Por entre o caudal de “informação” diária com que somos anestesiados, para não repararmos nas notícias que interessam... algumas dessas conseguem romper a barreira e chamar-me a atenção, ainda que, por certo, haja outras mais interessantes ou mais graves.
Foi o caso de duas, ambas lidas no “i” virtual, uma tendo honras de capa e a outra lá mais para o miolo.
1. De futuro, se um automobilista mandado parar numa operação “stop” de rotina for assinalado como tendo alguma dívida fiscal, arrisca-se a ter imediatamente o carro apreendido.
É o Fisco a mostrar “músculo”, arrogância e total prepotência. Presumo que, em caso de dívida mais avultada, o automobilista poderá mesmo ver os membros da família que o acompanharem, serem sequestrados pelos “fiscais” como penhor da dívida. Se o devedor se mostrar mais recalcitrante, poderá mesmo começar a receber pelo correio dedos e orelhas da mulher e dos filhos, como forma de “incentivo” ao pagamento.
2. Em mais uma página do verdadeiro livro de escroqueria “escrito” por Relvas, neste caso a página dedicada à sua “alegada” pressão e ameaça sobre uma jornalista do jornal Público, qual foi o primeiro resultado prático?
Exactamente! Enquanto uns e outros discutem a hipotética queda de Relvas, quem caiu primeiro foi... a jornalista. Ou seja... a "mexilhoa".
Mais um incómodo que é afastado do caminho. Mais um escolho removido. Mais uma espessa pincelada nas cores sombrias desta relação entre a liberdade, a transparência de processos e este governo de fanáticos que estão a cada dia que passa a mostrar que, se isso lhes for permitido, não se ficarão apenas pelo fascismo económico que, na prática, já vigora sem grande disfarce.
São (ainda) aprendizes de fascistas... mas a aprender rapidamente!
10 comentários:
Aprendizes de fascistas? Não, este (des)Governo é composto por fascistas e lacaios dos seus donos.
Sinto asco, nojo e só pergunto como é possível ainda, tanta gente ignorante!!!... que votou neles.
Vicky
Mal souberam da notícia devem ter rido à gargalhada, é como eu costumo dizer, isto vai no bom caminho, vai vai...
Abraço.
São nazis mesmo.
Mas aprendem bem.
Um beijo.
José Freitas:
Ó Freitas,
Você não leu a minha resposta, ontem... ou leu e não percebeu?
Ou percebeu, mas gosta de fazer dos outros parvos?!
Tenha lá paciência... mas o seu anunciozinho vai para o lixo.
Quanto ao ponto - 1
Ali para os lados de Cascais, Lapa, Q.Marinha, Restelo e outros poisos de colarinhos brancos, não vão chegar as bicicletas para tanto cliente.
Ponto - 2
Segundo consta nos bastidores o Belmiro (dono do jornal em questão)incentivou o amigo Relvas e entrar em conflito com mais uns quantos jornalistas, pois era maneira de se livrar dos mesmos sem ter de os despedir e pagar a respectiva indemnização.
Abraço
Cada dia a podridão é maior e contamina tudo e todos à sua volta.
É tanta a porcaria que já só espero que se afoguem nela,e depressa.
Um abraço,
mário
Nada mais que uma pseudo medida. Porquê?. Porque este governo de centro-direita não tem vontade de atacar as grandes riquezas e essas mesmo com "operações STOP" passam impunes. O "peixe miúdo" fica sempre na malha... consentida só para alguns.
Os carros a serem objecto de fiscalização são apenas os de custo superior a 50 mil euros!
Porque está o sr. Samuel tão preocupado? Será que é mais um esquerdista-caviar que se passeia num bólide topo de gama?
Enviar um comentário