupação com a possibilidade de eu fazer "mais mal do que bem" ao partido.

3. "insultos, insultos insultos e pouco mais"… é a sua opinião. Bastante pobrezinha… mas é a sua (ooops! lá estou eu…)

4. "ao contrário do que diz…" (???) Há de mostrar-me onde é que eu disse que o povo é estúpido!!?

Saudações…

A.Silva disse...

Boa foto da coisa, ou do coiso.

Fernando Samuel disse...

Capitalismo ético, então.
É caso para dizer: Portas e Seguro, a mesma luta...

Um abraço.

Luis Nogueira disse...

Se há coisa que eu não trago, é essa coisa dos "anónimos" militantes. Não são necessriamente pessoas torpes, isso não. Mas em grande parte não passam de amanuenses pelintras do senso comum, da ideologia opressora vigente, das quadrilhas governantes... No meu caso, gajos que não sobessem quem são, só os publicava se me fizessem elogios. Desculpa, companheiro Samuel, não é conselho, e suspiro.

Abraço
Luis Nogueira

Justine disse...

Que asco este asno me dá!

Suq disse...

Discurso das "feiras" mas sem chapéu!